Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 04/07/2019

Olá! Você está procurando um roteiro em Nova York?? Achou! Pra quem está nos acompanhando, finalmente, aqui está o terceiro dia do nosso roteiro de 3 dias em Nova York.

Já passeamos pela Estátua da Liberdade, pela região de Wall Street, Broadway, Times Square, pelo Central Park, por diversos museus e pelas melhores vistas da cidade, no Top of the Rock e no Empire State.

Hoje vamos completar a nossa viagem, com alguns pontos de interesse que faltam, inclusive alguns que foram imortalizados na tv.

Se você ainda não leu os primeiros dias, dá uma lida neles antes, nos links abaixo:

E vamos ao terceiro e último dia!

☛ Economia: Seguro Viagem para os Estados Unidos (com desconto)

Roteiro em Nova York – dia 3

Para este dia, eu começaria pelo Museu de História Natural (metrô 81st Station ou ônibus M7, M10, M11, M79). Leia sobre ele aqui no blog:

P1270026 - Roteiro de 3 dias em Nova York - dia 3

Já no metrô você vai se ambientando pro museu!

P1270073 - Roteiro de 3 dias em Nova York - dia 3

Como ele só abre às 10h, você pode aproveitar para ir um pouco antes e dar uma olhadinha no Edifício Dakota (onde morava John Lennon, na esquina da 72 St com a Central Park West) e no Strawberry Fields dentro do Central Park.

Essa roseta no chão do parque foi uma homenagem criada por Yoko Ono e fica quase em frente ao Dakota. Geralmente existem flores ou outros presentinhos em memória do artista por lá.

P1270149 - Roteiro de 3 dias em Nova York - dia 3

O edifício Dakota

P1270143 - Roteiro de 3 dias em Nova York - dia 3

E o  Strawberry Fields, no Central Park bem em frente ao Dakota

Depois da visita ao museu, você pode pegar o metrô direto para a Washington Square (estação W 4th/Wash Sq). Lá há um Arco do Triunfo como o de Paris e é onde tem início a famosa 5ª Avenida.

Essa é a região do Greenwish Village, um bairro em que vale a pena bater perna para conhecer suas charmosas ruas residenciais, além de poder ver a movimentação em torno da New York University.

Se você quer conhecer uma New York calma e tranquila, e ver onde os moradores vivem, aqui é o lugar.

+++ Pesquise aqui opções de passeios e ingressos para atrações em Nova York +++

roteiro de nova york - Roteiro de 3 dias em Nova York - dia 3

Washington Square, com o seu Arco do Triunfo

DSC 0140 - Roteiro de 3 dias em Nova York - dia 3

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Roteiro de 3 dias em Nova York - dia 3

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Para quem assistiu e gostava do seriado Sex and The City, saiba que a fachada do prédio da personagem principal, a Carrie, fica na 66 Perry St e que a cafeteria onde as amigas se encontravam está na 401 Bleecker St. Trata-se da Magnolia Bakery, famosa não só pelo seriado, mas também por seus deliciosos cup cakes (tem fila na porta para comprá-los). Não deixe de experimentar o pudim de banana, algo indescritivelmente gostoso.

Leia também: O que fazer em Nova York com crianças

IMG 22161 - Roteiro de 3 dias em Nova York - dia 3

IMG 2202 - Roteiro de 3 dias em Nova York - dia 3

IMG 2494 - Roteiro de 3 dias em Nova York - dia 3

Ainda tem força para andar?! Visite outros bairros, bata perna pela cidade.

Outras boas opções são o Soho (estação Prince Street, entre outras) ou a tumultuada Chinatown (estações Grand St, Canal St ou Bowery St).

Excursão à pé pelo Soho, Little Italy e Chinatown

Ao final do dia, você pode jantar (em qualquer dia, claro), por exemplo, na nossa cantina italiana favorita na cidade, a Carmine’s. Os pratos de lá são familiares, enormes, e você não vai se arrepender.

Acha que já viu tudo com esse roteiro em Nova York?!

Claro que não!

A cidade tem tantos atrativos, tantas possibilidades e é sempre tão cheia de novidades, que você poderá ficar um mês e ainda terá o que descobrir.

Este roteiro em Nova York é apenas uma tentativa de te apresentar a cidade de uma forma geral, mas não precisa, e nem deve, ser seguido à risca como uma receita de bolo.

Pesquise opções de hospedagem em Nova York aqui!

Se você está indo pela primeira vez, tente ficar ao menos uma semana, porque além das visitas clássicas, você ainda vai querer se perder nas compras (pode contar com um ou dois dias para isso) e ainda irá descobrir diversos lugares inusitados – e serão muitos.

No mais, não se esqueça de contratar um bom Seguro Viagem. Veja mais no link abaixo:

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. CONFIRA AQUI e ganhe 10% de desconto.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova york 300x167 - Roteiro de 3 dias em Nova York - dia 3E claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
0 Comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *