Home / EUA / Restaurante Carmine’s em Nova York: surpreenda-se!

Restaurante Carmine’s em Nova York: surpreenda-se!

O restaurante Carmine’s, em Nova York, vai te surpreender, e nós vamos tem contar o por quê!

Nós sabemos que em uma viagem nem sempre dá para comer todo dia em bons restaurantes, ao menos para quem está com o dinheiro meio contado ou fez um sacrifício para fazer a tão sonhada viagem.

Aí, recorre-se muitas vezes aos fast-food, come-se sanduíches, faz-se compras em supermercados ou apela-se para aquela comida mais baratinha num restaurante de segunda.

Mas, de vez em quando, é muito gostoso ir num bom restaurante e experimentar as comidas locais, certo? Mas, por falta de conhecimento, às vezes deixamos de ir em um ou outro bom restaurante pensando que deixaríamos a carteira com todos os cartões de crédito para pagar a conta…

Então… no restaurante Carmine’s, você pode: ele tem comida boa e um preço justo. Se você estiver com um grupo, então, melhor ainda!

Vamos ver?

Restaurante Carmine's

Restaurante Carmine’s em Nova York

Desta forma, avisamos: quando você for a Nova Iork, não deixe de ir ao Carmine’s, um restaurante de comida italiana tradicional, bom e com um preço justo.

Pra começar, a localização: ele fica bem no coração da Broadway, na 44th Street, quase esquina com a 7th avenue. Facílimo de chegar.

Outra coisa é o estilo dele. Ele é um restaurante “familiar”, isto é, tem pratos “para família”. Isso quer dizer que os pratos não são individuais, são para várias pessoas. Então, são enormes! Se você pede uma lasanha, por exemplo, dá para três pessoas comerem tranquilamente, quiçá quatro.

restaurante CarmineLasaaaaaaanha!!!

Não se esqueça de observar qual é o “prato do dia”, pois ele vem ainda mais caprichado.

E se você pedir algo e não der conta de comer, não se acanhe: peça um dog-box! É assim mesmo que se chamam nos EUA as embalagens para levar o que sobra. Todo mundo faz, até mesmo neste restaurante.

onde comer em Nova York

A decoração é sui generis, com fotos antigas, lustres, quadros… meio anos 1920. Uma verdadeira cantina italiana, no coração de Nova York.

Onde se hospedar em Nova York: os melhores e piores bairros

Onde comer em Nova York

dica de restaurante em Nova York restaurante Carmine's

Já fomos lá quatro vezes e, na primeira, fomos atendidos por um conterrâneo nosso, daqui de Niterói. Ele está morando há uns 15 anos nos EUA, é casado, tem família lá, faz universidade e trabalha à noite como garçom. Da segunda vez que fomos falamos com ele novamente, que lembrou de nós (não deve ser todo dia que aparece alguém de Niterói pra falar com ele…) e sempre que vamos tentamos falar com ele 🙂

Uma dica: não se esqueça que a Broadway é o local dos grandes teatros e é muito movimentada. O pessoal jantar cedo e lá pelas 17h ou 18h já começa a encher. O auge é entre 19h e 20h. Quando as peças começam, muitos vão aos teatros. Mas isso não é uma regra.

Então, quando você for, faça uma reserva ou chegue depois do horário que as peças iniciam, pois é muito concorrido. Neste caso, o local se pode esvaziar, porque todo mundo vai para os teatros.

Vá, peça uma mega lasanha e nos diga o que achou!

turista profissional

Informações úteis:

Restaurante Carmine’s

  • Endereço: Ele existe em outas cidades e, em Nova York, tem dois endereços. Mas nós vamos no da Times Square, que fica na West 44th Street nº 200, quase na esquina com a 7th avenue;
  • Funcionamento: Segunda-feira, das 11:30 às 23:00 | terça-feira, quinta-feira e sexta-feira, das 11h30 à meia-noite | quarta e sábado, das 11:00 à meia-noite | Domingo, das 11:00 às 23:00;
  • Site (para reservas, inclusive): http://www.carminesnyc.com/locations/times-square

Quando você for à Big Apple, leve com você o seu Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores. Ele tem 100 páginas com muitas dicas e com um roteiro prontinho, além de dicas de compras também! Veja mais:

guia de nova york

Ah, não viaje, de jeito nenhum, sem um bom Seguro Viagem. A saúde lá nos EUA é caríssima. Não arrisque. Faça uma busca pelo link abaixo, ele vai te dar várias opções de seguro e você pode comparar e achar o que tem o melhor custo x benefício:

Não viaje para os EUA sem um ótimo seguro viagem, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPROF5.

E não deixe de ler todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog .

Boa viagem e bom apetite!

✈️ Continue sua viagem por Nova York conosco:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.

Leia também

inverno em Nova York

Inverno em Nova York: dicas práticas!

Chegando em novembro e podendo ficar até meados de abril, o clima frio em Nova …

Sem comentários

  1. Gostamos tanto do Carmine’s que em 10 dias na cidade fomos duas vezes. Nas duas vezes rolou uma fila de espera, uns 40 minutos, mas que passaram voando entre uma bebida e outra no bar 🙂 O post deu água na boca, Ana. Adorei!

    • Ana Catarina Portugal

      Às vezes pelo fila também, mas acho que vale a pena esperar, pois a comida é tão boa… Tem um garçon brasileiro lá que já até me conhece, de tão figurinha carimbada que sou por lá, rsrs. Bjs

  2. Geiza

    Estive lá em janeiro! É realmente maravilhoso! A lasanha deu bem para 2, mas não é grande, não! No outro dia pedi um prato de penne com várias carnes e por mais que comêssemos, parecia que estava intocado de tão grande! Muito bom, recomendadíssimo!

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Geiza! Da próxima vez que eu for, experimentarei essa prato, mas imagino que seja uma delicia, como tudo o que já comi por lá. 🙂

  3. Walter Pereira de Carvalho

    As dicas continuam quentissimas, estive em NYC em Janeiro/2016 e fui provar o Carmines.
    Sensacional !!!!!
    Recomendo sim, aliás faz jus a New York City a filial a céu na Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *