Nova York é uma grande metrópole e, geralmente, as grandes cidades possuem segredinhos de lugares que nem sempre nos damos conta. É o caso dos mercados gastronômicos em Nova York.
São geralmente galpões com mesas espalhadas pelo local onde diversos vendedores montam seus boxes de comida e produtos.
Esqueça de comida de fast food americanizada, pois nestes locais, as opções de alimentação, tanto para fazer suas compras quanto para comer no local são enormes!
Confira os principais mercados gastronômicos em Nova York e se delicie com comidas típicas do mundo todo!
=> Economia: Seguro viagem Estados Unidos (com desconto)
Mercados Gastronômicos em Nova York
Chelsea Market
Em Manhattan, em uma área conhecida como Meatpacking District, fica o Chelsea Market.
O mercado tem somente 15 anos de idade e conta com mais de 35 vendedores dentro da estrutura.
O interessante é que o local onde se encontra o Chelsea Market também era antigamente uma região onde a gastronomia predominava: os índios negociavam produtos de suas plantações às margens do rio Hudson.
Alguns dos produtos vendidos são café, queijos, vinhos em vários restaurantes e bistrôs cheios de estilo.
- Endereço: 75 9th Avenue (entre 15th e 16 Streets)
- Site: http://chelseamarket.com
SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
Despaña Brand Foods
Desde 1971, o Despaña é um mercado com foco na gastronomia espanhola. São diversos produtos espanhóis importados à venda, além de comida típica feita no local.
Você poderá encontrar duas filias dele em Nova York: no Queens e no Soho.
- Endereço: 86-17 Northern Boulevard, Jackson Heights | e 408-410 Broome Street, Soho
- Site: http://www.despanabrandfoods.com/
- Leia também: Onde ficar em Nova York
Le District
Se você gosta de gastronomia francesa e gourmet, vá ao mercado Le District, que fica bem próximo ao Memorial do 11 de Setembro e do One World Observatoty.
Como o próprio nome indica, ele é dividido em pequenos “distritos”, ou seja, setores específicos para, por exemplo, verduras e legumes, cafés e doces, carnes e por aí vai.
O Le District é considerado um mercado de alto padrão e muita qualidade! Aconselho!
- Endereço: Brookfield Place, 225 Liberty Street
- Site: http://www.ledistrict.com/
Eataly
De idealização do italiano Oscar Farinetti, o Eataly em Nova York (o nome é a junção da palavra “eat”, que significa “comer” e Italy, Itália em inglês) é um mercado que abriu as portas na Itália em 2007 e de lá se espalhou para o mundo.
Há unidades inclusive no Brasil, mas se estiver de viagem à Nova York, pode dar uma passada lá também!
O conceito do Eataly é reunir alimentos de qualidade a preços acessíveis, além de celebrar a gastronomia italiana em um ambiente para todos.
Lá você encontra produtos para fazer a sua comida em casa e também pequenos restaurantes, para saborear uma legítima comida italiana.
- Endereço: 200 5th Ave
- Site: http://www.eataly.com/us_en/stores/
City Kitchen
Como o próprio nome indica, o mercado City Kitchen é como se fosse uma “cozinha da cidade”.
Situado em um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York, a Times Square, o mercado proporciona comidas do mundo todo em um só lugar.
São vários pequenos restaurantes de diferentes nacionalidades dentro do City Kitchen que, por sua vez, fica dentro do Hotel Row NYC.
A gente quando esteve lá experimentou a comida de quase todos os lugares – gulosos, rsrs! – e nem sei dizer do que gostei mais.
- Endereço: 700 8th Avenue com 44th Street
- Site: http://citykitchen.rownyc.com
Leia também: Hotéis baratos em Nova York perto da Times Square
Gansevoort Market
Um dos mercados gastronômicos em Nova York que você precisa conhecer é o Gansevoort Market!
Este mercado funciona desde 1887, quando o comércio localizado no Fort Gansevoort foi transferido para lá.
Sua arquitetura de design industrial remete aos tempos iniciais, quando o mercado agitava a região na antiga Nova York com produtos locais. Até hoje, o mercado é uma referência de comércio, gastronomia e descontração!
- Endereço: 353 W. 14th St
- Site: http://www.gansevoortmarketnyc.com/
The Plaza Food Hall
Localizado no subsolo de um dos hotéis mais famosos e luxuosos de Nova York, o próprio The Plaza, o The Plaza Food Hall é um espaço aberto que conta com opções de alimentação para todos os horários do dia!
De quebra, o mercado fica pertinho do Central Park, então, dá pra dar um passeio em meio à natureza, depois de se deliciar com as opções gastronômicas.
- Endereço: Fifth Avenue at Central Park South
- Site: http://www.theplazany.com/dining/the-plaza-food-hall/
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Gotham West Market
Localizado próximo da Times Square, o Gotham Wets Market é um mercado gastronômico que tem um estilo mais industrial e descontraído.
Conta com diversos “boxes” de comida de variadas partes do mundo e mesas de madeira onde as pessoas compartilham umas com as outras o espaço.
- Endereço: 600 11th Avenue
- Site: http://gothamwestmarket.com/
Visitar um, ou mais, mercados gastronômicos em Nova York é uma experiência que eu acho que você tem que ter, porque é algo bem novaiorquino, come-se bem e ainda se conhece um lugar bacana.
Você já segue o nosso Instagram? @TuristaProf
Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência
E claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 60 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Uma grande diversidade gastronômica!