Mercados gastronômicos em Nova York

Nova York é uma grande metrópole e, geralmente, as grandes cidades possuem segredinhos de lugares que nem sempre nos damos conta. É o caso dos mercados gastronômicos em Nova York.

São geralmente galpões com mesas espalhadas pelo local onde diversos vendedores montam seus boxes de comida e produtos.

Esqueça de comida de fast food americanizada, pois nestes locais, as opções de alimentação, tanto para fazer suas compras quanto para comer no local são enormes!

Confira os principais mercados gastronômicos em Nova York e se delicie com comidas típicas do mundo todo!

Mercados Gastronômicos em Nova York

1x1.trans - Mercados gastronômicos em Nova York

Chelsea Market

Em Manhattan, em uma área conhecida como Meatpacking District, fica o Chelsea Market.

O mercado tem somente 15 anos de idade e conta com mais de 35 vendedores dentro da estrutura.

O interessante é que o local onde se encontra o Chelsea Market também era antigamente uma região onde a gastronomia predominava: os índios negociavam produtos de suas plantações às margens do rio Hudson.

Chelsea Market

Alguns dos produtos vendidos são café, queijos, vinhos em vários restaurantes e bistrôs cheios de estilo.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Despaña Brand Foods

Desde 1971, o Despaña é um mercado com foco na gastronomia espanhola. São diversos produtos espanhóis importados à venda, além de comida típica feita no local.

Você poderá encontrar duas filias dele em Nova York: no Queens e no Soho.

despana-soho
Foto do site oficial

Le District

Se você gosta de gastronomia francesa e gourmet, vá ao mercado Le District, que fica bem próximo ao Memorial do 11 de Setembro e do One World Observatoty.

Como o próprio nome indica, ele é dividido em pequenos “distritos”, ou seja, setores específicos para, por exemplo, verduras e legumes, cafés e doces, carnes e por aí vai.

O Le District é considerado um mercado de alto padrão e muita qualidade! Aconselho!

le district nyc

Eataly

De idealização do italiano Oscar Farinetti, o Eataly em Nova York (o nome é a junção da palavra “eat”, que significa “comer” e Italy, Itália em inglês) é um mercado que abriu as portas na Itália em 2007 e de lá se espalhou para o mundo.

Há unidades inclusive no Brasil, mas se estiver de viagem à Nova York, pode dar uma passada lá também!

O conceito do Eataly é reunir alimentos de qualidade a preços acessíveis, além de celebrar a gastronomia italiana em um ambiente para todos.

Lá você encontra produtos para fazer a sua comida em casa e também pequenos restaurantes, para saborear uma legítima comida italiana.

eataly new york

City Kitchen

Como o próprio nome indica, o mercado City Kitchen é como se fosse uma “cozinha da cidade”.

Situado em um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York, a Times Square, o mercado proporciona comidas do mundo todo em um só lugar.

São vários pequenos restaurantes de diferentes nacionalidades dentro do City Kitchen que, por sua vez, fica dentro do Hotel Row NYC.

A gente quando esteve lá experimentou a comida de quase todos os lugares – gulosos, rsrs! – e nem sei dizer do que gostei mais.

onde comer em nova york

Gansevoort Market

Um dos mercados gastronômicos em Nova York que você precisa conhecer é o Gansevoort Market!

Este mercado funciona desde 1887, quando o comércio localizado no Fort Gansevoort foi transferido para lá.

Sua arquitetura de design industrial remete aos tempos iniciais, quando o mercado agitava a região na antiga Nova York com produtos locais. Até hoje, o mercado é uma referência de comércio, gastronomia e descontração!

Mercados gastronômicos em Nova York
Foto Shutterstock

The Plaza Food Hall

Localizado no subsolo de um dos hotéis mais famosos e luxuosos de Nova York, o próprio The Plaza, o The Plaza Food Hall é um espaço aberto que conta com opções de alimentação para todos os horários do dia!

De quebra, o mercado fica pertinho do Central Park, então, dá pra dar um passeio em meio à natureza, depois de se deliciar com as opções gastronômicas.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Gotham West Market

Localizado próximo da Times Square, o Gotham Wets Market é um mercado gastronômico que tem um estilo mais industrial e descontraído.

Conta com diversos “boxes” de comida de variadas partes do mundo e mesas de madeira onde as pessoas compartilham umas com as outras o espaço.

gotham west market
Foto de Danny Ghitis para o The New York Times

Visitar um, ou mais, mercados gastronômicos em Nova York é uma experiência que eu acho que você tem que ter, porque é algo bem novaiorquino, come-se bem e ainda se conhece um lugar bacana.

Você já segue o nosso Instagram? @TuristaProf

Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova yorkE claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here