Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 01/07/2019

Depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 e a consequente destruição das Torres Gêmeas do World Trade Center, Nova York recebeu, na região onde elas estavam, o One World Trade Center.

Hoje ele é, com seus 541 metros, o edifício mais alto dos Estados Unidos e de todo o Ocidente. Lá em cima, no topo de Nova York, está o One World Observatory, de onde podemos ter uma vista magnífica da cidade, em um espaço que te dá 360º de janelas!

Nós fomos lá e contamos pra vocês como é!

=> Dica: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

One World Trade Center

O arranha-céu teve as fundações iniciadas em 27 de abril de 2006 e foi inaugurado em 3 de novembro de 2014, tornando-se o 6º maior do mundo.

Nós tivemos a oportunidade de ver várias etapas de sua construção, pois fomos à cidade em 2009, 2010, 2012, 2013 (antes da inauguração) e agora, em 2016, depois de inaugurado.

one world - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova YorkQuando fomos em 2012, o prédio em construção, subindo, subindo…

wtc - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova York… em 2013, quase terminando as obras…

new york dicas - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova York… e agora, em 2016, com o prédio pronto!

Alguns dados sobre ele são bem interessantes. São 104 andares e o arquiteto responsável pelo projeto foi o David Childs. A altura dele, medido em “pés” (1774 pés), faz referência à data de independência do país. O formato dele é parecido com as torres que desabaram e os andares do observatório ficam na mesma altura dos anteriores, ocupando do 100º ao 102º andares.

one world obsevatory new york - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova York

Desta vez, a construção levou em consideração os novos padrões de segurança que surgiram depois dos atentados: ele foi erguido sobre uma base resistente a explosões e paredes de concreto de 1 metro de espessura que envolve todos os elevadores, as escadas, os sistemas de comunicação e os sistemas de segurança.

Além deste prédio, também foram construídos duas enormes piscinas no Memorial 11 de Setembro. Você pode ler aqui mesmo sobre a homenagem aos mais de 3.000 mortos no atentado:

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova YorkQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


One World Observatory

A chegada até o topo é quase um ritual, com várias etapas.

É claro que, como em muitos lugares pelos EUA, tem-se primeiro que passar por uma inspeção e raios-x, onde eles olham as bolsas e mochilas. Neste sentido, não vá com nada que possa te trazer problemas 😉

o que ver em nova york - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova York

Na entrada, a gente se depara com um enorme painel que mostra os impressionantes números e origens dos visitantes. São praticamente pessoas de todos os países do mundo e milhares por semana.

one world ny - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova York

Depois, já a caminho do elevador, passamos por uma parede onde se apresentam cenas de pessoas que tiveram alguma relação com o atentado; estavam no local e se salvaram, bombeiros, voluntários, etc., dando o seu depoimento.

dicas de nova york - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova York

E passamos também por um trajeto como se fosse uma caverna (ou o subsolo), com mais informações e dados sobre o prédio e sobre sua construção. Como esta: foram utilizados “152.910 m³ de concreto para a construção do prédio, o mais forte jamais construído”.

o que fazer em nova york - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova York

São apresentações que vão distraindo os visitantes caso a fila do elevador estejam grande demais (como se faz nos parques da Disney).

Entrando no elevador, as novidades continuam: durante a rápida subida, todo o interior da cabine se transforma em uma tela de cinema, onde se passam cenas da cidade e a altura da subida em tempo real.

Na saída do elevador, assistimos outro vídeo em uma enorme parede, o qual mostra diversas cenas da cidade, as construções, as pessoas, o dia a dia da Big Apple. Ao final deste vídeo, a tela sobre e nos deparamos com uma imensa janela de vidro, que nos dá a primeira visão da cidade lá de cima.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. ? Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


A partir daí, os visitantes podem circular a vontade pelo espaço, tendo uma visão 360º de New york.

Em um determinado ponto, tem um piso de vidro com uma transmissão ao vivo da cidade, filmado lá de cima. Dá a impressão de que é um piso de vidro mesmo, olhando-se para o infinito, mas é uma projeção. Quem gostou foi a nossa @TuristaProfBaby!

nova york dicas 1 - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova York

De resto, há apresentações sobre o projeto e a vista da cidade…

one world observatory - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova York

… e a magnífica vista, que deixa todos deslumbrados:

o que fazer em new york - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova York

nova york o que fazer - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova York

roteiro nova york 1 - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova York

one world new york - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova York

o que ver em new york - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova York

nova york - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova YorkAli no meio desta foto, a Estátua da Liberdade

estatua da liberdade - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova YorkE, aqui, puxada com o zoom

E, depois de apreciar a vista, é claro, temos a sempre óbvia lojinha com muitos souvenires, porque turista adora!

wtc ny - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova York

Na descida, o elevador também nos mostra cenas da cidade, como se estivéssemos voando em um helicóptero!

Assista o vídeo de nossa visita (e aproveite para assinar o nosso canal do Youtube, onde tem muito mais dicas em vídeo):

E lá de baixo as fotos continuam, pois ficar ao pé deste prédio te dá uma visão também incrível, pois ele fica em formato de uma pirâmide. Seu design proporciona isso em seus 4 lados:

one world trade center - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova York

turista profissional 1 - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova YorkNão deixe de fazer uma selfie lá de baixo!!

Informações úteis:

  • Endereço: O endereço oficial do One World Trade Center é 285 Fulton Street. Mas, atenção: a entrada do Observatório é pela West Street, esquina com a Vesey Street.
  • Funcionamento: aberto todos os dias da semana, das 9h às 20h (a bilheteria fecha às 19:15). No verão, fecha às 22h e a bilheteria fecha às 21:15. A bilheteria abre sempre às 8h30.
  • Custo: a partir de US$ 35,00 (adultos)
  • Site: https://oneworldobservatory.com/pt-BR/
  • Ingresso antecipado e sem fila aqui

Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova york 300x167 - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova YorkE claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

O blog Turista Profissional visitou o One World Observatory a convite do One World Trade Center.

activites - One World Observatory: o ponto mais alto de Nova York

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *