Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 09/09/2020

O Memorial 11 de Setembro em Nova York (9/11 Memorial)  foi construído para homenagear as vítimas dos ataques às Torres Gêmeas do World Trade Center (WTC) em 11 de setembro de 2001.

Se antes eram as Torres Gêmeas que se destacavam na paisagem de Nova York, hoje é o One World Trade Center (ONE WTC), prédio construído ao lado de onde as torres ficavam, já que em seus antigos lugares está o Memorial 11 Setembro.

É uma visita mais do que imperdível na cidade, é quase obrigatória!

Conheça o Memorial 11 de Setembro aqui com a gente e, em sua próxima viagem a Nova York, não deixe de visitá-lo.

☛ Economia: Seguro viagem Estados Unidos (com desconto)

o que fazer em Nova York - Memorial 11 de Setembro em Nova York
O prédio One World e o Memorial 11 de Setembro em Nova York

Memorial 11 de Setembro

Como homenagem feita às quase 3.000 vítimas do atentado, foram construídas 2 piscinas (South e North Pool) onde antes ficavam os edifícios.

O nome do projeto criado pelos arquitetos Michael Arad e Peter Walker é “Refletindo a Ausência“.

Das bordas brotam cascatas infinitas que caem dentro de um grande vazio que há no meio. 

Leia também: Chip Internacional (já chegue aos EUA conectado)

dicas Nova York1 - Memorial 11 de Setembro em Nova York
Os nomes das vítimas estão gravados nas pedras do Memorial 11 de Setembro

Foram cerca de 3.000 pessoas mortas nos ataques às Torres Gêmeas e todas têm seus nomes gravados na mureta que há em volta das grandes piscinas.

O lugar é muito bonito, apesar da tristeza que impera no ambiente. É possível notar o respeito e a conexão que a maioria dos visitantes tem com aquele lugar. Não é exatamente um lugar fácil de visitar sem se emocionar!

Em muitos lugares encontramos flores, dedicatórias e cartas em homenagem a determinadas vítimas.

Imperdível: 9/11 Tour com ingressos para museus e observatórios

roteiro Nova York1 - Memorial 11 de Setembro em Nova York
Detalhe de uma homenagem a uma das vítimas

Ataque às Torres Gêmeas do WTC

Eu não cheguei a conhecer as torres, pois só vim a Nova York alguns anos após a tragédia. No entanto, tenho alguns amigos que estavam na cidade quando tudo aconteceu.

Curiosamente, eles têm imagens com o WTC ao fundo, tiradas dias antes e, como aconteceu com muita gente, ficaram presos na cidade sem poder voltar por um tempo.

Eles comentaram o clima de desespero, comoção e solidariedade que imperava por toda a parte, já que foram testemunhas dessa trágica história.

Quando estive em NY pela primeira vez havia apenas um terreno vazio. Como voltei todo ano desde então, pude acompanhar a construção do One WTC e chega quase a ser assustador a mudança de um ano para o outro, que  avança cada vez mais rumo ao céu!

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. ? Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Como chegar ao Memorial 11 de Setembro?

Chegue lá de metrô. Pegue as linhas A, C, J, Z, 2, 3, 4 ou 5 para Fulton Street ou a linha R para Cortlandt Street.

como chegar ao memorial 11 de setembro - Memorial 11 de Setembro em Nova York
Localização do Memorial 11 de Setembro e as estações de metrô demarcadas em vermelho – Fonte: Google Maps

Tem que pagar para visitar o Memorial do 11 de Setembro?

A visita ao Memorial 11/09 é gratuita.

Antigamente era preciso agendar para visitar o Memorial, mas agora ele está aberto a quem quiser visitar, numa grande praça ao lado do One World Trade Center.

Prático e econômico => City Pass em Nova York

memorial 11 de setembro - Memorial 11 de Setembro em Nova York
O One World Trade Center ao Fundo, com o Memorial 11 /09 à frente

+++ Pesquise aqui opções de passeios e ingressos para atrações em Nova York +++

One World Trade Center

O prédio One WTC é imenso, tem nada menos do que 1.776 pés, o que equivale a cerca de 541 metros!! :O

E sabe o mais legal? O One WTC tem em sua torre um outro lugar que vale a visita, o One World Observatory, que é atualmente o ponto mais alto de Nova York, de onde se tem uma vista incrível!!

Para subir até o topo é preciso pagar, mas você pode comprar seu ingresso antecipadamente aqui e furar fila.

Ingressos para o Observatório One World – SEM FILA!!

one world new york - Memorial 11 de Setembro em Nova York
Uma parte da vista do One Wolrd Observatory

Museu do 11 de Setembro

Ali ao lado do Memorial 11/09 ainda tem, para quem quiser aprofundar a experiência, o Memorial Museum, que reconta a história do 11 de Setembro.

O museu conta a história de todos os mortos no atentado, em telas de computadores onde você pode ver seus rostos e, uma vez tocando neles, ler sua história.

Excursão => Passeio de um dia para Washington e Filadélfia

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Memorial 11 de Setembro em Nova YorkQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova york 300x167 - Memorial 11 de Setembro em Nova YorkE claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

activites - Memorial 11 de Setembro em Nova York

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
3 Comentários
  1. Este memorial conta não somente a história dos atentados, mas se você visitar o local, pense nas histórias das famílias que foram afetadas pelas mortes de seus antes queridos. Foram muitas as esposas que ficaram com filhos pequenos que não tiveram a chance de conviver com os país. Foram muitas as mães e país que perderam os seus filhos na labuta de um trabalho arriscado(policiais e Bombeiros). E são muitas as hitórias de doenças causadas pelo ar poluído que afetou o local por vários dias depois do atentado.

    Além de todas esss perdas, ficou o vazio de um monumento que era o cartão postal desta magnífica cidade, Nova York!

  2. Um local infelizmente trágico. Atentado ou conspiração muitas coisas estão ainda por explicar. Parabéns pela visita e deve ter sido sem dúvida um momento de reflexão dos acontecimentos. parabéns pelo artigo.

  3. Nossa quando fui no ano passado, não tinha que pagar nada pra reservar e imprimir o ticket pelo site. Quando cheguei lá, eles tb distribuíam tickets que sobravam, mas talvez pq era março, então a cidade não estava lotada de turistas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *