Home / EUA / Chelsea Market em Nova York, um passeio imperdível!

Chelsea Market em Nova York, um passeio imperdível!

Se você, como nós, gosta de visitar mercados gastronômicos, não pode deixar de ir até o Chelsea Market em Nova York!

Nós gostamos! Aliás, uma das coisas que sempre procuramos conhecer quando viajamos é a parte gastronômica dos destinos que vamos.

Este mercado gourmet fica em pleno Meatpacking District e funciona onde até 1922 localizava-se a sede da National Biscuit Company, vulgarmente conhecida como a ex fábrica da Nabisco.

Depois de uma super reforma, mas mantendo o clima fabril, em 1996 abriu-se as portas deste verdadeiro mix de empório gourmet com lojas de vinhos, queijos, pães, roupas, restaurantes, cafés e um clima bem cosmopolita e descolado, bem a cara da cidade.

o que visitar em nova york

Chelsea Market em Nova York

Pelos corredores deste mercado você vai encontrar 35 lugares para comer e beber, que vão de padarias e cafés até restaurantes de todos os tipos de comidas e lojas de vinhos.

Uma prática interessante lá é o fato de um estabelecimento comprar ingredientes de seus vizinhos, tornando a relação entre eles quase simbiótica. Bem legal este conceito, não?

nova york dicas

mercado gourmet nova york

Um passeio casado perfeito para fazer com esta visita gourmet, por exemplo, é ir tomar o café da manhã e depois seguir para uma caminhada pela High Line, que fica logo atrás dele. 

Ou, se for mais tarde, comprar algo e levar para comer lá, coisa que durante um dia de sol de primavera pode ser uma delícia!

Quer saber o que tem lá dentro? Veja estas listas com alguns exemplos:

chelsea market em nova york

Principais restaurantes do Chelsea Market

Não viaje para os EUA sem um ótimo seguro viagem, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPROF5.

Doces e outras delícias

  • Chelsea Wine Vault: para os amantes de vinho e que oferece degustação
  • Amy’s Bread: onde poderá comprar vários tipos de pães
  • Lucy Whey: loja de queijos artesanais
  • Friedman’s Lunch: ótima opção para o café da manhã. Comemos lá uma vez e já aviso que os pratos são grandes
  • Eleni’s: para quem gosta de cookies
  • Fat Witch Bakery: famoso por seu brownie
  • Sarabeth’s: para quem gosta de geleias e uma outra boa opção para tomar o café da manhã e almoçar
  • The Lobster Place: para quem gosta de frutos do mar

onde comer em nova york

Mas se você está pensando que o Chelsea Market vive apenas de comida, está enganado, pois o lugar também tem lojas super bacanas de roupas, brechós, lojas pop up, shows e muito mais! Veja a programação no site oficial, no final do post.

dicas de nova york

Como chegar ao Chelsea Market?

A melhor maneira é indo de metrô. Você pode pegar os trens das linhas A, C, E ou L e descer na estação 14th Street/8th Avenue e de lá caminhar apenas um quarteirão para chegar. Super fácil!

Informações úteis:

chelsea market

Veja o que outros blogueiros amigos acharam do Chelsea Market em Nova York:

E não deixe de conferir os nossas outras dicas de Nova York!

guia de nova yorkNão deixe também de conhecer o nosso guia de Nova York, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

SAIBA MAIS

Boa viagem!

✈️ Se vai viajar para Nova York, leia também:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

Dicas para a Black Friday e Cyber Monday: como aproveitar melhor as compras nos EUA

Está chegando a época da loucura nas compras nos Estados Unidos – e até em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *