Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 16/12/2019

Se você, como nós, gosta de visitar mercados gastronômicos, não pode deixar de ir até o Chelsea Market em Nova York!

Nós gostamos! Aliás, uma das coisas que sempre procuramos conhecer quando viajamos é a parte gastronômica dos destinos que vamos.

Este mercado gourmet fica em pleno Meatpacking District e funciona onde até 1922 localizava-se a sede da National Biscuit Company, vulgarmente conhecida como a ex fábrica da Nabisco.

Depois de uma super reforma, mas mantendo o clima fabril, em 1996 abriu-se as portas deste verdadeiro mix de empório gourmet com lojas de vinhos, queijos, pães, roupas, restaurantes, cafés e um clima bem cosmopolita e descolado, bem a cara da cidade.

☛ Leia também: Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

o que visitar em nova york

Chelsea Market em Nova York

Pelos corredores deste mercado você vai encontrar 35 lugares para comer e beber, que vão de padarias e cafés até restaurantes de todos os tipos de comidas e lojas de vinhos.

Uma prática interessante lá é o fato de um estabelecimento comprar ingredientes de seus vizinhos, tornando a relação entre eles quase simbiótica. Bem legal este conceito, não?

Confira => Passeios e ingressos em Nova York

chelsea market new york - nova york dicas

mercado gourmet nova york

Um passeio casado perfeito para fazer com esta visita gourmet, por exemplo, é ir tomar o café da manhã e depois seguir para uma caminhada pela High Line, que fica logo atrás dele. 

Ou, se for mais tarde, comprar algo e levar para comer lá, coisa que durante um dia de sol de primavera pode ser uma delícia!

Quer saber o que tem lá dentro?

Veja estas listas com alguns exemplos:

chelsea market em nova york

Principais restaurantes do Chelsea Market

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. CONFIRA AQUI e ganhe 10% de desconto.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Doces e outras delícias no Chelsea Market

  • Chelsea Wine Vault: para os amantes de vinho e que oferece degustação
  • Amy’s Bread: onde poderá comprar vários tipos de pães
  • Lucy Whey: loja de queijos artesanais
  • Friedman’s Lunch: ótima opção para o café da manhã. Comemos lá uma vez e já aviso que os pratos são grandes
  • Eleni’s: para quem gosta de cookies
  • Fat Witch Bakery: famoso por seu brownie
  • Sarabeth’s: para quem gosta de geleias e uma outra boa opção para tomar o café da manhã e almoçar
  • The Lobster Place: para quem gosta de frutos do mar

onde comer em nova york

Mas se você está pensando que o Chelsea Market vive apenas de comida, está enganado, pois o lugar também tem lojas super bacanas de roupas, brechós, lojas pop up, shows e muito mais!

Veja a programação no site oficial, no final do post.

dicas de nova york

Como chegar ao Chelsea Market?

A melhor maneira é indo de metrô. Você pode pegar os trens das linhas A, C, E ou L e descer na estação 14th Street/8th Avenue e de lá caminhar apenas um quarteirão para chegar. Super fácil!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Informações úteis:

chelsea market

Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova yorkE claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

✈ Se vai viajar para Nova York, leia também:

passeios em Nova York

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *