Home / Para crianças / Dicas para programar uma viagem de carro com bebê
Comparar

Dicas para programar uma viagem de carro com bebê

Ter um novo e pequenino membro na família é um momento muito especial, principalmente quando ele se torna o passageiro principal de muitas viagens que virão. No nosso caso, depois que nasceu nossa TuristaprofBaby, passamos a pensar em como poderia ser uma viagem de carro com bebê.

É possível fazer um percurso tranquilo de carro levando o seu bebê a bordo, simplesmente tomando alguns cuidados especiais, principalmente quando eles ainda são menores de seis meses.

Aproveite o próximo final de semana, os feriados prolongados e as próximas férias em companhia desse ilustre passageiro.

Veja algumas dicas de como planejar os preparativos para uma viagem de carro com bebê:

Viagem de carro com bebê

Itens de segurança

A cadeirinha para automóvel, além de indispensável, é obrigatória para bebês e crianças até sete anos e meio. Verifique qual é o modelo mais adequado para a idade e peso do pequeno viajante e a instale no veículo seguindo à risca as instruções do fabricante.

O conforto do bebê é super-hiper-mega importante. No nosso caso, tínhamos uma cadeirinha na qual a nossa turistinha chorava o tempo todo da viagem. Era um inferno! Nós compramos outra, mais cara, mas com regulagem de altura, apoio de cabeça e outros cuidados… mudou da água pro vinho e as viagens passaram a ser super tranquilas.

viagem de carro com bebêFoto: Shutterstock

Bagagem

O número de malas, bolsas e acessórios deve aumentar na viagem com o bebê, mas ainda assim precisam ser organizadas com segurança em seus compartimentos apropriados, como porta-malas e rack de teto. Nunca leve sua bagagem solta dentro do carro, evitando situações de risco.

Não se esqueça de preparar uma bolsa de mão com itens que serão frequentemente necessários durante o trajeto, como fraldas descartáveis e de pano, mamadeira, chupeta, garrafinha de água, medicamentos e uma troca de roupas para o bebê e para seu responsável, já que pequenos incidentes sempre podem ocorrer.

Não esqueça de ter um pano ou algo para colocar na janela caso o sol esteja do lado de seu bebê.

  • Veja aqui como alugar o seu carro da maneira mais barata:
    • a EconomyCarRentals faz a comparação entre várias empresas e, pode ter certeza, te dará a que tem o melhor custo x benefício.

Roteiro e paradas

A programação da viagem deve começar escolhendo-se o horário mais calmo para a partida e o trajeto, evitando horários de picos e rotas de trânsito carregado e de sol extremo. Quando se viaja com um bebê, vale mais a pena perder um dia da programação, saindo mais tarde ou depois das vésperas de grandes feriados do que sujeitar o pequenino ao estresse dos engarrafamentos.

Verifique também a previsão do tempo e, caso vá visitar um destino desconhecido, cheque com atenção as condições de conservação da estrada e se há algum trecho não pavimentado.

Se a viagem for prolongada, programe paradas a cada duas horas para tirar o bebê da cadeirinha para trocar de posição, mesmo que ele esteja adormecido. Dê uma volta e aproveite para se esticar e alimentar ou amamentar o bebê – o que nunca deve ser feito com o veículo em movimento.

Viagem com bebê

E para completar as dicas, aqui vão alguns posts que já publicamos aqui no blog sobre o assunto, a partir das nossas experiências com a #TuristaProfBaby, 😉

Não esqueça de usar o EconomyCarRentals para procurar um carro confortável e mais barato.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

o que levar na mala em uma viagem com crianças

O que levar na mala em uma viagem com crianças

Quem viaja sozinho às vezes já tem dificuldade de fazer as malas: o que levar, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *