TuristaProfBaby completa 1 ano voando: 40 voos e 14 países (com apenas 15 meses de vida!)

Há exatamente 1 ano atrás a nossa #TuristaProfBaby (como carinhosamente chamamos nossa filha, que tem agora 15 meses), então com pouco mais de 3 meses de vida, embarcava em seu primeiro voo de avião: Rio de Janeiro – Buenos Aires, com uma conexão em Porto Alegre.

Claro que como todos os pais de (em) primeira viagem, literalmente, nós estávamos ansiosos com a situação. Não sabíamos, por exemplo, se teríamos ou não problemas com ela, mas, para a nossa alegria, ela se comportou como uma verdadeira turistinha profissional, 🙂

Não teve choro nenhum e nem o famoso problema de pressão no ouvido (aliás, isso nunca aconteceu com a gente). Ela decolou e aterrizou sem estresse, dormiu bastante e não fez qualquer barulho durante a viagem. Vários passageiros vieram comentar – provavelmente bem aliviados, rsrs – o quanto ela era tranquila.

avião com bebêOlha ela aí, no seu primeiro voo!

De lá para cá ela já rodou meio mundo e passou por 14 países (contando com Brasil e Portugal, suas nacionalidades); pegou exatamente 40 voos, entre nacionais e internacionais; já passou 203 horas e 42 minutos voando, percorrendo um total de 143.721 km! Confesso que até nós ficamos surpresos com esses números.

E como eu sei de tudo isso?

Porque desde que ela embarcou pela primeira vez mantenho um diário de voos online no site Flight Diary, dica que recebi da Luciana Misura do blog Colagem. É bem legal e completo, se você tiver paciência (coisa que não tive) de completar todas as informações. Veja o resultado:

http://flightdiary.net/TuristaProfBaby

Clique na imagem para ver mais detalhes do diário!

Lembro que quando anunciamos que estávamos grávidos, muita gente – muita mesmo! – disse que a nossa “festa” de viagens iria acabar, que não dava pra ficar viajando com criança toda hora (dirá com um bebê) e sei lá mais quantas bobagens. Resumo da ópera: foi o ano que mais viajamos na vida!!

Entre os destinos nacionais ela conheceu o Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, pois Porto Alegre foi só uma conexão.

Já nos destinos internacionais, ela passou por Portugal (várias vezes), França (2 vezes), Holanda (2 vezes), Inglaterra, Espanha, Noruega, Irlanda (passou 5 semanas lá), Polônia, Irlanda do Norte, Argentina, Barbados, Estados Unidos e Japão (sim, ela cruzou o planeta numa viagem de mais de 30 horas e sem reclamar). Se eu for contar as “viagens” que ela foi na barriga, rsrs, ainda teria o Canadá, por exemplo, mas vou deixar esse de fora.

paris com bebêA primeira vez em Paris!

noruega com bebêCurtindo a Noruega e suas lindas cachoeiras!

visita ao oceanário de LisboaDispensa apresentação, não?!

O que percebemos com tudo isso é que, na realidade, apesar do estilo de viagem mudar um pouco, nem de longe um bebê é empecilho para viajar. Além disso, tantas mudanças de ambiente, local de dormir, comidas, fuso horário, idiomas… fizeram com que ela tivesse um desenvolvimento neurológico acima da média da sua idade e, antes que você pense que isso é um comentário de uma mãe babona, rsrs, eu te digo que não (apesar de eu ser): essa é uma constatação do pediatra que cuida dela desde o parto, aliás, ele adora esse nosso estilo de vida e acha que só fará bem para a formação dela.

Nas primeiras viagens ainda levávamos alguns acessórios, como uma banheira inflável, uma mala-berço e canguru, mas depois que ela chegou aos 7 ou 8 meses não levamos mais (apenas o canguru que às vezes ainda vai). Atualmente, é só um carrinho (de peça única e pequeno), alguns brinquedos e vídeos que ela gosta no tablet.

dicas para viajar com bebê - TuristaProfBaby completa 1 ano voando: 40 voos e 14 países (com apenas 15 meses de vida!)Curtindo um videozinho no avião!

Volta e meia recebo pedidos de dicas de como viajar com bebê para este ou aquele lugar, ou sobre questões de ordem burocrática. Mas confesso que estou devendo vááários posts sobre isso e prometo que vou escrever todos eles. Porém, já consegui publicar alguns:

turista profissionalConhecendo os moinhos holandeses!

TuristaProfBabyPasseio de barco em Barbados!

londres com bebêCurtindo Londres do alto!

Japão com bebêEm Hiroshima, no Japão.

E se você quiser saber por onde a nossa pequena #TuristaProfBaby anda, acompanhe o Instagram que fizemos sobre suas aventuras pelo mundo: http://www.instagram.com/turistaprofbaby/, pois com certeza muitos outros destinos legais virão por aí, 😉

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

2 COMENTÁRIOS

  1. Estou acompanhando a pequena desde que ela estava na barriga e não tinha dúvidas de que as viagens não acabariam! Parabéns pelo trabalho de vocês e por incentivar grávidas e mamães a viajar 😉 Os meus planos de ter um(a) viajante mirim ainda está um pouco longe, mas tenho certeza de que continuaremos as nossas aventuras, principalmente depois de ver exemplos como o seu e de outras mães que viajam com os pequenos.
    Ansiosa para saber das próximas viagens!
    Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here