Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 31/03/2020

Capital do estado do Paraná, Curitiba é uma das melhores cidades do Brasil para se viver – se não a melhor! – e muito linda.

De ruas largas e arborizadas, a cidade tem atrações para toda a família, oferecendo uma agitada noite e uma intensa vida cultural.

É também marcada por influências de diversas nacionalidades, trazidas pela grande quantidade de imigrantes que chegaram ali durante o século XIX, entre eles diversos povos europeus e também orientais, como os japoneses.

Quem gosta de curtir um friozinho, ir a um bom restaurante, curtir um teatro, um parque arborizado e locais cinematográficos, a cidade é uma boa pedida.

Mas, se já é uma beleza de passeio andar por suas ruas arborizadas e visitar os seus pontos turísticos – que são muitos -, imagine, então, fazer um voo de helicóptero em Curitiba?

Nós fizemos e podemos dizer: é sensacional!

=> Economia: Seguro Viagem Nacional (com desconto)

Voo de helicóptero em Curitiba

curitiba dicas - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!

A cidade é altamente arborizada e com muitas atrações, várias construções com um design super diferente, o que faz com que o voo seja um passeios só por partes bonitas. É até difícil saber pra onde olhar, pra não perder nada!

O voo nos revela uma série de recantos que não dá pra conhecer em terra. São, às vezes, áreas particulares ou áreas públicas não muito conhecidas pelos turistas.

Podemos ver, por exemplo, como a cidade é cheia de lagos e espelhos d’água:

Curitiba - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!

dica de curitiba - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!

dicas de curitiba - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!

Podemos ver cantos e recantos deliciosos, que não vemos normalmente quando estamos “no solo”:

helicóptero - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!

o que fazer em curitiba - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!

o que ver em curitiba - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!

Também vemos algumas construções bem interessantes, que às vezes passam despercebidas quando as vemos normalmente, do chão. São igrejas, prédios públicos e outros, que revelam sua beleza do alto.

Imperdível => Morretes: 1 Dia em Cidade Colonial Saindo de Curitiba

farol do saber - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!Um dos 45 Faróis do Saber de Curitiba. São bibliotecas comunitárias instaladas desde 1994 em diversos bairros da cidade. Eles têm cerca de 5 mil livros e, alguns, acesso gratuito à internet.

o que visitar em curitiba - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!Igreja de São Miguel Arcanjo, que é o Memorial da Imigração Ucraniana. Construída toda em madeira e cúpula em bronze, fica no meio do Parque Tingui e é como um museu de objetos e artigos religiosos relativos aos imigrantes.

voo de helicoptero curitiba - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!Igreja de Santa Luzia e São Nicolau

Por fim, também com o voo de helicóptero é possível ver os principais pontos turísticos de Curitiba de uma forma totalmente diferente!

Se já são bonitos quando os vemos lá do chão, imagine vendo-os do alto, em toda sua plenitude, com uma visão privilegiada de todo o entorno.

É aí que podemos perceber, de verdade, o quão bonita e arborizada é a cidade. Suas atrações são imersas em um mar de verde, o que faz com que sejam ainda mais bonitas!

Voe conosco e veja alguns:

Parque Tanguá

Construído acima de um imenso lago formado por uma pedreira desativada, tem jardins, fontes e um mirante de frente para o lago.  Há uma cascata que desce da pedreira (quando fomos não estava caindo água) e há acesso à parte baixa, onde há um restaurante e decks, com vista para o lago.

parque tangua - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!

parque tangua curitiba 1 - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!

atracoes curitiba - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!

Ópera de Arame

Um dos mais conhecidos cartões postais de Curitiba, é outra atração que se aproveita de uma antiga pedreira. Com um palco de 400 m², abriga 2.400 pessoas. O entorno, como podemos ver, também é belíssimo, imerso à natureza

atracoes de curitiba - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!

atracoes turisticas de curitiba - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!

opera de arame - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!

Museu do Olho

Inaugurado 2002, seu nome é Museu Oscar Niemeyer (MON), autor do projeto, mas é conhecido simplesmente como o “Museu do Olho”. Tem diversos ambientes, incluindo um auditório para 400 lugares, café e espaços de lazer, além Quase 16 mil m² destinados a exposições de obras de arte.

Confira => Tour para o Parque Estadual de Vila Velha saindo de Curitiba

curitiba voo de helicoptero - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!

museu do olho - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!

Jardim Botânico

Outra atração símbolo de Curitiba e uma das mais vistadas. A estufa e os jardins lembram os jardins franceses. Tem espaço para exposições, biblioteca e auditório, além de ter exposição permanente de 114 esculturas do Frans Krajcberg, no espaço cultural que leva o nome do artista.

jardim botanico curitiba - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!De longe, o Jardim Botânico de Curitiba forma uma linda mancha verde na cidade.

jardim botanico - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!

Quem nos segue no Periscope (@turistaprof) pôde ver nossa transmissão ao vivo, pois filmamos o voo todo!

Turista Profissional - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!Ana Catarina fazendo o voo ao vivo pelo Periscope, com a TuristaProfBaby aproveitando a vista!

Se você gostou, não perca a oportunidade de fazer o mesmo quando for a Curitiba!

Nós voamos pela empresa Thorus Aero, a convite do Hotel Radisson Curitiba. O voo foi super tranquilo e seguro, a empresa é nova, os helicópteros são dos mais modernos, o piloto se mostrou experiente e cuidadoso. Foi muito, muito bom.

Para quem se interessa mesmo por helicópteros, além de voos panorâmicos, a empresa oferece também taxi aéreo, escola de pilotos e outros serviços.

=> Leia também: Passeio de trem de Curitiba a Morretes

blog turista profissional - Voo de helicóptero em Curitiba: veja a cidade do alto!

Informações úteis para o voo de helicóptero em Curitiba:

Thorus Aero Service

  • Endereço: R. José Rossa, 2876 – Ferraria – Campo Largo – PR
  • Telefone: (41) 2169-6900
  • Site: http://www.thorus.aero/

E não deixe de ler as nossas outras dicas de Curitiba.

Boa viagem!

O blog Turista Profissional viajou a Curitiba a convite do Hotel Radisson

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    7 Comentários
    1. NAO QUERO MORRER ANTES DE PODER ANDAR DE HELICOPTERO COM MINHAS FILHAS E NETOS E GENRROS NEM QUE SEJA 2 MINUTOS PARA CADA

    2. Bom gostaria de saber o valor? vou para Curitiba no feriado de novembro, meu filho faz aniversário e quer de presente passear de helicóptero.

      1. Erika, tem que entrar em contato com a empresa para saber. porque já tem um ano que fomos e existem várias opções, ok?! Boa viagem!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *