Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 04/09/2020

O The Loeb Boathouse Central Park é, talvez, um dos restaurantes que mais aparece em filmes e seriados gravados em Nova York, e não é para menos, localizado no meio do Central Park e à beira de um grande lago, o “The Lake“, ele está num cenário perfeito e super fotogênico!

Ele faz parte de um pequeno complexo que, além do restaurante, oferece ainda aluguel de pedalinhos, canoas, bicicletas e, acredite, até de gôndolas. Durante o verão em Nova York é possível ver o The Lake cheio de gente passeando nesses barcos.

☛ Leia também: Seguro viagem Estados Unidos (com desconto)

dicas de Nova York - The Loeb Boathouse Central Park, um charmoso restaurante em Nova York

The Loeb Boathouse Central Park

Você pode estar imaginando que ele deve custar uma fortuna – ok, eu também pensava isso – mas esse nem é o caso. Claro que seu cardápio não tem itens baratinhos, mas os valores não são assustadores e acho que vale a pena pagar o preço para ter uma refeição ali, pois o ambiente e a comida valem a pena!

+++ Veja aqui passeios e ingressos de atrações em Nova York +++

dicas nova york - The Loeb Boathouse Central Park, um charmoso restaurante em Nova York

É até possível que se tenha sorte de conseguir uma mesa na hora, em especial no meio da semana durante o inverno, mas a verdade é que isso é querer contar muito com a sorte, pois o restaurante é bem concorrido. Então, o que provavelmente irá acontecer é só ter horário para mais tarde, se tiver.

O melhor a fazer é chegar mais cedo, ir até a funcionária que controla as reservas e ver a possibilidade de um horário e, enquanto espera, vá passear pelo parque.

No dia que fomos ao The Loeb Boathouse, em plenos verão, teríamos que esperar mais de 4 horas para conseguir uma mesa para almoçar, então, desistimos.

Leia também: Onde ficar em Nova York (melhores bairros e dicas de hotéis)

dicas de nova iorque - The Loeb Boathouse Central Park, um charmoso restaurante em Nova York

Voltei para o hotel inconformada e foi então que me lembrei de um serviço ótimo e gratuito, o Open Table, um site em que você pode reservar o restaurante que quer para a data e horário desejado, desde que ele tenha vaga, claro! Não foi difícil e consegui vaga logo para o dia seguinte.

Se está de viagem marcada para Nova York e quer conhecer restaurantes badalados sem ter que mofar na porta, anote essa dica!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - The Loeb Boathouse Central Park, um charmoso restaurante em Nova YorkQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Bom, chegamos ao restaurante na hora marcada e ainda assim tivemos que esperar uns 40 minutos por nossa mesa, pois no auge do verão o movimento era intenso. Mas foi gostoso, pois ficamos no bar já apreciando o lugar e logo fomos chamados para a nossa mesa, que, por sorte, era na varanda na beira do lago.

onde comer em nova york - The Loeb Boathouse Central Park, um charmoso restaurante em Nova York
Olha a gente lá no The Loeb Boathouse Central Park

dica de restaurante - The Loeb Boathouse Central Park, um charmoso restaurante em Nova York

roteiro nova york - The Loeb Boathouse Central Park, um charmoso restaurante em Nova York

Os valores dos pratos principais na hora do almoço variam entre US$ 21 e US$ 30. Se quiser ver o restante do menu, confira no site deles e bom apetite!

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. ? Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Informações úteis sobre o The Loeb Boathouse Central Park:

Endereço: East 72nd Street and 5th Avenue
Horário: almoço das 12h-16h (seg-sex); brunch das 9:30h-16h (sab-dom) e jantar das 5:30h-21:30h
Site: http://www.thecentralparkboathouse.com/

Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova york 300x167 - The Loeb Boathouse Central Park, um charmoso restaurante em Nova YorkE claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

activites - The Loeb Boathouse Central Park, um charmoso restaurante em Nova York

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Um comentário
  1. Fui no inverno mas tb adorei almoçar nesse restaurante. Reservamos com o Open Table antes mesmo de sair do Brasil. Pegamos o menu de entrada + prato principal + sobremesa e valeu muito a pena! De uma semana em NY, esse e outro restaurante no Brooklyn foram os 2 melhores, e olha que eu estava com medo desses 2 justamente pq ficam em lugares lindos e o pessoal reclama que é muito turístico. Não vi nenhum turista em nenhum dos 2!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *