Roteiro de 3 dias em Nova York – dia 2

Atualizado em 04/07/2019

Vamos continuar, então, o nosso Roteiro de 3 dias em Nova York, agora com o segundo dia.

Como viram no primeiro dia do roteiro, a gente começou pela Estátua da Liberdade e rodou a pé pela Wall Street e arredores.

À noite, fomos ver as luzes da Times Square e da Broadway. Quem sabe você se anima e vê um espetáculo?

Nós vimos uma peça com o Daniel Radcliffe (o Harry Potter), tiramos uma foto dele e ainda ganhamos um autógrafo!

Para quem ainda não viu o primeiro dia, dá uma lida nele antes, no link abaixo. Aproveite, e veja também o 3º dia:

E vamos ao segundo!

☛ Economia: Seguro Viagem EUA (com desconto)

Roteiro de 3 dias em Nova York – dia 2

Neste segundo dia, você pode começar com uma visita a algum dos museus da cidade.

Eu começaria com, ao menos, uma passada pela parte de fora do Guggenhein Museum (1071 5ª Ave. esquina com a 89th St), já que o prédio projetado por Lloyd Frank Wright acaba sendo sua grande atração. Isso não significa que não valha a pena visitá-lo por dentro, mas, neste caso, tente organizar bem o seu tempo, pois o dia promete.

+++ Pesquise aqui opções de passeios e ingressos para atrações em Nova York +++

roteiro de 3 dias em Nova York

Na mesma rua, um pouco mais abaixo, você encontra o Metropolitan Museum (1000 5ª Ave. esquina com a 82 St.). Apesar de enorme e de merecer horas em sua visitação, você pode tentar focar nas partes que mais te interessam e seguir o mapinha indo direto a esses pontos.

Roteiro de Nova York

Com certeza, você gastará uma manhã inteira por lá. Se fosse para visitá-lo todinho, fatalmente você ficaria o dia inteiro, mas como professora de artes que sou, posso garantir que não é uma boa opção, porque depois de algum tempo você não consegue aproveitar a visita, pois começa a ficar cansado e não ‘vê’ mais nada.

Metropolitan Nova York

Dicas de Nova York

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

Como ambos os museus ficam na área do Central Park, uma boa pedida é, depois deles, dar uma caminhada pelo parque, se o dia estiver agradável.

Você pode ir descendo pelo meio do parque até chegar à famosa pista de patinação. Ali perto você tem também o jardim zoológico. Mas, se estiver cansado, pode pegar qualquer ônibus que passe em frente ao Metropolitan e ir direto lá pro final (ou começo) do parque.

Leia também:

Central Park

Central Park New York

Bom, dali você estará muito perto de uma série de atrações. Se continuar seguindo pela Quinta Avenida (que em si já é uma atração), lá pela altura da rua 55 encontrará a Saint Patrick Cathedral, o Rockefller Center, o Top of  The Rock, o Radio Music Hall e o MoMA.

Pesquise opções de hospedagem em Nova York aqui!

Central ParkO Central Park visto do Top of The Rock

O que fazer em Nova YorkO Empire State visto do Top of The Rock

Se a sua disposição para museus ainda estiver em alta e dependendo da hora, vá fazer uma visita pelo Moma, que para mim é o melhor de todos (detalhe: eu adoro arte moderna e contemporânea).

Este museu é relativamente pequeno, principalmente se comparado ao Met, portanto, normalmente não se fica muito tempo por lá. Mas você pode deixar para visitá-lo um outro dia, se não quiser uma overdose de museu.

=> Dica: Compre seu ingresso com antecedência.

o que fazer em nova york

Se continuar descendo a Quinta Avenida, você ainda poderá visitar a Grand Central Station (na 42th St), que é cenário de diversos filmes, passar pela Biblioteca Pública e, se tudo correr bem, subir o Empire State para pegar o pôr-do-sol lá de cima.

Tanto o Empire State quanto o Top of the Rock ficam abertos até a meia noite. Eu particularmente prefiro a vista do Top of the Rock, mas, claro, o Empire State é um ícone da cidade e visita obrigatória.

Leia também:

nova york

empire state

turista profissional

Esse segundo dia do nosso roteiro de 3 dias em Nova York pode ser todo feito a pé. Mas, se você achar que vai ser muito cansativo ou que não dará tempo de ver alguma coisa, você tem a opção de pegar um ônibus e ganhar algumas quadras de caminhada. Afinal, com o passe de transporte você pode pegar quantos ônibus quiser, mesmo que seja só para andar 3 quadras.

Para fazer todo este trajeto, as suas opções de ônibus são: M1, M2 e M4. Todos passam pelo Met e descem a Quinta Avenida, chegando até a altura do Empire State, que fica na esquina com a 34th St.

E, se for fazer tudo a pé, são cerca de 7 km, o que, distribuído ao longo de um dia, nem é muito. Mas, como eu disse, na hora que quiser descansar um pouco, é só entrar em um desses três ônibus e descer algumas quadras adiante.

Veja o mapa com todo esse trajeto aqui.

Não se esqueça de contratar um bom Seguro Viagem. Veja mais no link abaixo:

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova yorkE claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

Passeios e ingressos em Nova York

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

4 COMENTÁRIOS

  1. Ana!!! Publica o terceiro dia!!! To indo pra la dia 20, vou ficar exatamente 3 dias passeando e quero seu roteiro!!! O 4 dia e para compras no Outlet…rsrsrs. Please!!!

  2. Ola Ana ,

    Usei o site como referencia quando fui a londres e paris ..nas ferias de 2012 , abril , estarei indo para nova york …ja estou olhando seu site novamente .

    feliz 2012

    jorge Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here