Visitando o MoMA em Nova York

O MoMA em Nova York é “apenas” um dos museus que a cidade oferece. Nova York tem uma infinidade de museus e quase todos muito bons!

Por exemplo, o Metropolitan Museum of Art; o Guggenheim; o The Cloisters Museum; o American Museum of Natural History, Museum of the City of New York, entre dezenas de outros.

A cidade leva a sério a questão da preservação da História e da educação e cultura.

Quando visitamos os museus, especialmente alguns, como o de História Natural ou mesmo o próprio MoMA, é comum vermos diversas excursões de crianças e jovens com suas professoras, anotando, lendo, prestando atenção.

Vamos ver, então, o que o MoMA nos oferece.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


MoMA em Nova York

O Museum of Modern Art, como o próprio nome já sugere, tem um acervo de arte moderna e contemporânea. Um acervo muito bom, com quase todos os ícones dos movimentos artísticos ali representados. Palavra de uma professora de história da arte: eu 🙂

Você poderá ver Van Gogh, Picasso, Andy Warhol, Mondrian, Salvador Dalí, Monet…

E com um detalhe: muitas das obras mais conhecidas destes artistas, aquelas que a gente tá acostumado a ver, a vida toda, em livros, estão lá.

Você poderá ver entre outras, obras como “Noite estrelada” de Van Gogh, “A persistência da memória” de Salvador Dalí e “As senhoras de Avignon” de Picasso.

salvador_dali_a_persistencia_da_memoria.jpgA persistência da memória, de Salvador Dalí

O museu já nasceu rompendo convenções. No final de 1920, três progressistas e influentes colecionadores (srta Lillie P. Bliss, Sra Cornelius J. Sullivan e Mrs. John D. Rockefeller, Jr.) perceberam a necessidade de desafiar as políticas conservadoras dos museus tradicionais e criar uma instituição dedicada exclusivamente à arte moderna.

Eles criaram, então, o Museu de Arte Moderna em 1929, como uma instituição dedicada a ajudar as pessoas a compreender e apreciar as artes visuais modernas, do nosso tempo – e com a pretensão de ser “o maior museu de arte moderna do mundo”.

A resposta do público foi tão positiva que ao longo dos primeiros 10 anos o museu teve que se mudar três vezes para locais progressivamente maiores. Finalmente, em 1939, abriu as portas do edifício que ainda ocupa no centro de Manhattan.

o-que-ver-em-nova-yorkEm frente a vários Mondrian, no MoMA em Nova York

Hoje, o museu conta com vários departamentos, cada um cuidando de uma parte do acervo: Arquitetura and Design, Cinema, Vídeo e Fotografia, Pintura e Escultura, desenhos e gravuras e livros ilustrados. E a coleção, rica e variada, é uma das mais abrangentes em arte moderna. São mais de 150.000 pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, fotografias, modelos e desenhos arquitetônicos e objetos de design. Além disso, o MoMA também possui aproximadamente 22.000 filmes.

E mantendo-se fiel ao seu propósito inicial de funcionar como uma instituição de ensino, ele oferece um programa completo de atividades destinadas a ajudar a compreender o mundo da arte moderna e contemporânea. São palestras e simpósios, e atividades especiais para pais, professores, famílias, estudantes, crianças em idade pré-escolar, etc.

o que fazer em nova york

Pesquise aqui mesmo a sua hospedagem em Nova York.

Informações úteis:

MoMA em Nova York

  • Endereço: 11 West 53 Street, New York, NY 10019
  • Como chegar: O MoMA fica na rua 53, entre a famosa 5ª avenida e a 6ª avenida. Está acessível por uma infinidades de linhas de ônibus, tais como M05 (que vem do sul de Manhattan e sobe toda a 6ª avenida) ou os M03, M04 e BXM6, para quem vem descendo a 5ª avenida. Já de metrô, as estações mais próximas são a 53th, a 57th e 47th-50th Rockefeller Center. Se você estiver no sul do Central Park, poderá ir caminhando tranquilamente, pois a distância não é mais do que 6 quadras.
  • Funcionamento: O museu funciona das 10:30 às 17:30h todos os dias da semana. Às sextas, fecha às 20h.
  • Custo: O ingresso atualmente está 25$. Para crianças e jovens com menos de 16 anos é grátis / estudantes e idosos acima de 65 anos têm descontos. Vale aqui uma dica: toda sexta, das 16 às 20h, a entrada no museu é gratuita, mas, em compensação, a fila é de rodar o quarteirão, literalmente. Prepare-se para ficar nela ao menos uma hora.

MoMa em Nova York

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Dicas extras:

Como o ingresso é meio puxado, o ideal é você adquirir um dos passes de atrações de NY, nos quais a entrada ao MoMA estará incluída.

Para quem vai com crianças, procure a visita guiada familiar ou peça um áudio-guia voltado para o público de 5-12 anos (gratuito).

Não esqueça de passar pela loja do museu, que tem uma variedade de lembrancinhas a preços acessíveis, objetos de designers, e muitos, muitos livros excelentes de arte.

guia de nova yorkNão deixe também de conhecer o nosso guia de Nova York, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

SAIBA MAIS

Boa visita e boa viagem!

✈ Continue sua viagem para Nova York por aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

9 COMENTÁRIOS

  1. O MoMA é bem legal. Suas fotos estão ótimas! Todo museu deveria ter guias gratuitos. É tão importante apreciar a arte, entendendo um pouco mais sobre ela.

    Ótima dica!

    Abraços,

    Equipe Milevo
    @Milevocom
    http://www.milevo.com.br

  2. Olá! O MoMa é realmente um museu fantástico.
    Eu vou pra NY no fim do mês e queria saber sobre esse passe de atrações de NY…Eu só achei uns muito caros…Na verdade não valeria a pena…

    Vc sabe algum esquema bom disso.

    Abraços e parabéns pelo blog

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here