Visitando o MoMA em Nova York

Atualizado em 04/07/2019

O MoMA em Nova York é “apenas” um dos museus que a cidade oferece. Nova York tem uma infinidade de museus e quase todos muito bons!

Por exemplo, o Metropolitan Museum of Art; o Guggenheim; o The Cloisters Museum; o American Museum of Natural History, Museum of the City of New York, entre dezenas de outros.

A cidade leva a sério a questão da preservação da História, da educação e da cultura.

Quando visitamos os museus, especialmente alguns, como o de História Natural ou mesmo o próprio MoMA, é comum vermos diversas excursões de crianças e jovens com suas professoras, anotando, lendo, prestando atenção.

Vamos ver, então, o que o MoMA nos oferece.

☛ Economia: Seguro Viagem para os Estados Unidos (com desconto)

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. FAÇA UMA COTAÇÃO AQUI e ganhe 10% de desconto.


MoMA em Nova York

O Museum of Modern Art, como o próprio nome já sugere, tem um acervo de arte moderna e contemporânea. Um acervo muito bom, com quase todos os ícones dos movimentos artísticos ali representados. Palavra de uma professora de história da arte: eu! 🙂

Você poderá ver Van Gogh, Picasso, Andy Warhol, Mondrian, Salvador Dalí, Monet…

E com um detalhe: muitas das obras mais conhecidas desses artistas – aquelas que a gente está acostumado a ver a vida toda em livros – estão lá.

Você poderá ver, entre outras, obras como “Noite estrelada”, de Van Gogh, “A persistência da memória”, de Salvador Dalí, e “As senhoras de Avignon”, de Picasso.

+++ Pesquise aqui opções de passeios e ingressos para atrações em Nova York +++

salvador_dali_a_persistencia_da_memoria.jpgA persistência da memória, de Salvador Dalí

O museu já nasceu rompendo convenções. No final de 1920, três progressistas e influentes colecionadores (srta Lillie P. Bliss, Sra Cornelius J. Sullivan e Mrs. John D. Rockefeller, Jr.) perceberam a necessidade de desafiar as políticas conservadoras dos museus tradicionais e criar uma instituição dedicada exclusivamente à arte moderna.

Eles criaram, então, o Museu de Arte Moderna em 1929, como uma instituição dedicada a ajudar as pessoas a compreender e apreciar as artes visuais modernas, do nosso tempo – e com a pretensão de ser “o maior museu de arte moderna do mundo”.

A resposta do público foi tão positiva que, ao longo dos primeiros 10 anos, o museu teve que se mudar três vezes para locais progressivamente maiores.

Finalmente, em 1939, abriu as portas do edifício que ainda ocupa no centro de Manhattan.

o-que-ver-em-nova-yorkEm frente a vários Mondrian, no MoMA em Nova York

Hoje, o museu conta com vários departamentos, cada um cuidando de uma parte do acervo: Arquitetura and Design, Cinema, Vídeo e Fotografia, Pintura e Escultura, desenhos e gravuras e livros ilustrados. E a coleção, rica e variada, é uma das mais abrangentes em arte moderna. São mais de 150.000 pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, fotografias, modelos e desenhos arquitetônicos e objetos de design. Além disso, o MoMA também possui aproximadamente 22.000 filmes.

E mantendo-se fiel ao seu propósito inicial de funcionar como uma instituição de ensino, ele oferece um programa completo de atividades destinadas a ajudar a compreender o mundo da arte moderna e contemporânea. São palestras e simpósios, e atividades especiais para pais, professores, famílias, estudantes, crianças em idade pré-escolar, etc.

o que fazer em nova york

Pesquise opções de hospedagem em Nova York aqui!

Informações úteis:

MoMA em Nova York

  • Endereço: 11 West 53 Street, New York, NY 10019
  • Como chegar: o MoMA fica na rua 53, entre a famosa 5ª avenida e a 6ª avenida. Está acessível por uma infinidades de linhas de ônibus, tais como M05 (que vem do sul de Manhattan e sobe toda a 6ª avenida) ou os M03, M04 e BXM6, para quem vem descendo a 5ª avenida. Já de metrô, as estações mais próximas são a 53th, a 57th e 47th-50th Rockefeller Center. Se você estiver no sul do Central Park, poderá ir caminhando tranquilamente, pois a distância não é mais do que 6 quadras.
  • Funcionamento: o museu funciona das 10h30 às 17h30, todos os dias da semana. Às sextas, fecha às 20h.
  • Custo: o ingresso atualmente está 25$. Para crianças e jovens com menos de 16 anos é grátis / estudantes e idosos acima de 65 anos têm descontos. Vale aqui uma dica: toda sexta, das 16h às 20h, a entrada no museu é gratuita, mas, em compensação, a fila é de rodar o quarteirão, literalmente. Prepare-se para ficar nela ao menos uma hora.

Compre seu ingresso antecipadamente

MoMa em Nova York

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Dicas extras:

Como o ingresso é meio puxado, o ideal é você adquirir um dos passes de atrações de NY, nos quais a entrada ao MoMA estará incluída.

Para quem vai com crianças, procure a visita guiada familiar ou peça um áudio-guia voltado para o público de 5-12 anos (gratuito).

Não se esqueça de passar pela loja do museu, que tem uma variedade de lembrancinhas a preços acessíveis, objetos de designers, e muitos, muitos livros excelentes de arte.

Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência

guia de nova yorkE claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

✈ Continue sua viagem para Nova York por aqui:

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here