Visitando o Club Med Rio das Pedras

Nada como passar uns dias relaxando sem pensar em mais nada, não é? Pois há umas semanas atrás fui com meu marido passar um fim de semana no Club Med de Rio das Pedras, próximo de Angra dos Reis.

A região, conhecida como Costa Verde, dispensa apresentações, uma vez que suas belezas são internacionalmente famosas.

E quando tanta beleza se junta ao bom atendimento do Club Med, isso vira o paraíso na Terra.

DSC_0510O que me chamou mais a atenção neste resort foi a simplicidade e o ambiente descontraído. Sempre que penso em redes de hotéis muito famosas, me vem logo à mente uma ideia de um certo pedantismo, e de uma decoração “suntuosamente dourada”. E para minha surpresa, ao entrar nas dependências deste hotel não encontrei nada disso.

O lugar é divinamente lindo, mas simples, não assusta. Tudo de muito bom gosto, mas descontraído (como um ambiente de praia exige).

DSC_0457DSC_0323

Há tanto o que fazer por lá, que num fim de semana não dá para fazer nem metade. Milhares de possibilidades esportivas, entre outros tipos de atividades. Mas o grande barato é o esqui aquático. Imagine-se deslizando sob aquelas águas maravilhosas da região? Bom, eu me imaginei, mas… faltou coragem. Me odeio por isso!!! Da próxima vez não deixarei de ir.

P8270006 P8290076

Outra coisa que me chamou muito a atenção foram os GOs (Gentis Organizadores), como são chamados os funcionários do Med. Um barato! Eles não são como funcionários comuns de um hotel. São de fato todos sempre muito gentis e parecem nossos amigos. Se juntam aos hóspedes e promovem uma interação muito bacana.

DSC_0418 Toda noite, depois do jantar, há um show feitos pelos GOs e pasmem, o mestre de cerimônia (e astro principal) é o gerente do hotel. Uma figura singular! Extremamente carismático, além de muito engraçado. Como podem perceber, este não é um hotel qualquer. Um gerente que não anda engravatado? E que ainda faz show de noite? Ele faz um número de mágica e um cover de Tina Turner impagáveis. Muito bom!!!

Mas um alerta: se você está de dieta, desista de fazê-la por lá. O Club Med tem o sistema all-inclusive, e é tudo incluído mesmo. É tanta comida, que você até perde a fome. Os restaurantes são enormes e a variedade de coisas é assustadora. Além disso, durante o dia há uma espécie de lanchonete que serve lanches variados, além de mesas de guloseimas. Uma tentação!

E para quem gosta de beber, eis o paraíso: uma bar liberado full time. É isso mesmo, você pode beber quantas “biritas” quiser…mas por favor, não vá abusar e pagar mico!

É um lugar para todas as idades, pois oferece atrações para todas as faixas. Para quem tem crianças deve ser tudo de bom. Ele tem o Mini Med, com atividades para os menores o dia todo, uma graça!

Eu até demorei para escrever sobre ele, pois precisava digerir a experiência. Foi uma viagem muito agradável. Para quem quer relaxar, fugir das loucuras do dia-a-dia, acho que este pode ser um ótimo lugar.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

11 COMENTÁRIOS

  1. Um lugar maravilhoso para conhecer é Paraty.
    Paraty é patrimônio natural, arquitetônico e histórico em um dos mais belos pedaços do litoral do Rio.
    As ruas calçadas com pedra e os casarios coloniais são os cartões-postais dessa cidade que preserva, orgulhosamente, momentos valiosos de nossa história. Paraty é um dos destinos mais charmosos do litoral brasileiro e guarda inúmeros encantos naturais, arquitetônicos e histórico-culturais. Dos passeios no fim de tarde pelas ruas irregulares do centro histórico ao mergulho rodeado por peixes coloridos em uma das ilhas ou praias paratienses, passando pelos banhos revigorantes em belas cachoeiras da região, Paraty reserva dias inesquecíveis tanto para quem busca descanso como para aqueles que procuram aventura.

    Localizada no litoral fluminense, a 226 km do Rio, sua baía compreende 65 ilhas e pouco mais de uma centena de praias, algumas tão protegidas pela mata que só podem ser alcançadas de barco ou após dias de caminhada.

    Paraty combina a exuberância da mata atlântica com um charme que só ela tem, seja por sua história, por conservar uma rusticidade autêntica ou por proporcionar o simples prazer de mergulhar em águas de cor verde-esmeralda junto a peixes coloridos e curiosos.

    Seus recantos e encantos podem ser conhecidos de barco, em um dos passeios com paradas em praias e ilhas, de carro, nos passeios ecológicos que levam a cachoeiras e alambiques, ou a pé, por trilhas que desbravam a mata atlântica e descortinam paisagens paradisíacas e quase intocadas.
    O centro histórico é um encanto só e merece ao menos uma tarde para ser percorrido calmamente, descobrindo cada cantinho, loja, ateliê, bar e café. Os casarões, com suas janelas e portas coloridas de madeira maciça, e as igrejas fazem viajar para tempos longínquos.

    Em alguns períodos do ano, um fenômeno curioso toma grande parte do centro. A maré sobe e as águas invadem as ruas, que foram projetadas para permitir a entrada e saída da água do mar. As casas também foram construídas 30 cm acima do nível das ruas para evitar qualquer inundação. Esse fenômeno ocorre principalmente nos primeiros dias de lua cheia e de lua nova. Quando ocorre, é normal ver pessoas transitando em canoas pelas ruas.

    A culinária é outro forte da cidade, com diversidade de cozinhas, estabelecimentos que priorizam o requinte dos pratos, clima aconchegante e decorações charmosas. Há opções para todos os gostos. Vendedores de doces caseiros estacionam seus carrinhos nas ruas de pedra, garantindo a sobremesa para aqueles que se permitem sentir um pouco mais do sabor da terra.

    E para completar esse incrível roteiro basta apenas uma maravilhoa estadia, o Paraty Bungalows. lugar de inigualável beleza.

    Agora só indo mesmo para conferir tudo isso.

    http://www.paraty.com.br
    http://www.paratybungalows.com

  2. Tem uns meses que descobri seu site… Gostei MTOOOOOOO, acho ótima as dicas e conselhos, já fui a Paris e estou louca pra voltar (por ser Paris, lógico!!!) mas tbm pra utilizar suas dicas e sugestões…
    Estou programando viajar para Paraty-RJ, procurei por aqui algum post, mas não achei… =( posta aí vai… quero mto saber suas dicas…
    Sucesso e boas viagens!!! 😉

    • Oi Thereza, FIco feliz que esteja gostando do nosso trabalho. Sobre Paraty, vou ficar te devendo, pois só estive lá uma vez e muito rapidamente. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here