Roteiro de 1 dia por Stratford-upon-Avon – a cidade de Willian Shakespeare

A cidade de Willian Shakespeare é Stratford-upon-Avon, a cerca de 2 h de viagem de Londres, local onde o maior dramaturgo inglês nasceu e viveu parte de sua vida.

Nós vamos apresentar pra vocês o roteiro de 1 dia que fizemos nesta cidade que parece um cenário de contos de fadas.

Ela fica a uma distância viável para a uma passeio bate e volta de um dia, caso você esteja em Londres, Birmingham (cerca de 45 minutos), Oxford (1 hora), Cambridge (2 horas), Bristol (1:30 horas) ou até mesmo Manchester e Liverpool, ambas a cerca de 2:30h de distância.

Vamos ao roteiro e temos certeza que vocês também vão se apaixonar por ela.

Roteiro de 1 dia na cidade de Willian Shakespeare

Bom, se você chegar pela estação de trem (e acredito que será o caso da maioria das pessoas), ao sair de lá pela Station Rd, você caminhará em sentido ao centro e, se for sempre em frente, logo chegará à Wood St. Aí chegando, preste atenção para virar à esquerda na Windsor St.

O próprio passeio já faz parte do roteiro. Aprecie a arquitetura, as casas, sinta o clima da cidade. Afinal, foi ali que nasceu e morou nada menos que Shakespeare!

Seguindo por ela, você dobrará à direita na pequena Henley St. É nesta rua que fica a casa em que Shakespeare nasceu (Shakespeare’s Birthplace). Aqui funciona um museu sobre o dramaturgo.

onde Shakespeare nasceu

Seguindo a rua até o final, vire à direita na High St (que logo mudará de nome para Chapel St). Nessa rua você poderá visitar a Harvard House e a Nash’s House (casa em que Shakespeare morreu).

Continuando, você entrará à esquerda na Old Town para visitar a Church of the Holy Trinity (onde Shakespeare está sepultado) e a Hall’s Croft (luxuosa casa em que morou a filha do dramaturgo depois de casada).

tumulo de Shakespeare

No final, vire à esquerda de novo e pegue a beira rio (Southern Ln). Andando por aí um pouco mais você alcançará a The Royal Shakespeare Company.

royal-shakespeare-theather

E, se ainda quiser visitar uma linda fazenda de borboletas, continue pela beira rio até alcançar uma ponte. Aí você atravessará a ponte virando à direita e entrará na primeira rua (também à direita) e, pronto, estará na Stratford Butterfly Farm. Linda!!!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Claro que nessa trajeto você passará por muitos lugares lindos e tendo tempo, não deixe de se “perder” pelas ruazinhas desta cidade. Vale à pena!!!

cidade de Willian Shakespeare

Outros dois lugares bacanas para se visitar são Anne Hathaway’s Cottage (casa da infância da esposa do autor) e Mary’s Ardens (casa da mãe de Shakespeare). Ambas ficam mais afastadas do centro, numa área , digamos assim, mais “rural”. Mas nada muito longe. Nos sites oficiais existem mapas e indicações de como chegar.

Uma dica: você pode comprar online o ticket que te dá direito a visitar as 5 casas relacionadas ao autor (são 23,62 libras) ou apenas 3 (as que ficam no centro da cidade, por 15,75 libras).

E, se quiser chegar lá com um mapa deste trajeto que apresentamos, imprima aqui o mapa.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Como chegar em Stratford-upon-Avon?

Para quem vem de carro de Londres e arredores, pegue a M40 e, na junção 15, pegue a saída para a A429/A46 em direção a Warwick/Stratford/Coventry. A estrada é bem sinalizada.

Se for de trem ou ônibus, você poderá pesquisar preços e horários no site da National Express.

cidade de Willian Shakespeare

E se estiver planejando seu roteiro na cidade de Willian Shakespeare, não deixe de conferir as nossas dicas de Londres também.

Boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

8 COMENTÁRIOS

  1. Oi Ana Catarina,
    Que viagem maravilhosa !
    Já estive em Stratford e fiquei encantada também.
    Parece uma cidade saída de um filme, não é?
    Parabéns pelo blog.
    Beijos,
    Ana Júlia

  2. olá Ana! Tudo bem??
    Vou pra Inglaterra em outubro e quase todas as cidades q quero ir, encontrei dicas ótimas suas!!!
    muito legal!!!
    Já votei no Top Blog!!
    beijos e boa sorte!!!

  3. Olá. Quanto tempo você indica de ficar em Stratford? Estava querendo ir e voltar no mesmo dia, mas o trem chega por volta de 11:30 e depois volta às 18:30. Estou com medo de ser pouco tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here