Pupusa: a comida típica de El Salvador

No caminho do aeroporto de San Salvador até o centro da cidade observei diversas barraquinhas na beira da estrada vendendo algo que do carro não conseguia identificar. Ao perguntar ao meu motorista, eis que descubro que são pupusas, a comida típica de El Salvador. Uma paixão nacional.

É claro que quisemos saber um pouco mais sobre as famosas pupusas e, obviamente, prová-las! Comemos a iguaria em alguns locais e num restaurante em especial lá em San Salvador.

Veja aqui o que são pupusas, como elas são feitas e onde se pode comê-as.

pupusa comida típica de El Salvador

Pupusa: a comida típica de El Salvador

A pupusa é uma espécie de tortilha feita com massa de maiz (milho) ou de arroz e recheada com queijo, feijão com queijo ou, ainda, com carne de porco moída.

Mas existem outros sabores menos tradicionais ou, simplesmente, você pode comê-la pura. Geralmente, vem acompanhada por uma salada de repolho.

Em qualquer lugar do país que você vá encontrará muitas pupuserias, desde lugares mais chiques até barraquinhas na rua – elas estão por todas as partes.

Pupusas, comida típica de el salvador

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Ir a El Salvador e não experimentar uma pupusa, é como ir a Portugal e não comer bacalhau.

No dia em que chegamos fomos comê-la em um restaurante que fica no alto do vulcão San Salvador, o Las Brumas. A vista da cidade já vale a visita e o lugar em si é muito bonito.

pupusa a comida tipica de el salvador

Onde comer em San Salvador

Se você tentar procurar a receita em sites brasileiros, desista, pois as poucas que existem apresentam a pupusa como um recheio para se colocar em pão árabe. Nada mais distante do que elas são de fato.

A pupusa não é apenas um recheio, mas sim a massa em si, com um gosto bem diferente de uma panqueca, tortilha ou de uma pão árabe.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Abaixo você tem um vídeo ensinando a fazer, caso tenha essa curiosidade.

Se um dia for lá e prová-las, me diga o que achou.

Pra te incentivar a ir, veja todas as belezas que o país esconde no roteiro de 5 dias em El Salvador que fizemos, indo desde a praia até os grandes vulcões.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

5 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado pela publicação. Sou de El Salvador mas moro cá em Portugal, fiquei com saudades de ler teu reportagem.

  2. Provei aqui em El Cuco sem recheio. E não gostei muito. Parece muito com as Arepas da Colômbia.

    • Rafael, sem recheio chama-se tortillas. Nós acompanhamos as comidas com elas, tipo pão francés.

Comments are closed.