Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 25/10/2017

San Salvador, capital do pequenino El Salvador, tem pouco mais de 2 milhões de habitantes e não é exatamente uma cidade sortida de atrações turísticas. No entanto, ela tem uma posição geográfica estratégica para que você possa conhecer todo o país.

Abaixo vou indicar alguns lugares interessantes que merecem uma visita, seja pela beleza, seja pelo valor histórico ou cultural.

O passeio pode começar pelo seu centro histórico, onde é possível visitar a Plaza la Liberdad, a Catedral Metropolitana, o Palácio Nacional, o Teatro Nacional (uma pequena pérola arquitetônica), entre outros tantos edifícios históricos.

DSC 0135 thumb - As principais atrações de San SalvadorDSC 0186 thumb - As principais atrações de San SalvadorDSC 0256 thumb - As principais atrações de San SalvadorDSC 0329 thumb - As principais atrações de San Salvador

Nessa região central, é indicado que você procue a polícia turística (há uma cabine no meio da praça) para te acompanhar, pois é uma região bem popular, muito movimentada e com um índice de assaltos razoável, então, se quiser andar mais tranquilo, peça para que algum guarda te acompanhe. Eu e meu marido fomos “escoltados” por dois; no começo foi meio estranho, mas logo relaxamos. O engraçado é que lá pelas tantas eles começaram a fazer turismo junto com a gente e se encantaram com o Teatro Nacional, que ambos nunca tinham entrado.

DSC 0280 thumb - As principais atrações de San SalvadorDSC 0288 thumb - As principais atrações de San SalvadorDSC 0306 thumb - As principais atrações de San Salvador

Interior do Teatro Nacional

Para os que gostam de natureza e aventura, seria bom conhecer Parque Nacional El Boquerón, que fica no vulcão Sal Salvador, no coração da capital.

Há ainda na cidade alguns museus, como Museu Nacional de Antropologia, o Museu de Arte de El Salvador e Museu de Arte Popular

Mas um lugar que eu achei particularmente tocante foi o Monumento à Memória e à Verdade no Parque Cuscutlán, que homenageia os mais de 25 mil mortos da longa, recente e sangrenta guerra civíl salvadorenha. Há um grande muro de granito preto com o nome de todas as vítimas, além de um grande jardim e de uma galeria de arte.

DSC 0050 thumb - As principais atrações de San SalvadorDSC 0043 thumb - As principais atrações de San Salvador

Para os amantes da boa comida, vale ressaltar aqui a cena gastronômica da capital, que possui excelentes restaurantes, muitos premiados internacionalmente.

Boa viagem!!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
0 Comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *