Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 04/08/2019

San Francisco fica entre o Oceano Pacífico e a Baía de San Francisco, o que significa que há orla em boa parte da cidade, sendo muitas as atrações que estão à beira d’água.

Entre os principais pontos turísticos e o que ver em San Francisco estão o Embarcadero, o Fisherman Wharf e o Pier 39, todos pertinho uns dos outros.

=> Leia também:

Seguro viagem para os Estados Unidos (com desconto)

O que ver em San Francisco

Embarcadero

Em Embarcadero está o Ferry Building Marktplace: para alguns, um “mercado municipal”; para outros, um verdadeiro festival gastronômico.

Há de tudo: queijos, frutas, legumes, vinhos e, acredite, uma lojinha especializada em cogumelos de todos os tipos e tamanhos, tudo sempre fresquinho e impecavelmente arrumado.

Este pode ser o seu ponto de partida para explorar a região do waterfront e ir caminhando em direção ao Fisherman’s Wharf.

o que visitar em san francisco - O que ver em San Francisco: Embarcadero, Fisherman’s Wharf e Pier 39

dicas california - O que ver em San Francisco: Embarcadero, Fisherman’s Wharf e Pier 39

Embarcadero fica bem no final da Market Street, a principal rua da cidade.

Para chegar até lá pegue o metrô (Bart) para a estação Embarcadero ou o bonde F, que, além de passar ali em frente, vai até o Fisherman’s Wharf e, portanto, é uma ótima opção para quem quer visitar todos os lugares que falo aqui no post.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

🇺🇸 Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. 😱 Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Pier 39 e Fisherman’s Wharf

Ao passar pela região do Píer 39, um turista desavisado pode se assustar com um som alto e grave vindo da água. Não se espante! Os responsáveis pelo barulho são os moradores mais ilustres do píer: os leões marinhos.

Há uma comunidade enorme deles por ali, refestelados em cima das balsas providencialmente colocadas para eles – que são os reis do pedaço.

Mas nem só desses simpáticos animais vive o Píer 39. O lugar, um verdadeiro point que está quase sempre com suas lojas, restaurantes e lanchonetes lotados, tem uma paisagem de fundo deslumbrante: toda a baía de San Francisco, a Golden Gate e a ilha de Alcatraz.

Dica: Onde ficar em San Francisco (melhores bairros e dicas e hotéis)

o que ver em san francisco - O que ver em San Francisco: Embarcadero, Fisherman’s Wharf e Pier 39

san francisco california - O que ver em San Francisco: Embarcadero, Fisherman’s Wharf e Pier 39

roteiro califórnia - O que ver em San Francisco: Embarcadero, Fisherman’s Wharf e Pier 39

De lá você está a poucos passos do coração de Fisherman’s Wharf, com os barcos pesqueiros e todas as suas gaivotas esperando para ganhar um “lanche”.

Boudin Bakery

É ali que os apreciadores de caranguejo fazem a festa, pois além dos restaurantes especializados no prato, há diversas barracas vendendo a iguaria na rua. E é ali também que está um outro ícone gastronômico de San Francisco: a Boudin Bakery.

roteiro san francisco - O que ver em San Francisco: Embarcadero, Fisherman’s Wharf e Pier 39

san francisco dicas - O que ver em San Francisco: Embarcadero, Fisherman’s Wharf e Pier 39

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - O que ver em San Francisco: Embarcadero, Fisherman’s Wharf e Pier 39Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


dicas San Francisco - O que ver em San Francisco: Embarcadero, Fisherman’s Wharf e Pier 39

Não pense que a Boudin é uma simples padaria, por que não é. Ela é uma das panificações mais antigas da cidade e é um verdadeiro sucesso entre turistas e moradores locais. O carro chefe de lá são os famosos Sourdough Breads os pães fabricados pela Boudin. Só experimentando para saber como são.

>>> Confira opções de hotel em San Francisco <<<

Dizem que no ar de San Francisco existe uma levedura selvagem (Lactobacillus sanfranciscensis) que, ao se misturar com o fermento utilizado para fazer o pão, proporciona um sabor ligeiramente azedo. A dinâmica do processo é mais complexa do que apenas isso, mas o que realmente importa é que, no fim, o sabor é delicioso e único.

Não deixe de experimentar o Sourdough Breadbow recheado com alguma das deliciosas opções de sopa – é típico, tem um “q” de chique e é delicioso!

o que fazer em san francisco - O que ver em San Francisco: Embarcadero, Fisherman’s Wharf e Pier 39

Para quem quer comprar souveniers, a região está repleta de lojinhas e, por incrível que pareça, os preços são honestos.

Bom, estas foram algumas sugestões sobre o que ver em San Francisco e se está de viagem marcada para lá ou para Califórnia como um todo, não deixe de ler as nossas dicas e nem de conferir os ingressos de atrações e passeios que poderá comprar com antecedência.

Boa viagem!

Mais dicas de San Francisco

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *