Home / Hospedagem / Dicas de Roma: 2 hotéis nos quais você vai querer morar!

Dicas de Roma: 2 hotéis nos quais você vai querer morar!

Em quase todas as nossas viagens para Roma eu não fui muito feliz no quesito hospedagem, mas desta vez mudei minha concepção, pois conheci alguns lugares muito bacanas.

Hoje vamos apresentar duas opções de hospedagem que fazem parte do grupo Royal Demeure: o hotel d’Inghilterra e a Residenza di Ripetta. Como característica do grupo temos o fato dos hotéis estarem instalados em lindos edifícios históricos e têm toda a estrutura necessária para poderem ser considerados 5 ou 4 estrelas. Mas uma coisa que nos chamou muito a atenção foi a decoração, toda pensada para que você pareça estar em casa, já que os quartos não têm aquele ar impessoal tão comum aos hotéis e as áreas comuns parecem cômodos de uma residência.

Hotel d`Inghilterra

Localizado na nobre região da Piazza Spagna, a decoração do hotel como um todo é uma feliz mistura entre o clássico e o moderno. É interessante observar a maneira como o espaço é aproveitado. No térreo, por exemplo, existem várias pequenas e aconchegantes salas decoradas num estilo que nos cria a sensação de estarmos na casa da nona.

o que fazer em roma

Se você tiver a curiosidade de ir aos diferentes andares de quartos, irá perceber como já nos corredores temos diferentes estilos. Por quê? Porque o hotel oferece quartos, por um lado, com uma decoração bem clássica e, por outro, quartos super contemporâneos, ainda que ambos os estilos não deixem de lado a premissa de fazer com que os hóspedes se sintam realmente em casa, podendo escolher aquele que é mais a sua cara.

hotel de luxo

Cada um dos 88 quartos tem uma identidade exclusiva, ou seja, não há um igual ao outro. Difícil saber qual o mais bonito!

dicas de Roma

hotel roma

Independente de em que padrão de habitação você for se hospedar, todos possuem banheiros de mármore e com amenities da marca inglesa Penhaligon`s, internet de alta velocidade, tv tela plana cheia de canais a cabo, área de trabalho… Em alguns caso há até uma pequena cozinha.

Roma dicas

dica de hotel em Roma

Além disso, você pode ainda usufruir no maravilhoso Cafè Romano Restaurant ou do Bar d`Inghilterra, um típico pub inglês.

Roma dicas

Dava ou não para morar aqui?!

Sabe quem já escolheu este hotel como sua “casa em Roma”? Celebridades como Elizabeth Taylor, Hans Christian Andersen, Gregory Peck, Italo Calvino, John Keats, Maradona, Mark Twain, Roman Polansky, Kathleen Turner, entre outros.

Residenza di Ripetta

O que hoje é o belíssimo hotel de luxo Residenza di Ripetta era um famoso convento, erguido no século XVII. O prédio não foi modificado em sua estrutura, mas foi todo reformado para se transformar neste agradável recanto. Super bem localizado, fica bem perto da Piazza del Popolo e da Escadaria da Espanha, sendo, portanto, de fácil acesso.

O prédio é uma gracinha e a decoração é primorosa. Para contrastar com a construção histórica, os corredores são recheados de arte, seja em forma de quadros, seja com lindas esculturas.

o que ver em Roma

O ambiente é bem acolhedor, tendo somente 69 apartamentos de pé-direito alto, conforme o estilo da época da construção, em formato de pequenos apartamentos, com sala, quarto e até mesmo uma pequena cozinha. Toda a decoração é feita para você se sentir em casa, com livros, quadros, mesinhas de trabalho. Sinceramente, não me importaria de morar em uma das habitações…

viagem romântica

roteiro de 7 dias em Roma

roteiro Itália

O resto do prédio é recheado com salas íntimas, salas de reuniões, bar, salas de estar. O último andar, inclusive, não tem quartos, mas algumas salas de reunião e um lindo terraço com uma vista maravilhosa. Lá de cima tem-se uma visão privilegiada do que é, para mim, a parte mais interessante do hotel: o jardim interno, onde se fazem recepções.

o que visitar em Roma

Como ali era um convento, outra curiosidade que o faz diferente é que existe uma igreja. O local é utilizado como salão para reuniões, mas também como capela para a realização de casamentos. Sim, você pode fazer todo o seu casamento no hotel, desde a própria celebração até a recepção e acolhimento dos convidados.

casamento

Por fim, o Cafè di Ripetta American Bar & Restaurant, um restaurante de ambiente íntimo e acolhedor. O restaurante pode ser acessado por pessoas que não estejam hospedadas e, além da magnífica cozinha, tem preços bastante razoáveis.

restaurante roma

Informações úteis:

Hotel d`Inghilterra

Endereço: via Bocca di Leone, 14

Site: http://www.hoteldinghilterrarome.com/

Preço: a partir de € 270,00

Residenza di Ripetta

Endereço: via di Ripetta, 231

Site: http://www.residenzadiripetta.com/

Preço: a partir de € 138,00

Você tem alguma outra dica de hotel em Roma? Deixe aqui na caixa de comentários. Não deixe de ler todos os nossos posts com dicas de Roma e da Itália em geral, bem como de conhecer o nosso “Roteiros de 7 dias em Roma e arredores“!

E aqui você encontra um índice de todos os posts sobre a Itália, pra facilitar a sua vida.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana e Declev

Este é o casal 20 do Turista Profissional, fundadores e responsáveis por tudo o que você lê por aqui! O texto foi escrito conjuntamente.

Leia também

Mavsa Resort

Mavsa Resort: um fim de semana no paraíso

A cada local novo que conhecemos, nós vamos descobrindo que não é preciso ir muito para …

4 Comentários

  1. António

    Olá.
    Vou a Roma em carro próprio. Sabe-me dizer qual a melhor zona de Roma para ficar e deixar o carro em segurança?
    Conhece algum hotel, não muito caro, que tenha boas conexões com o centro?
    Obrigado.

    • Ana Catarina Portugal

      Oi Antônio! Sinceramente, não, pois acho o trânsito por lá um caos e nunca me arrisquei com um carro. Mas basta fechar sua pesquisa de hotéis naqueles que tem estacionamento, assim, já resolve seu problema. Boa viagem!

  2. Andressa

    Olá Ana, como tiveste más experiências em Roma, há algum hotel/hostel “BBB” (Bom Bonito e Barato), pertinho do centro (acessível a pé), com um precinho camarada?
    Não tenho gostado das opções que tenho visto no Booking, ou muito caros, ou muito distantes. Obrigadíssima! Adoro o Blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *