Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 25/05/2020

Já falamos aqui sobre duas opções de hotel de luxo em Roma. Os dois têm seus próprios restaurantes, que são garantias de lugares onde comer bem em Roma.

Fomos convidados a provar os dois, o que não foi nenhum sacrifício!

Agora, os apresentamos para que você possa ter boas opções quando visitar Roma.

Economia => Seguro viagem Itália (com desconto)

Onde comer bem em Roma

Café Romano

O Café Romano é o restaurante e bar do Hotel D’Inghilterra. Ele tem acesso também a quem não é um hóspede, que pode utilizar a entrada diretamente pela rua. Fica ao lado da Piazza di Spagna, facílimo de chegar.

Tem um ambiente elegante e reservado, onde você pode tomar um café da manhã, almoçar ou jantar à luz de velas.

Confira => Passeios em Roma e arredores

o que fazer na Itália1 - Onde comer bem em Roma - Café Romano e Cafè di Ripetta

O Chef Antonio Vitale cria verdadeiras obras de arte, tanto no visual quanto no sabor, misturando ingredientes locais e tradicionais que surpreendem pelo toque de modernidade.

Eu comecei os trabalhos com um aperitivo especial do Café Romano, de espumante com morango. Logo continuei com um Merlot, sugestão – muito boa, por sinal – do maître.

Antes mesmo da entrada que pedimos nós ganhamos, segundo o maître, um “presente” do chef: uma espécie de rosbife com ervas e um lagostim com camarão e bacon. Sim, lagosta, camarão e bacon! Uma combinação deliciosa! 

onde comer em Roma - Onde comer bem em Roma - Café Romano e Cafè di Ripetta

De entrada, Catarina foi de salmão defumado com creme de abóbora e eu pedi “flor de abóbora recheada com mussarela de búfala e queijo Burrata” [um queijo cremoso tipicamente italiano]. Que surpresa boa, comer uma flor recheada e empanada!

viagem romântica1 - Onde comer bem em Roma - Café Romano e Cafè di Ripetta

Como primeiro prato, eu fui de risoto [adoro os risotos italianos!] e Catarina foi de ravioli. Como prato principal, ela foi de carne – um pedaço maravilhosamente temperado e suculento – e eu fui de camarão. Nada mal, né?

atrações turísticas1 - Onde comer bem em Roma - Café Romano e Cafè di Ripetta

Terminamos com uma sobremesa só, pois não aguentávamos mais nada!

roteiro Itália2 - Onde comer bem em Roma - Café Romano e Cafè di Ripetta

Cafè di Ripetta

No hotel Residenza di Ripetta você pode, mesmo que não seja hóspede, passar momentos agradáveis no Cafè di Ripetta American Bar & Restaurant. O restaurante também tem uma entrada direto pela rua, atendendo, então, os felizardos hóspedes assim como quem só quer almoçar ou jantar. Fica bem perto da Piazza del Popolo, também muito fácil de achar.

A decoração do restaurante é bem diferente do que vemos normalmente: parece uma sala bem aconchegante de uma residência. Você irá se sentir em casa. Tem muitas almofadas, estantes com livros e mesinhas com luz indireta, compondo um ambiente bem familiar.

o que comer - Onde comer bem em Roma - Café Romano e Cafè di Ripetta

A cozinha é assinada, desde 2001, pelo chef Rodolfo Chieroni, que confere aos pratos da cozinha italiana tradicional uma versão moderna, combinando novos ingredientes e texturas.

Nós pedimos de entrada um Carpaccio di Tonno [Carpaccio de atum] que vem coberto de rúcula, laranja e azeitonas. Maravilhoso, um sabor leve e agradável. Também pedimos uma Cesar’s salad deliciosa.

dicas de Roma2 - Onde comer bem em Roma - Café Romano e Cafè di Ripetta

onde comer - Onde comer bem em Roma - Café Romano e Cafè di Ripetta

Como prato principal, eu fui de ravioli de ricota de búfala com molho de camarão. Parece uma combinação, no mínimo, diferente, né? Mas dá certo! É ótimo. O outro prato foi um nhoque com fungos, da forma que um choque deve ser: consistente e saboroso. De sobremesa, os famosos gelati italiani.

E, desta vez, fui de cerveja. Tomei uma cerveja local servida em um balde de gelo, ao lado da mesa. Não dá vontade de ir embora!

hotel de luxo2 - Onde comer bem em Roma - Café Romano e Cafè di Ripetta

Roma Pass: Passe de 48 ou 72 Horas

E se você pensa que vai gastar uma fortuna neste restaurante, está enganado! Os preços são bem acessíveis e, posso até mesmo afirmar, não são maiores do que qualquer outro restaurante das redondezas.

Vale a pena entrar e conferir.

Informações úteis:

Café Romano

Endereço: Via Borgognona, 4 – Roma (Itália)
E-mail: [email protected]
Funcionamento: Aberto todo o ano
Horários: Café da manhã: das 7h às 10:30h | Almoço: das 12h às 18h | Jantar: das 18:30 às 22:30h

Café di Ripetta American Bar & Restaurant

Endereço: Via di Ripetta, 231
E-mail: [email protected]
Funcionamento: Aberto todo o ano
Horários: Café da manhã: das 7h às 10h | Almoço: das 12.30h às 18.30h | Jantar: das 19h às 22.30h

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Compre o seu seguro viagem com até 10% de desconto aqui!

No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.

roteiro de 7 dias em roma - Onde comer bem em Roma - Café Romano e Cafè di RipettaBoa viagem!

✈ Continue sua viagem para Roma aqui:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *