As praias de Bali

As famosas praias de Bali, na Indonésia, possuem alguns admiradores e outros nem tão admiradores assim. Aliás, como tudo na vida! Existem os que as acham lindas e perfeitas, como para a prática do surf, por exemplo, mas também há os que as consideram sujas, pequenas e sem graça. É tudo uma questão de ponto de vista. Até porque, para quem tem em seu país praias enormes e belíssimas, como os brasileiros, acaba sendo comum a comparação. Mas vale muito a pena conhecê-las!

As mais praias de Bali conhecidas são Uluwatu, Tanah Lot, Nusa Dua, Padang Padang, Balangan, Bingin e Seminyak, todas ao sul da ilha. Para quem estiver hospedado em Ubud, que é a região mais central de Bali, existem várias agências e guias independentes que fazem passeios às praias, e os valores são bem razoáveis. Mas é preciso negociar, como em todo o comércio de Bali!

Leia também: 

o que visitar em Bali

As praias de Bali que você tem que conhecer

Começamos o nosso passeio por Tanah Lot (que tem uma postagem específica), depois fizemos uma visita rápida à Nusa Dua, seguimos para Balangan e terminamos o dia em Padang Padang. Como nossas visitas à Nusa Dua e Balangan foram rápidas, somente para conhecer, contarei apenas as principais características observadas.

Pesquise opções de hospedagem em Bali aqui

Nusa Dua na verdade é composta por duas praias, uma pública e uma privada, separadas por um morro de areia. A parte privada pertence aos resorts de Bali, um ao lado do outro, comuns naquela região, e que hospedam, na maioria das vezes, muitos japoneses.

Nusa Dua tem um mar azul e sem ondas, bem tranquilo, sendo favorável ao banho. Não chega a ser uma praia feia, mas também não é das mais belas, na minha opinião. De qualquer forma, estando em Bali, aconselho a fazer uma visita, e se possível, se a temperatura permitir, quem sabe um mergulho?!

dicas de Bali

Balangan é uma praia quase deserta, também na península de Bukit, no sul da ilha. Está localizada entre as praias de Jimbaran e Dreamland, e fica logo depois de Uluwatu. Seu acesso é um pouco escondido e chega-se à ela através de uma pequena estradinha de terra, que dá em uma escadaria. Ao descê-la, nos deparamos com uma enorme rocha à direita da costa. É uma bela vista!

É a praia que possui a maior faixa de areia da região. Apesar de ser uma praia linda, não é ideal para o banho, em razão das fortes ondas, e a prática do mergulho é arriscada, já que o fundo do mar é coberto por muitas pedras.

praias de bali

bali dicas

Padang Padang, como é conhecida, na verdade se chama Labuan Sait. Fica na península de Bukit, no sul de Bali, e é a área menos habitada da ilha. Segundo o guia turístico que nos levou à praia, a palavra Padang, em balinês, significa mato. Estaria aí, então, a explicação para o nome não oficial, já que a praia é cercada por verde em praticamente toda a sua extensão.

roteiro bali

É a praia onde foi gravado o filme “Comer, Rezar e Amar”, protagonizado pela atriz Julia Roberts, na parte em que a personagem principal passa uma temporada em Bali. Talvez em função disso seja uma das praias mais conhecidas, procuradas e fotografadas por turistas de todos os cantos do mundo.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe 5% de desconto com o cupom TURISTAPRO5. E quem pagar com boleto, ganha mais 5%.


A praia é uma gracinha! Eu adorei!!! Sua extensão de areia é pequena, a água é verdinha, limpa e morna, cheia de rochas cobertas por algas nas areias brancas. Fica a uns 40 minutos de Kuta e bem próxima de Uluwatu. É uma das praias preferidas pelos surfistas. A melhor época para a prática do surf, com as melhores e maiores ondas, é de maio a setembro.  Há vários hotéis, pousadas, restaurantes e comércios nas redondezas.

Para chegar à praia é preciso descer uma escadaria íngreme e passar por uma mini caverna. Logo na entrada da praia há um enorme estacionamento, que costuma ficar bem cheio devido ao grande número de turistas, então, talvez seja um pouco complicado arrumar uma vaga para parar o carro.

Ao redor da praia existem vários macacos (o que é muito comum em Bali), e eles têm o hábito de roubar os pertences das pessoas, como bolsas, óculos, brincos e sandálias. Tomem cuidado! É muito comum, ao chegar em Padang Padang, se deparar com os macacos comendo as oferendas que os nativos deixam ali em homenagem aos deuses hindus. Além de abusados e famintos, também são bagunceiros! Isso nos rendeu boas risadas e divertidos registros fotográficos.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Se um dia você tiver oportunidade de ir à Bali, não deixe de conhecer suas praias! Vale muito a pena, seja para surfar, para passear, ou apenas para descansar e relaxar!!!

E não deixe de conferir as nossas outras dicas de Bali.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here