Dicas de Bali: Uluwatu, o melhor pôr do sol da ilha

Pura Luhur ou Uluwatu, como é conhecido,  fica no extremo sul de Bali, na Indonésia. É um lindo templo localizado na beira de um penhasco de aproximadamente 76 metros, em uma praia paradisíaca, construído ali, segundo reza a lenda, para proteger a ilha dos maus espíritos. A vista é simplesmente deslumbrante e o local possui uma atmosfera de muita paz e tranquilidade!

É um local propício à prática do surf, graças às fortes ondas que quebram atrás do penhasco. Porém, mesmo para o surfista mais experiente e corajoso, pegar onda em Uluwatu pode ser uma tarefa difícil e perigosa! Quando a maré está cheia e com ondas grandes, entrar na água é uma aventura arriscada, já que a única entrada é por uma caverna com rochas pontiagudas. É preciso ter cuidado e muita atenção!

Leia também: 

o que fazer em Bali

o que visitar em Bali

Pesquise opções de hospedagem em Bali aqui

Por ser um dos locais mais bonitos de Bali e um dos pontos turísticos mais conhecidos, atrai uma grande quantidade de turistas do mundo inteiro, curiosos em conhecer um pouco da cultura local, além de admirar o incrível e colorido pôr-do-sol, sempre tão comentado e aguardado dia após dia.

dicas Indonésia

dicas Bali

Nesse templo também é possível assistir a uma apresentação de dança típica bem interessante: a dança Kecac, uma manifestação artística e religiosa que representa o Ramayana, lenda hindu em que o deus macaco Hanuman salva o príncipe Rama do malígno rei Ravana.  É um belo e imperdível espetáculo da cultura balinesa! As apresentações acontecem sempre às 18:00h, com muito canto, danças, figurinos alegres e coloridos e personagens mascarados. Vale a pena assistir!

o que ver em Bali

Mas a grande atração de Uluwatu é o pôr-do-sol: belíssimo! O céu mistura tons de rosa, roxo, azul e laranja, favorecendo lindos registros por parte dos turistas. O templo propriamente dito fica na parte direita da praia. Há um caminho na parte esquerda que vai beirando a orla e que culmina em um observatório com uma vista espetacular!

dicas de Bali

Mas atenção! Tenham cuidado! Em toda a extensão do Uluwatu existem muitos macacos ágeis, astutos e ariscos escondidos nas árvores, dispostos a pegar os pertences dos turistas, como óculos, bonés, chapéus, brincos, pulseiras, bolsas, sandálias, e comê-los.

Sim, os macacos de Uluwatu comem nossos pertences, a exemplo do ocorrido com um amigo meu, quando visitamos Bali nas férias de 2013! Ele teve os óculos arrancados de seu rosto por um macaco, que quebrou-os em vários pedaços, depois encontrados espalhados pelo local. Ninguém se machucou, mas foi um grande susto! No final das contas foi divertido e o episódio nos rendeu boas risadas! Vários guias do templo, experientes e treinados, chamam os macacos para que os turistas os vejam, e controlam os mais agitados.

Bali dicas

viagem Bali

Assim como todos os templos balineses, o Uluwatu merece muito ser visitado, o que pode ser feito tranquilamente em uma tarde. Recomendo e garanto que será um passeio inesquecível, cheio de histórias a serem contadas!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe 5% de desconto com o cupom TURISTAPRO5. E quem pagar com boleto, ganha mais 5%.


Informações úteis

Como chegar: cerca de 45 minutos de Nusa Dua, cuja estrada montanhosa passará por Pecatu, famosa por seus monumentos; 1 hora aproximadamente de Kuta ou Tuban.

O que vestir: no templo não é permitido entrar de shorts, bermudas ou roupas curtas, nem mesmo os homens. Sarongs estão disponíveis para locação na entrada.

o que vestir em Bali: Uluwatu

Não deixe de conferir as nossas outras dicas de Bali na hora de montar o seu roteiro!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Essa comercial da sandalias balinas que passava sempre na Tv Diário, até hoje me bate uma nostalgia quando vejo o vídeo no youtube rsrs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here