Por: Bianca Roriz - Atualizado em 02/10/2019

Pura Luhur ou Uluwatu, como é conhecido,  fica no extremo sul de Bali, na Indonésia. É um lindo templo localizado na beira de um penhasco de aproximadamente 76 metros, em uma praia paradisíaca, construído ali, segundo reza a lenda, para proteger a ilha dos maus espíritos.

A vista é simplesmente deslumbrante e o local possui uma atmosfera de muita paz e tranquilidade!

É um local propício à prática do surf, graças às fortes ondas que quebram atrás do penhasco. Porém, mesmo para o surfista mais experiente e corajoso, pegar onda em Uluwatu pode ser uma tarefa difícil e perigosa!

Quando a maré está cheia e com ondas grandes, entrar na água é uma aventura arriscada, já que a única entrada é por uma caverna com rochas pontiagudas. É preciso ter cuidado e muita atenção!

=> Importante: Seguro Viagem Para Bali (com desconto)

Conheça Uluwatu

o que fazer em Bali2 - Uluwatu, o melhor pôr do sol da ilha

o que visitar em Bali3 - Uluwatu, o melhor pôr do sol da ilha

Pesquise opções de hospedagem por Bali aqui

Por ser um dos locais mais bonitos e um dos pontos turísticos de Bali mais conhecidos, atrai uma grande quantidade de turistas do mundo inteiro, curiosos em conhecer um pouco da cultura local, além de admirar o incrível e colorido pôr-do-sol, sempre tão comentado e aguardado dia após dia.

Leia também: 

dicas Indonésia - Uluwatu, o melhor pôr do sol da ilha

dicas Bali2 - Uluwatu, o melhor pôr do sol da ilha

Nesse templo também é possível assistir a uma apresentação de dança típica bem interessante: a dança Kecac, uma manifestação artística e religiosa que representa o Ramayana, lenda hindu em que o deus macaco Hanuman salva o príncipe Rama do malígno rei Ravana.

É um belo e imperdível espetáculo da cultura balinesa! As apresentações acontecem sempre às 18:00h, com muito canto, danças, figurinos alegres e coloridos e personagens mascarados. Vale a pena assistir!

Confira => Templo de Uluwatu, Dança Kecak e Baía de Jimbaran

o que ver em Bali1 - Uluwatu, o melhor pôr do sol da ilha

Pôr-do-sol em Uluwatu

Mas a grande atração de Uluwatu é o pôr-do-sol: belíssimo!

O céu mistura tons de rosa, roxo, azul e laranja, favorecendo lindos registros por parte dos turistas. O templo propriamente dito fica na parte direita da praia. Há um caminho na parte esquerda que vai beirando a orla e que culmina em um observatório com uma vista espetacular!

Passeio => Templo de Uluwatu, Dança Kecak e Baía de Jimbaran

dicas de Bali2 - Uluwatu, o melhor pôr do sol da ilha

Mas atenção! Tenham cuidado! Em toda a extensão do Uluwatu existem muitos macacos ágeis, astutos e ariscos escondidos nas árvores, dispostos a pegar os pertences dos turistas, como óculos, bonés, chapéus, brincos, pulseiras, bolsas, sandálias, e comê-los.

Sim, os macacos de Uluwatu comem nossos pertences, a exemplo do ocorrido com um amigo meu, quando visitamos Bali nas férias de 2013! Ele teve os óculos arrancados de seu rosto por um macaco, que quebrou-os em vários pedaços, depois encontrados espalhados pelo local.

Ninguém se machucou, mas foi um grande susto! No final das contas foi divertido e o episódio nos rendeu boas risadas! Vários guias do templo, experientes e treinados, chamam os macacos para que os turistas os vejam, e controlam os mais agitados.

Imperdível => Nascer do Sol no Monte Batur e Fontes Termais Naturais

Bali dicas2 - Uluwatu, o melhor pôr do sol da ilha

viagem Bali1 - Uluwatu, o melhor pôr do sol da ilha

Assim como todos os templos balineses, o Uluwatu merece muito ser visitado, o que pode ser feito tranquilamente em uma tarde. Recomendo e garanto que será um passeio inesquecível, cheio de histórias a serem contadas!

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM DESCONTO

🈹  Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Informações úteis

Como chegar: cerca de 45 minutos de Nusa Dua, cuja estrada montanhosa passará por Pecatu, famosa por seus monumentos; 1 hora aproximadamente de Kuta ou Tuban.

O que vestir: no templo não é permitido entrar de shorts, bermudas ou roupas curtas, nem mesmo os homens. Sarongs estão disponíveis para locação na entrada.

o que vestir em Bali - Uluwatu, o melhor pôr do sol da ilha

Não deixe de conferir as nossas outras dicas de viagem Bali na hora de montar o seu roteiro!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Bianca Roriz
Bianca Roriz Nacif é atriz e professora de Arte, formada pela Uni-Rio. Moradora de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, adora viajar pelo mundo, fotografar e conhecer novos povos e diversas culturas. Companheira da Turista Profissional há bastante tempo e em várias aventuras, escreve no blog como colaboradora desde 2013.
    Um comentário
    1. Essa comercial da sandalias balinas que passava sempre na Tv Diário, até hoje me bate uma nostalgia quando vejo o vídeo no youtube rsrs

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *