Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 04/09/2020

Estávamos almoçando em um restaurante em Bali quando, de longe, nosso amigo viu um morcego e me disse: “Caraca, Declev, um morcego! Vamos lá fotografar!”

Um morcego em plena luz do dia, pensei eu, e de longe… como ele conseguiu ver?

Chegando perto percebi que se tratava de uma raposa voadora, o maior morcego do mundo. Eu, claro, fiquei eufórico! Por dois motivos: por ser biólogo de formação e por ter a oportunidade de fotografar um animal tão diferente e tão de perto.

=> Importante: Seguro Viagem Para Bali (com desconto)

Morcego em Bali

o que fazer - Surpresa em Bali: uma raposa voadora, o maior morcego do mundo

o que fazer em bali - Surpresa em Bali: uma raposa voadora, o maior morcego do mundo

Ficamos um bom tempo fotografando e admirando o bicho, que algumas vezes nos olhava, como que perguntando o que queríamos. “Me deixem dormir!” devia pensar ele.

Confira => Passeios em Bali

o que ver - Surpresa em Bali: uma raposa voadora, o maior morcego do mundo

o que ver em bali - Surpresa em Bali: uma raposa voadora, o maior morcego do mundo

O nome científico da raposa voadora é Pteropus vampyrus. Ela tem a carinha de um simpático cachorrinho e é realmente enorme e lindo. São encontrados na Ásia, Austrália, Indonésia e Ilhas do Oeste da África. Chegam a ter 1,5 metros com as asas abertas.

roteiro2 - Surpresa em Bali: uma raposa voadora, o maior morcego do mundo

Embora este ter sido visto sozinho, vivem em grupos que podem conter até 2 mil indivíduos. Imagina cruzar com um bando desses voando pela noite?

Mas, apesar de um tanto assustador por causa do tamanho, são inofensivos, comendo apenas frutas.

Quando colocamos uma banana em cima da árvore, ele veio rápido pra pegar, “andando” pelos troncos de cabeça pra baixo, usando as patas traseiras e a grande garra que tem nas asas.

Chegou a pegar banana das nossas mãos!

Vejam as fotos:

roteiro de bali - Surpresa em Bali: uma raposa voadora, o maior morcego do mundo

dicas de Bali3 - Surpresa em Bali: uma raposa voadora, o maior morcego do mundo

turista profissional - Surpresa em Bali: uma raposa voadora, o maior morcego do mundo

Quando ele encheu o saco da nossa presença, começou a bater a asas e entendemos que era hora de deixá-lo em paz, repousando em seu horário diurno, pra voar à noite.

dicas Indonésia1 - Surpresa em Bali: uma raposa voadora, o maior morcego do mundo

Você já teve um encontro desses? Conte pra gente!

Pesquise opções de hotéis em Bali aqui

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Surpresa em Bali: uma raposa voadora, o maior morcego do mundoQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Leia também: 

Não deixe de ler as nossas outras dicas de Bali!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    2 Comentários
    1. Nossa! Essa foi de matar de susto, mas também demuita história pra contar ! Parace memso um “cachorro” raposa essa voadora! O bixo mais inusitado que vi em minhas férias foi um lagarto de 2 metros passeando no terreno de meu avô

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *