O que visitar em Bali: Ulun Danu, o Templo do Lago

Atualizado em 02/10/2019

O amanhecer daquele dia foi realmente sensacional. Será que algum dia em Bali poderá passar sem um amanhecer assim? Acho que não…

Acordei mais cedo que o grupo e saí para caminhar pelas ruas de Ubud. Adorei a atmosfera daquele lugar!

Os primeiros raios de sol já surgiam, espantando a neblina que cobria a paisagem… os balineses começavam a aparecer nas frentes das casas, das lojas, caminhando pelas ruas… e já faziam suas oferendas matinais, colorindo as calçadas, satisfazendo os seus deuses e alegrando o coração dos passantes; todos sempre com um sorriso nos lábios, fazendo questão de cumprimentar uns aos outros… e eu, estranhamente, não me senti uma turista ali. Os sons, os aromas, as pessoas, as cores… tudo me parecia estranhamente familiar.

=> Economia: Seguro Viagem Para Bali (com desconto)

dicas Indonésia

O que visitar em Bali

Depois de regressar ao Sahadewa e tomar um delicioso café da manhã, partimos de Ubud em direção ao norte. Visita do dia: Ulun Danu, o Templo do Lago. Contratamos um taxista que ficaria conosco até o final do dia e nos levaria a alguns pontos turísticos mapa acima.

A estrada que leva ao norte de Bali é estreita e sinuosa, em alguns trechos é bem perigosa, bem difícil de passar. Não há muitas estradas por lá, de modo que você não tem como fugir desse problema.

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe até 10% de desconto usando o cupom TURISTAPRO5.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Mas nosso destino daquele dia valia a pena e a manhã estava linda, então fomos pelo caminho apreciando toda aquela paisagem… passamos por pequenas aldeias, montanhas e vales, inúmeros campos de arroz. E tiramos fotos, muitas fotos.

Enquanto o carro fazia o percurso rumo ao norte de Bali, a caminho de Ulun Danu, o tempo começou a mudar. O céu ficou escuro, o vento começou a soprar forte e logo desabou uma tempestade torrencial.

Confira => Passeios em Bali

o que visitar em Bali
Este é um dos lugares que você não pode deixar de visitar em Bali

Então, quando chegamos ao nosso destino, vimos Ulun Danu sob a chuva… o que foi muito especial porque, visto que Ulun Danu é o Templo do Lago, há toda uma relação simbólica entre ele e a água. Acho que a chuva foi um presente dos deuses hindus para nós.

Pesquise opções de hospedagem por Bali aqui

o que fazer em Bali

Bali dicas

Situado às margens do Lago Bratan, nas montanhas próximas a Bedugul, Pura Ulun Danu é um verdadeiramente um encanto. Além de impressionar pela bela arquitetura, o templo ainda nos oferece um mergulho na cultura e na espiritualidade balinesas.

Leia também: 

dicas de Bali

Construído no século XVII, o templo parece flutuar no lago e, naquele dia, com as montanhas nebulosas ao fundo, e talvez por causa da chuva que caía, havia um ar de mistério no lugar.

A vista é indescritível.

o que fazer em Bali

Como fica situado numa região mais alta, entre montanhas, costuma fazer mais frio nessa região do que no restante da ilha. Então, leve uma roupa um pouco mais quente para esse passeio para o caso de sentir um friozinho por lá.

Passeio => Praias privadas em Bali e pôr-do-sol

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


A entrada no templo custa 50.000 rúpias e, na saída, você ainda encontra algumas lojas com artesanato local e souvenirs para olhar… e comprar.

Está programando sua viagem para lá? Já deu para perceber que tem muito o que visitar em Bali, né?!

Leia todas as nossa dicas de viagem para Bali e inclua Pura Ulun Danu no seu roteiro. Você vai adorar!

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas
Artigo anteriorFloresta dos Macacos, em Ubud
Próximo artigoPaneleiras: patrimônio cultural do Espírito Santo
Evelyn Coutinho de Almeida é formada em Língua Portuguesa e Literatura pela UERJ. Reside no Estado Rio de Janeiro, onde trabalha como professora. Apaixonada por culturas, histórias, viagens e fotografias, é "tripulante" frequente das aventuras do Turista pelo mundo. Com um currículo de mais de trinta países já visitados, escreve como colaboradora do blog desde maio de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here