Home / Indonésia / Roteiro de 5 dias em Bali
Comparar

Roteiro de 5 dias em Bali

A ilha mais famosa da Indonésia não é enorme, mas também não é tão pequena assim, portanto, para se ter uma ideia geral dela seria preciso pelo menos uns 3 dias, mas quantos mais você tiver, melhor.

Neste post sugerimos um roteiro de 5 dias em Bali, mas isso apenas para conhecer, pois se você pretende passar dias curtindo um sol na praia, ou pegando onda, ou… aí, você precisará de muitos mais! A verdade é que se quiser passar 15 dias por lá, terá muito o que visitar e fazer.

Bom, nós quando fomos optamos por nos hospedarmos em Ubud, por ser uma cidade no centro da ilha e, portanto, mais fácil de nos locomovermos em qualquer direção, além do fato dela ser uma das que ainda mantém a atmosfera de Bali de alguns anos atrás, já que parte da ilha já está bem descaracterizada por causa do boom turístico.

DIA 1

Começamos o dia visitando a atração mais famosa de Ubud, a Floresta dos Macacos. Se você gosta desses bichinhos, prepare-se para passar um bom tempo por lá, pois além de ser uma área grande e bonita, você pode ser “atacado” pelas brincadeiras com macaquinhos e ficar um tempão ali hipnotizado por eles. Não deixe de comprar um cachinho de bananas pra dar pra eles!

o que visitar em Bali

Bali dicas

Ubud tem basicamente duas ruas principais, uma que “vai” e outra que “vem”. Bem na frente do portão de saída da Floresta fica a rua que vai, então, é só segui-la. No caminho você terá muitos restaurantes charmosos e lojas de artesanato. Indo até o final você chegará ao Palácio Real e ao Mercado Popular.

Na rua que volta, além das lojas, você verá muitos pequenos templos, que, aliás, há por toda a ilha.

Você deve estar se perguntando sobre os famosos arrozais de Bali, não?! Eles estão por muitos lugares, mas na região de Ubud é onde você melhor os poderá ver, claro que não no centro da cidade, mas pelos seus arredores.

Outra coisa que é possível se visitar em Ubud é o guru Ketut Liyer, aquele do livro/filme “Comer, Rezar e Amar”. Basta pedir para qualquer taxista te levar lá, pois todos o conhecem, obviamente. Mas aviso que essa visita é paga.

DIA 2

Neste dia alugamos um carro com motorista (muito barato em Bali, como já escrevi em outros posts) para nos levar para a parte norte da ilha.

Assim que saímos de Ubud paramos num dos maiores e mais fotografados arrozais de Bali, o Tegalalang. São mesmo lindos e super fotogênicos!

lua de mel em bali

Depois visitamos um sítio que produz o café mais caro do mundo, feito a partir das sementes de café que saem nas fezes do mangusto. Sinceramente, achei um programa muito pega turista e que nos fez perder tempo, mas, enfim, para quem gosta de café e desse tipo de curiosidade, pode ser uma boa.

De lá começamos a subir uma região bem montanhosa, passamos em frente ao Monte Batur e seguimos até o norte para visitar Lovina Beach, praia conhecida por ser a casa dos golfinhos. Eis nossa primeira decepção com uma praia em Bali. Para ir até lá, só vale a pena se for para fazer o passeio de barco para ver os animais, mas, para isso, você tem que estar lá às 6h da manhã.

Dali começamos a retornar para o sul e fomos visitar a famosa cachoeira Gitgit, a maior de Bali (pena que começou a chover bem na hora), mas antes demos uma passadinha por um belíssimo templo, cujo nome infelizmente não me lembro.

Bali dicas

roteiro-Bali1

No caminho há um mirante de onde é possível ver os 3 principais lagos da região central de Bali, o Danau Buyan PancasariDanau Tambligari e Danau Bratan. Infelizmente, por causa da fortíssima chuva, a visibilidade era quase nula. Mas é justamente no centro do Danau Bratan que fica o famoso templo do lago, o Ulun Danu. Para nossa sorte, a chuva já tinha diminuído bem, o que nos permitiu visitá-lo.

o-que-fazer-em-Bali1

DIA 3

Mais uma vez contratamos um motorista e tivemos como destino visitar algumas praias famosas da ilha, mas antes começamos pelo templo que é quase um cartão postal de Bali, o Tanah Lot, que fica no alto de uma ilha/rochedo. Lindo!

dicas Bali

De lá começamos nossa peregrinação por algumas praias. Só passamos, demos uma olhada e seguimos, pois a ideia inicial não era passar o dia na praia – não hoje. Passamos por Nusa Dua, Balangan e Padang Padang. Quando chegamos a esta última, como ainda tínhamos tempo, acabamos por ficar uma horinha curtindo.

dicas Bali

Para fechar o dia com chave de ouro, seguimos para Uluwatu, de onde se pode assistir o mais belo pôr do sol da ilha. É bacana chegar um pouco antes, para conhecer o local, e depois arrumar um bom ponto para ver o sol cair, pois muita gente vai para lá.

dicas de Bali

DIA 4

Continuando a trilha das praias, você pode usar este dia para visitar outras, como Seminyak, Bingin, Dreamland e/ou Sanur, e escolher a que mais gostou para curtir o dia.

DIA 5

No nosso último dia optamos por relaxar em Ubud mesmo. Passamos a manhã curtindo a piscina do nosso hotel, depois fomos para um almoço num restaurante bem legal na beira de um mini arrozal e demos nossa última caminhada pela cidade e por suas lojinhas. No fim do dia, fomos experimentar a famosa massagem balinesa, pagando a bagatela de US$ 10 por uma hora e, olha, posso garantir que foi a melhor já já fiz na vida, uma delícia!

Mas se você quiser aproveitar este dia de outro modo, duas sugestões são: ver o nascer do sol do alto Monte Batur (envolve uma boa caminhada) ou mergulhar, pois a ilha oferece vários pontos bons de mergulho.

Como Bali foi um dos nossos últimos destinos de nossa viagem pela Ásia, já estávamos muito cansados e por isso a opção de um dia mais relax, mas a verdade é que não faltam coisas para se fazer por lá.

E na hora de começar a organizar o seu roteiro, não deixe de ler os diversos posts que temos publicados aqui no blog cheios de dicas de Bali.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

Roteiro de 1 dia na Filadélfia: como chegar e o que visitar

Roteiro de 1 dia na Filadélfia: como chegar e o que visitar

Que tal passar ao menos 1 dia na Filadélfia (ou Philadelphia, em inglês)? A cidade …

23 Comentários

  1. Luciana

    Olá! Estou pesquisando pois tenho vontade de conhecer o Sudeste Asiático (Tailândia, Vietnã, Camboja e Indonésia) e minha dúvida é vocês acham seguro uma mulher viajar sozinha pra lá? Já fui sozinha à Europa, mas é outra realidade…

    obrigada!

    • Ana Catarina Portugal

      Sim, não vi nada que pudesse demonstrar o contrário. Boa viagem!

  2. Diego

    Ola,muito legal seu post.
    Uma duvida,quanto muito barato contratar um motorista?rs…

    obrigado

  3. Vanessa

    Adorei as dicas, mas gostaria de saber uma coisa. Pretendo ir em março e quero levar minha filha que tem 4 anos. O que vc me recomendaria? Quero conhecer o curandeiro e os templos. Tem algum problema eu ir sozinha com ela?

    • Ana Catarina Portugal

      Vanessa, acho Bali um lugar bem tranquilo para ir com crianças. Relaxe! Boa viagem!

  4. julliana

    Você acha que ir no meio de setembro é uma boa opção?

  5. Ainda não decidi onde vou ficar (região, pra hospedagem escolho entre hostel ou AirBnB)…. Você recomenda Ubud ou tem algum lugar que para turista mulher viajando sozinha seja melhor?

    Até mais
    🙂

  6. Desirée Dias

    É muito bom o seu blog! Me valeu muito, pois eu gostaria muito de visitar Bali, mas eu não tinha muita informação e tudo parecia um quebra-cabeça. Mas lendo-o, você passa uma tranquilidade …! Eu sou Guia de Turismo em Minas Gerais/Brasil e tenho viajado muito, trabalhando ou não, pela Europa, Estados Unidos, mas nunca visitei nenhum país da Ásia. Seu blog me animou bastante.

    Você poderia me informar como contratar um Guia/Motorista para nos levar nos lugares em Bali e arredores e fazer os transfers, por favor?

    Muuuuuuuuuuuito obrigada!

    • Ana Catarina Portugal

      Você contrata na hora, pois há dezenas de lugares para fazer isso , além dos taxistas, É algo muito comum por lá. Boa viagem!

  7. anne luyet

    Muito boas suas dicas!!! Muito obrigada!
    Vou ficar 7 dias em Bali em janeiro 2016. Devo ficar as 7 noites em Ubud? Ou troco e vou para outro tipo de ambiente em outro hotel por uns 3 noites?

    • Ana Catarina Portugal

      Anne, isso é bem pessoal e depende muito do que você espera de Bali, 😉 Boa viagem!

  8. Toni

    Oi, Ana! Estou decidindo o roteiro da minha lua de mel e por isso parei aqui no seu blog. Vamos fazer Dubai, Bangkok, Phi Phi e estávamos pensando em fazer Bali também. O problema é que essa ida a Bali iriabencarecer um pouco mais nossa viagem e, depois de ler seu relato, estou começando a achar que não vale tanto à pena passar uns 3-4 dias lá, como estávamos programando. As praias não são tão bonitas, o ambiente não é tão limpo e não tem tantas coisas pra fazer. Você acha que valeria mais a pena ficar ali pelo Vietnã, Camboja ou Laos em vez de ir pra Bali? Se sim, onde você nos recomendaria? Ah, vamos em novembro

    • Ana Catarina Portugal

      Eu iria para o Camboja, que de todos esses, foi o que mais gostei, além de ser muito barato. Boa viagem!

  9. Lilian

    Olá!
    Ana, já a algum tempo quero conhecer a indonésia e outros lugares e não encontro companhia para ir comigo. Tenho Dois receios, um de viajar sozinha e dois não sei inglês. Gostaria de saber se é possível ir a indonésia sozinha e sem saber inglês?
    Baixei o aplicativo tradutor para me virar.
    Estou pesquisando para ir agora em maio.
    Gratidão
    Lilian

    • Ana Catarina Portugal

      Sozinha acho bem tranquilo, mas o inglês fará falta, mas também não é motivo para te impedir de ir. Boa viagem!

  10. Ana branco

    Olá Ana. Você dormiu sempre em Ubud?
    Obrigada:)

  11. Jeane

    Olá!
    Terei 5 dias em Bali.
    Dois passarei em Ubud.
    Estou super em dúvida entre Uluwatu e as Gilis!
    O que vc sugere?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *