Norte de Bali: Lovina Beach e a cachoeira Gitgit

Atualizado em 02/10/2019

Este dia foi destinado para conhecer um pouco do norte de Bali. Foi o dia em que visitamos o Ulun Danu, o Templo do Lago, mas para esta visita escrevi um post à parte. Neste post, conto o restante do dia de passeio Bali acima.

Saímos cedo do Sahadewa com um motorista de táxi, que também fez o papel de nosso guia naquele dia. Nossos destinos: Lovina, a praia; Gitgit, a cachoeira; e, por fim, Ulun Danu, o templo.

Lovina é conhecida como uma das praias mais tranquilas de Bali. Fica fora do caos, do boom turístico de Kuta, fora das praias de altas ondas tão cobiçadas pelos surfistas de todo o mundo.

É uma praia de águas calmas e areias escuras, quase tão escuras como o carvão. Confesso que, quando lá cheguei, senti até uma pontinha de desapontamento. Afinal, foi a primeira praia que conheci na ilha e, definitivamente, não combinava em nada com tudo que eu já lera e ouvira falar sobre Bali.

E, ainda por cima, o dia, que amanhecera tão ensolarado, já estava escuro, anunciando o temporal que cairia logo em seguida.

=> Economia: Seguro Viagem Para Bali (com desconto)

Um dia pelo Norte de Bali

Dicas de Bali

Não tivemos tempo suficiente para a atração mais interessante que Lovina oferece aos turistas: o passeio de barco para ver os golfinhos.

Se tivéssemos feito esse passeio, talvez minha impressão a respeito do lugar fosse bem diferente, pois os relatos sobre o amanhecer num barco balinês, observando os golfinhos se exibirem na água, são realmente encantadores. Um dia volto a Bali para corrigir essa “falta”.

Pesquise opções de hospedagem em Bali aqui

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe até 10% de desconto usando o cupom TURISTAPRO5.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Saindo de Lovina, antes de chegar à cachoeira Gitgit, paramos em um pequeno templo no caminho. Lugar de imensa simplicidade e beleza. Valeu a pena dar aquela passadinha e entrar para conhecer, mesmo rapidinho.

Confira => Passeios em Bali

Bali dicas

E, depois do templo, visitamos a cachoeira Gitgit. Descemos por uma trilha por dentro da mata. Já começava a chover forte, e fizemos a caminhada trilha abaixo com os guarda-chuvas abertos.

o que fazer em Bali

Gitgit é uma cachoeira lindíssima! Situada no norte de Bali, tem cerca de 35 metros de altura e fica dentro de uma floresta tropical. Para chegar até ela, fizemos uma boa caminhada… mas valeu a pena! A vista é realmente de tirar o fôlego!

Imperdível => Excursão Instagram em Bali: as paisagens mais incríveis

roteiro Bali

Fim do dia, nosso último destino: Ulun Danu – lindo!

Leia também: 

o que fazer em Bali

Passeio => Praias privadas em Bali e pôr-do-sol

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Quer saber mais sobre esta linda ilha?! Então, não deixe de conferir as nossas outras dicas de viagem para Bali.

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas
Artigo anteriorGeorgetown: uma universidade e um bairro em Washington DC
Próximo artigoRoteiro de 1 dia em Bruxelas
Evelyn Coutinho de Almeida é formada em Língua Portuguesa e Literatura pela UERJ. Reside no Estado Rio de Janeiro, onde trabalha como professora. Apaixonada por culturas, histórias, viagens e fotografias, é "tripulante" frequente das aventuras do Turista pelo mundo. Com um currículo de mais de trinta países já visitados, escreve como colaboradora do blog desde maio de 2012.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ola!! Adorei o blog 😉
    Ficarei 10 dias em Bali, onde vc me indica se hospedar? Quero muito fazer aquele passeio de ver os golfinhos as 6am em Lovina e de subir no vulcão para ver o por do sol..
    Tenho muitas dúvidas…

    Obrigada pela ajuda e abraço 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here