Por: Evelyn Almeida - Atualizado em 02/10/2019

Este dia foi destinado para conhecer um pouco do norte de Bali. Foi o dia em que visitamos o Ulun Danu, o Templo do Lago, mas para esta visita escrevi um post à parte. Neste post, conto o restante do dia de passeio Bali acima.

Saímos cedo do Sahadewa com um motorista de táxi, que também fez o papel de nosso guia naquele dia. Nossos destinos: Lovina, a praia; Gitgit, a cachoeira; e, por fim, Ulun Danu, o templo.

Lovina é conhecida como uma das praias mais tranquilas de Bali. Fica fora do caos, do boom turístico de Kuta, fora das praias de altas ondas tão cobiçadas pelos surfistas de todo o mundo.

É uma praia de águas calmas e areias escuras, quase tão escuras como o carvão. Confesso que, quando lá cheguei, senti até uma pontinha de desapontamento. Afinal, foi a primeira praia que conheci na ilha e, definitivamente, não combinava em nada com tudo que eu já lera e ouvira falar sobre Bali.

E, ainda por cima, o dia, que amanhecera tão ensolarado, já estava escuro, anunciando o temporal que cairia logo em seguida.

=> Economia: Seguro Viagem Para Bali (com desconto)

Um dia pelo Norte de Bali

Dicas de Bali - Norte de Bali: Lovina Beach e a cachoeira Gitgit

Não tivemos tempo suficiente para a atração mais interessante que Lovina oferece aos turistas: o passeio de barco para ver os golfinhos.

Se tivéssemos feito esse passeio, talvez minha impressão a respeito do lugar fosse bem diferente, pois os relatos sobre o amanhecer num barco balinês, observando os golfinhos se exibirem na água, são realmente encantadores. Um dia volto a Bali para corrigir essa “falta”.

Pesquise opções de hospedagem em Bali aqui

SEGURO VIAGEM ÁSIA COM DESCONTO

🈹  Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Saindo de Lovina, antes de chegar à cachoeira Gitgit, paramos em um pequeno templo no caminho. Lugar de imensa simplicidade e beleza. Valeu a pena dar aquela passadinha e entrar para conhecer, mesmo rapidinho.

Confira => Passeios em Bali

Bali dicas2 - Norte de Bali: Lovina Beach e a cachoeira Gitgit

E, depois do templo, visitamos a cachoeira Gitgit. Descemos por uma trilha por dentro da mata. Já começava a chover forte, e fizemos a caminhada trilha abaixo com os guarda-chuvas abertos.

o que fazer em Bali - Norte de Bali: Lovina Beach e a cachoeira Gitgit

Gitgit é uma cachoeira lindíssima! Situada no norte de Bali, tem cerca de 35 metros de altura e fica dentro de uma floresta tropical. Para chegar até ela, fizemos uma boa caminhada… mas valeu a pena! A vista é realmente de tirar o fôlego!

Imperdível => Excursão Instagram em Bali: as paisagens mais incríveis

roteiro Bali1 - Norte de Bali: Lovina Beach e a cachoeira Gitgit

Fim do dia, nosso último destino: Ulun Danu – lindo!

Leia também: 

o que fazer em Bali1 - Norte de Bali: Lovina Beach e a cachoeira Gitgit

Passeio => Praias privadas em Bali e pôr-do-sol

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Norte de Bali: Lovina Beach e a cachoeira GitgitQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Quer saber mais sobre esta linda ilha?! Então, não deixe de conferir as nossas outras dicas de viagem para Bali.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Evelyn Almeida
Evelyn Coutinho de Almeida é formada em Língua Portuguesa e Literatura pela UERJ. Reside no Estado Rio de Janeiro, onde trabalha como professora. Apaixonada por culturas, histórias, viagens e fotografias, é "tripulante" frequente das aventuras do Turista pelo mundo. Com um currículo de mais de trinta países já visitados, escreve como colaboradora do blog desde maio de 2012.
    2 Comentários
    1. Ola!! Adorei o blog 😉
      Ficarei 10 dias em Bali, onde vc me indica se hospedar? Quero muito fazer aquele passeio de ver os golfinhos as 6am em Lovina e de subir no vulcão para ver o por do sol..
      Tenho muitas dúvidas…

      Obrigada pela ajuda e abraço 😉

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *