O que fazer em Bali: Floresta dos Macacos, em Ubud

Todos os passeios que fizemos em Bali foram realmente incríveis, mas um dos mais encantadores foi, sem dúvida, a visita à Floresta dos Macacos, em Ubud.

Como já estávamos hospedados no hotel Sahadewa Resort, que fica ali mesmo nas redondezas, fomos a pé até a Floresta, e chegamos rapidinho. Esta foi a nossa primeira visita em Bali e, no caminho para lá, passamos por inúmeras lojinhas de roupas, souvenirs, restaurantes, observamos pela primeira vez as oferendas que o povo balinês coloca nas portas das casas, templos, comércios… e começamos a nos familiarizar com aquela atmosfera mágica que Ubud oferece aos turistas.

Mesmo que você não fique hospedado em Ubud, ainda assim é bem fácil de chegar à Floresta. A ilha de Bali oferece serviços de táxis bem baratos e de boa qualidade. Mas, não se esqueça, é preciso negociar o preço antes de fechar a corrida. Como já escrevi no post sobre Ubud, a negociação de preços faz parte da cultura local. Não aceite o primeiro valor dado a você, porque ele não é o valor real. Negocie.

Floresta dos Macacos - Bali

A Floresta dos Macacos

Ao chegar ao Sacred Monkey Forest Sanctuary, que se localiza na aldeia de Padangtegal, logo percebemos que se tratava de um lugar místico e inspirador: a região é de mata nativa quase completamente fechada, cheia de riachos e templos hindus (acredita-se que os pagodes e santuários do local tenham sido construídos no século XIV.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje para a Ásia sem um ótimo seguro viagem. Imagine ter uma perrengue do outro lado do planeta?! Escolha a melhor opção de seguro para você aqui e ganhe 5% de desconto com o cupom TURISTAPRO5. E quem pagar com boleto, ganha mais 5%.


Entretanto, devido ao desgaste de suas estruturas ao longo do tempo, algumas das construções atuais são, na verdade, réplicas das originais), com caminhos pavimentados para a passagem de pedestres, e é o local onde vivem inúmeros long-tailed macaques – macacos de cauda longa -, cujo nome científico é Macaca fascicuiaris, em total equilíbrio com a natureza e com os visitantes (sim, ali os macacos convivem bem com os humanos, tudo muito diferente do convívio em Uluwatu, onde os macacos têm um outro tipo de comportamento… rsrs – nossas lembranças de Uluwatu só não são trágicas porque são imensamente cômicas!).

Mas é claro que, mesmo dóceis, os macacos da Floresta podem se tornar agressivos caso tenham seu espaço invadido, e os turistas recebem algumas orientações a respeito disso logo que entram no local. Respeitados os seus espaços, a visita transcorre com muita tranquilidade e é uma das lembranças mais incríveis que se tem de Bali.

dicas Indonésia

Bali dicas

Logo que chegamos, nosso amigo Marcus comprou uma sacola de bananas com uma senhora que estava no portão de entrada da Floresta. Foi o que ele fez de melhor!

Começamos a subir pelos caminhos pavimentados e, num piscar de olhos, nossos amiguinhos primatas começaram a se aproximar do grupo. Eles já sabiam o que havia dentro da sacola, com certeza! Acostumados ao convívio com seres humanos, os macaquinhos chegavam cada vez mais perto… até que o Marcus tirou a primeira banana amarelinha de dentro da sacola… e pronto: foi aquela festa!

Pesquise opções de hospedagem em Bali aqui

Então, os pequeninos começaram a se aproximar… o primeiro – muito esperto! – comeu a primeira banana, e logo outros começaram a pedir também. E a interagir conosco. Um deles adorou o meu relógio… será que ele estava interessado nas horas?

roteiro Bali

E continuamos nossa caminhada floresta adentro, aproveitando cada segundo naquele lugar tão mágico. Durante o passeio, senti uma paz indescritível, talvez pelo fato de o lugar reunir vários elementos de que tanto gosto: o verde das árvores, o contato com os animais, o barulho das águas dos riachos, a espiritualidade dos templos. Eu me senti verdadeiramente em paz. Já havia lido alguns relatos sobre o local, e posso dizer agora que não há exageros neles.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Ao longo de toda a nossa caminhada, nossos pequenos amigos nos acompanhavam, ganhando um mimo aqui ou ali, e sempre fazendo graça: os macaquinhos da Floresta são muito brincalhões, catam piolho, limpam as unhas, se coçam e, vira e mexe, vêm até nós para ganhar mais uma banana de brinde.

o que ver em Bali

Até que um deles resolveu subir no ombro do Marcus para pegar a banana! Mesmo sabendo que aquilo certamente aconteceria, pois já havíamos lido relatos a respeito, ficamos muito eufóricos! Foi um susto e, ao mesmo tempo, uma alegria! Aí, pronto: viramos crianças! Todos nós queríamos ter a mesma experiência!

o que visitar em Bali

o que fazer em Bali

Foi uma experiência encantadora! A Floresta dos Macacos é realmente um lugar imperdível! Um passeio que, certamente, você não poderá deixar de colocar no seu roteiro!

Leia também: 

Não deixe de conferir as nossa outras dicas de Bali.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here