Passeio de barco em Barbados

Finalmente conhecemos, de fato, a Barbados dos nossos sonhos! Fizemos o passeio de barco com tudo o que temos direito.

Dá pra dizer, sem medo de errar, que é umas das melhores coisas a se fazer na ilha, se não for a melhor. É muito, muito bom.

Vamos contar aqui pra vocês, mas acho que são as fotos mesmo que vão dizer como é, pois palavras não dão para descrever.

Nosso barco foi um estilo catamarã de 45 pés (cerca de 14 metros) e estávamos em um grupo de cerca de 26 pessoas, que é o máximo que eles levam, apesar do barco comportar mais passageiros. Dá espaço e tem material tranquilamente para todo mundo.

Passeio de barco em Barbados

o que fazer em Barbados

O passeio vai das 10h às 15h, o tempo suficiente para fazer tudo com calma e não ficar cansativo. Quando chega ao ponto de estarmos cansados, é hora de voltar. Perfeito!

Um detalhe importantíssimo: o passeio é open bar, ou seja, bebida liberada o tempo todo! Eu bebi somente umas 4 ou 5 long neck bem geladas (naquele sol e calor, é muito pouco!), mas vi gente bebendo bastante! Eles oferecem refrigerantes, água, drinks diversos, cerveja. E não tem pobreza não! Logo assim que entramos no barco eles nos perguntam o que queremos beber e o copo não pode esvaziar que já oferecem mais!

passeio barco Barbados

O barco faz apenas 3 paradas e fica um bom tempo em cada uma delas. A primeira – e a mais emocionante – é logo depois que saímos do porto, uns dez minutos de navegação. Eles ancoram o barco na Carlisle Bay, onde ficam as tartarugas. Antes de zarpar eu perguntei, de brincadeira, para um dos tripulantes: “vamos ver MESMO tartarugas?” Ele garantiu que sim.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Assim que o barco ancora eles nos distribuem máscaras de mergulho com snorkel (tem para todos, não precisa levar) e oferecem coletes para ficar boiando. Eu fui sem colete mesmo. Descemos para água (não muito gelada) e os tripulantes ficam sentados em bóias com comida na mão (pedaços de peixe, certamente). Não dá um minuto e já aparecem elas, as famosas, as fantásticas, as poderosas, as super esperadas… tartarugas!!

tartaruga marinha

mergulho com tartarugas

Barbados Tartaruga

Junto com elas centenas de peixes comendo os restos do que é dado. Ficamos ali nadando com elas por bastante tempo. Todo mundo tem sua chance de tirar umas fotos e até tocar no casco de alguma tartaruga (não mais do que isso, por favor!).

o que ver em Barbados

É realmente muito emocionante ter aqueles animais nadando tão perto da gente…

dicas de Barbados

Beeem perto. Beeeeeeem perto mesmo!!!

Barbados dicas

Quando eles param de dar comida, elas se afastam um pouco, mas ainda estão por ali. Mesmo de cima do barco facilmente dá pra vê-las nadando, de tão clara a água.

passeio com tartarugas

Eu bem que tentei tirar uma foto minha com elas, mas o máximo que eu consegui foi isso… eu quase um bebê de “Nevermind”, do Nirvana, e uma tartaruga meio escondida embaixo, com peixes à frente…

dicas Barbados

Zarpamos de novo e, mais umas milhas de navegação depois, chegamos a uma enseada que tem um barco naufragado e muitos corais. A equação é esta: um barco naufragado + muitos corais = MUITOS peixes. Ficamos literalmente cercados de peixes neste mergulho!

passeios em Barbados

atrações turísticas de Barbados

Os corais são lindos e, com a transparência da água, podemos ver todas as suas cores. E os peixes são de diversos tamanhos e super coloridos.

mar do Caribe

Depois deste mergulho partimos então para a última parada: a hora do almoço! Paramos em uma enseada bem calma, de águas absurdamente verdes azuladas, claras, transparentes. Comemos ali mesmo, no barco. Não é a coisa mais confortável do mundo, é verdade, mas dá pra gente se ajeitar. Cada um sentado em seu canto, com o prato na mão, apoiado nas pernas ou em algum lugar do barco. São pratos de louça e talheres de metal – o que faz toda diferença. E a comida é deliciosa: arroz com lentilha, dois tipos de salada verdes, salada de batata doce (fica muito bom!), peixe e frango. E tudo quentinho! Todo mundo comeu bem, quem quis pôde repetir, quem quis fez uma montanha no prato.

comidas do Caribe

Depois do almoço ainda ficamos um tempo por ali, nadando pra fazer a digestão. As máscaras e coletes ficam à disposição.

Enfim, depois desta parada e deste mergulho, é hora de voltar…

Mas as paisagens que vimos, a cor da água, os mergulhos.. tudo ficará pra sempre em nossas mentes.

atrações do Caribe

atrações de Barbados

TuristaProfBaby

Turista Profissinal

blog turista profissional

Dá vontade de ir de novo! Quem sabe em uma próxima viagem à Barbados?

Informações úteis:

  • Custo: BD$ 160,00 (U$ 80,00)
  • Transporte: eles te pegam no hotel e levam de volta. Maior mordomia.

Observações importantes:

Existem diversas empresas que fazem este passeio. Nós fizemos com a Stiletto. Não era a que queríamos, mas a outra estava lotada. O serviço deles é maravilhoso, não temos do que reclamar. A única questão é o barco e isso vocês devem prestar atenção. Este catamarã que fomos não tinha muita cobertura, apenas uma parte muito pequena, onde fica o capitão. E o espaço de sobra era justamente junto à escada de descida e subida das pessoas ao mar.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Então, para nós, que estávamos com a TuristaProfBaby, chegou a ser desconfortável às vezes, pois não podíamos ficar ao sol e tínhamos que nos ajeitar ali, disputando a sombra com mais alguns e recebendo os respingos de quem subia e descia do barco.

Portanto, se você não tem problema com isso e quer mais é pegar um bronzeado, esta empresa fez o trabalho direitinho, honesto, seguro e divertido.

Mas, se você, como nós, estiver com um bebê ou criança muito pequena, sugiro talvez procurar uma empresa que tenha um barco com uma cobertura maior, como os que vimos circular por lá.

Então, deu pra perceber que este passeio de barco é empolgante? Não deixe de fazê-lo quando for a este paraíso. E também não deixe de ver todas todas as dicas de Barbados que estamos postando para vocês.

O blog Turista Profissional viajou com o apoio do Visite Barbados

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here