Home / EUA / 5 coisas que vão tornar sua viagem para Orlando ainda melhor
Europa 1

5 coisas que vão tornar sua viagem para Orlando ainda melhor

Uma viagem para Orlando é, com certeza, uma experiência inesquecível. Afinal, o destino já se tornou queridinho dos brasileiros e é também um dos lugares com melhor infraestrutura para receber turistas.

Por lá, parques temáticos dividem lugar com boas atrações da própria cidade, que incluem praias e ótimas opções para as compras.

Para ajudar a organizar sua viagem e aproveitar ainda mais essa experiência, separamos algumas dicas para você. Confira:

Alugar uma casa

Muitos hotéis em Orlando possuem boas opções de reserva e preços convidativos. Mas, para quem está se aventurando pela cidade com amigos ou família, é possível desfrutar de mais comodidade por um valor mais baixo. Alugar uma casa pode ser a opção perfeita, principalmente por dar mais liberdade e independência aos turistas. A pesquisa e os trâmites podem ser feitos pela internet aqui mesmo no Brasil.

Alugar um carro

Viajar em outro país ou cidade e depender do transporte público pode se tornar um pouco desconfortável e corrido, principalmente para quem não tem muito tempo a perder e quer visitar vários lugares. Em Orlando, vale a pena alugar um carro para toda a família ou para um grupo de amigos. A carteira de motorista brasileira é aceita por diversas locadoras e autoridades locais. A liberdade é imensa, possibilitando conhecer cidades próximas e escolher os horários de partida e saída.

viagem para OrlandoKatherine Welles / Shutterstock.com

Comprar ingressos com antecedência

As filas imensas são quase inevitáveis na alta temporada de Orlando. Para quem deseja ir aos parques mais famosos, como o Sea World e Disney, vale a pena planejar tudo com antecedência. Nesse caso, a dica é comprar os ingressos ainda no Brasil, evitando longas esperas e garantindo mais tempo para passeios e diversão.

dicas da disney

Comida

Ao invés de gastar tudo em restaurantes ou só comer em fast foods, é possível alugar um quarto de hotel com cozinha ou um imóvel já equipado para o preparo de refeições. Além da economia, a ida ao supermercado e escolha dos alimentos é uma excelente experiência, que permite conhecer mais dos produtos típicos do local.

Nos planos

Os planos devem começar bem antes da data de partida. O primeiro passo é decidir a época para a grande viagem. Na alta temporada, a oferta de atrações é maior, mas nas demais épocas é possível encontrar os parques menos lotados e com filas menores. Outro fator importante é a lista de compras, que deve ser feita previamente. Isso possibilita um maior controle sobre a quantidade de bagagem e também permite um planejamento de quanto levar e gastar.

E na hora de começar a organizar o seu roteiro, não deixe de ler todas as nossas dicas de Orlando!

Boa viagem!

Vai para Orlando, leia também:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 10% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: CARNA10.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Turista Profissional

Este texto foi escrito por mais de um membro da equipe do Turista Profissional, ou pela nossa estagiária Luciana Console, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
Anterior Passeio de submarino em Barbados
Próximo Passeio de barco em Barbados

Leia também

Por que é fundamental fazer um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos?

O seguro viagem é um ótimo amigo dos viajantes de plantão, é uma daquelas coisas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *