Passeio de submarino em Barbados

Atualizado em 19/05/2019

Que tal passear em um submarino em Barbados – e de verdade? Não é em todo lugar que se pode fazer um passeio em um submarino, não é mesmo? Mas aqui em Barbados é possível!

Imagine passear com total segurança por baixo desta água verde cristalina? Este é um dos passeios mais legais desta ilha caribenha e nós testamos pra contar pra vocês.

Confesso que eu senti um misto de euforia com decepção – e vou explicar o por quê.

O passeio é, realmente, muito legal. É excitante entrar naquela embarcação subaquática, ver os submarinistas fecharem as comportas e ver e sentir a embarcação afundando!

=> Economia: Seguro Viagem Para Barbados (com desconto)

passeio em Barbados

A parte da minha decepção ficou por conta de que o dia não estava claro – estava sem sol – e, portanto, a visibilidade não estava das melhores… Mas isso não dá pra prever, né? Com nossa semana de passeios bem fechada e sem muito tempo, tivemos que fazer assim mesmo.

dica de Barbados

Passeio de submarino em Barbados

Depois de pegarmos nosso ingresso vamos com o grupo – são até 48 pessoas, mas conosco tinha muito menos – para um barco que nos leva para o meio do mar.

Lá, vemos o submarino chegar, emergir e ancorar ao lado do nosso barco. Só isso já é uma emoção! Então as pessoas que estão dentro saem e depois de tudo pronto nós entramos.

Lá dentro há duas fileiras de cadeiras viradas para as escotilhas. Cada um senta em seu lugar e tem uma boa visão nas janelas à sua frente.

++ Veja aqui passeios que poderá comprar com antecedência ++

o que fazer em Barbados

O submarino, então, é fechado e ele começa a descer até chegar ao fundo. Durante a descida, nas escotilhas só vemos o verde esmeralda da água. Chegando ao fundo, começamos a ver os animais e algas que compõem o ecossistema.

Barbados dicas

Ele vai então navegando bem rente ao fundo, passa por partes de recifes de corais e segue até um navio naufragado. Ele dá a volta ao navio, para bem em frente, o piloto acende uma luz em cima dele, bem pertinho, depois continua mais um pouco e começa a subir.

o que ver em Barbados

Barbados o que fazer

O passeio todo tem uma hora de duração e ele desceu até 145 pés de profundidade (cerca de 45 metros).

Neste trajeto, podemos ver diversos peixinhos coloridos, corais diversos, esponjas, cardumes de peixes maiores e, se der sorte, até tartarugas… bom, este foi outro fator de frustração… não vimos nenhuma! O piloto até se desculpou, dizendo que é muito comum ver, mas naquele dia nenhuma deu o ar de sua graça…

atrações de Barbados

atrações turísticas de Barbados

atrações turísticas em Barbados

Passeio de submarino em Barbados

Uma dica boa, que só nossos leitores terão: ainda no barco, assim que o submarino chegar, fique logo perto da passarela por onde os passageiros saem do submarino e tente ser o primeiro a entrar.

Quando entrar, vá logo para a primeira cadeira, lá perto do piloto. Assim, você terá uma visão da sua escotilha, mas também terá a visão da super-escotilha que fica à frente do submarino!

E, mais um detalhe, tente sentar na fileira da esquerda, onde se tem uma visão melhor do barco naufragado.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

O passeio é confortável, o submarino tem ar condicionado, é bem organizado e tudo ocorre com muita calma e segurança.

Nós fizemos durante o dia, mas também tem passeios durante a noite, quando o submarino navega com uma iluminação especial. Também deve ser emocionante!

Pesquise aqui outras opções de hospedagem em Barbados!

Informações úteis para passear de submarino em Barbados:

  • Endereço: The Shallow Draught, Bridgetown, Barbados.
  • Custo: BD$ 200,00 (U$ 100,00).
  • Funcionamento: todos os dias, com a primeira saída às 10h e última às 15h (dia); às 17:45h (noite).
  • Site: https://barbados.atlantissubmarines.com/

Algumas informações adicionais:

É importante observar que há um limite de tamanho para este passeio: as crianças devem ter pelo menos 3 pés de altura, o que equivale a cerca de 90 centímetros, por causa dos equipamentos de segurança.

Como estávamos com a nossa TuristaProfBaby e, por conta disso, bebês não podem ir, tivemos que fazer em dois turnos: primeiro foi Ana Catarina e eu fiquei tomando conta da herdeira, depois eu fui e ela ficou.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Grávidas podem ir, mas eles dizem que após os 5 meses pode ser desconfortável por conta do tamanho da barriga, pois ficamos sentados durante todo o trajeto, e inclinados para frente, olhando pela janela.

É preciso descer e depois subir uma escada estreita para entrar no submarino, então, quem tem dificuldade de locomoção talvez não seja tão fácil.

Além de tudo, é importante saber que não tem banheiro dentro do submarino!

Por fim, é um passeio muito legal de se fazer. Não deixe de ir quando for a Barbados. E também não deixe de ver todas as dicas de Barbados que estamos preparando para vocês aqui no blog.

O blog Turista Profissional viajou com o apoio do Visite Barbados

Leia também:

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here