Dica de hotel em Barbados (sistema all inclusive)

Vamos dar hoje uma ótima dica de hotel em Barbados, de onde acabamos de chegar.

Obviamente, estamos encantados com o que vimos por lá! Sabe aquela água azul piscina ou verde esmeralda que sempre vemos em fotos de revista?! Sim, ela existe e nem precisa de photoshop.

E, se não bastassem as belezas da ilha, tivemos a sorte de ficar hospedados neste hotel maravilhoso, o Waves Barbados Hotel and Spa, o que tornou nossa semana no país ainda melhor.

Dica de hotel em Barbados

O Waves faz parte do grupo Stay Sky, que tem vários hotéis em Orlando, um em Daytona Beach e este, claro!

Ele tem uma excelente infra-estrutura, sistema all inclusive, uma localização ótima e, ainda por cima, tínhamos um visual do nosso quarto que as palavras não conseguem descrever, mas que a foto abaixo pode te dar uma pequena noção. Preciso confessar que às vezes era difícil sair da nossa varanda… 🙂

praias de Barbados

dica de hotel Barbados

Não bastasse a vista do mar ser uma maravilha, acredite: o sol se põe exatamente em frente ao hotel e, no nosso caso, ao nosso quarto! Da nossa varanda deu pra tirar fotos maravilhosas do sol se escondendo por trás da linha do horizonte.

pôr do sol em Barbados

Localização

O Waves fica em St James, a alguns quilômetros ao norte da capital, Bridgetown, onde se chega em cerca de 10 minutos de carro. A região em que ele se localiza é a parte nobre da ilha, cercado de outros hotéis de alto padrão, além de belas casas e, especialmente, belas praias.

Em frente a ele está a belíssima praia de Sandy Beach, na Prospect Bay, que é basicamente exclusiva do hotel. Água quentinha, calma e muito transparente.

É dela o nosso visual de “piscina”. É só descer do hotel por uma pequena escada e você tem esta praia a seu dispor!

dica de hotel em Barbados

Quarto

O hotel tem apenas 50 quartos distribuídos em dois edifícios, um de frente para a praia e outro na área do spa. Nós ficamos no primeiro.

O quarto é enorme. Assim que entramos está a porta do banheiro e em seguida uma espécie de closet, com uma geladeira cheia de bebidas (que eram repostas diariamente), bancada, armário, roupão, cofre, tábua e ferro de passar, minibar (com gin e rum à vontade), cafeteira…

Esta parte é fundamental para colocarmos as malas e ser o espaço “da bagunça”, deixando o quarto arrumado. Depois deste closet vem o quarto em si e, ao final, uma bela varanda, com uma vista inesquecível.

o que ver em Barbados

No nosso quarto havia uma cama super-hiper-mega king-size, super confortável, cheia de travesseiros (com a opção de escolher outros em um menu) e ainda uma cama de solteiro. Um sofá bem espaçoso, onde eu gostava de ficar deitada vendo a praia, tv LCD, iPod dock station, uma boa distribuição de luzes e com possibilidade de mudar a intensidade de algumas lâmpadas, ar condicionado (fundamental naquele calor) e ventilador de teto.

Para nós ainda montaram um berço por conta da nossa TuristaProfBaby.

roteiro em Barbados

E a cereja do bolo: a varanda e sua vista deslumbrante! Ela tinha uma mesinha, duas cadeiras e um sofá, perfeitos pra ficar admirando o visual. É possível ficar horas ali.

hotel de luxo

O banheiro tinha um chuveiro de teto super forte e amenities básicas: produtos de higiene, secador de cabelo… Coisa mais gostosa era sair da praia e depois tomar uma ducha super forte e refrescante naquele banheiro!

dicas barbados

Atrativos do nosso hotel em Barbados

O Waves oferece vários tipos de atração para nos manter “ocupados”, ainda que só aquela praia já bastasse. Tem desde piscinas, spa até esportes náuticos.

As piscinas são duas, uma em cada prédio. A do que nós ficamos era um pouco menor e tinha uma pequena cascata. Já na do outro prédio, onde fica também o spa, era bem grande, muito bonita e uma parte com uma jacuzzi. Nesta área ainda tem saunas seca e a vapor.

hotel all inclusive

Entre as atividades náuticas, eles oferecem passeio de barco para mergulhar com tartarugas, passeios para pescar, jet sky, vela, caiaque, esqui aquático, windsurf, aula de mergulho (algumas atividades tem taxa extra)…

atividades náuticas

O que nós fizemos foi o passeio de tartaruga. Para este passeio tem que fazer reserva e é só com dia e hora marcados. Nos encontramos na praia e saímos em um pequeno catamarã indo até uma outra praia onde elas se encontram. O barco é ancorado bem distante da areia, nós recebemos máscara, snorkel e pé de pato e mergulhamos. Eles jogam comida no mar e em pouco tempo elas aparecem. Neste dia vieram duas, que ficaram um bom tempo nadando perto da gente.

mergulho com tartarugas

No hotel há ainda uma sala de jogos, com mesa de bilhar, ping pong, dardos, totó e uma mini biblioteca.

Mas eu confesso que o que eu mais gostava de fazer era ficar deitada numas espécies de camas cobertas que tinham no terraço de frente para a praia. Assim, ficava relaxando, tomando um coquetel (o punch rum, meu favorito) sem o sol estar batendo direto e aproveitando a vista e o ventinho. Vidinha boa!

dicas de Barbados

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Restaurantes

O hotel tem 2 bares e 3 opções de restaurante: o Seascape, o East e o Oliver`s Twist.

O Seascape é onde são servidos o café da manhã e o almoço diariamente, ambos em forma de buffet livre. Algumas coisa como ovos, panquecas, carnes e massa são preparadas na hora e o restante já está lá pronto para o consumo. Em algumas noites ele abre para o jantar a la carte. O East e o Oliver’s Twist só funcionam de noite, para o jantar.

Atenção: todos eles, mesmo o Seascape, precisam de reserva para o jantar. Basta ir à recepção até umas 17h e dizer o horário e em qual você quer comer naquele dia. O interessante é ir cada dia em um, que foi o que fizemos, pois cada um tem uma proposta diferente. Eu confesso que gostei de todos e nem saberia indicar um favorito.

O Seascape, com uma seleção da culinária internacional, sempre inclui alguns dos melhores pratos tradicionais Caribe. Fica de frente para o mar, quase ao ar livre, com uma bela vista.

seascape

comidas típicas de Barbados

O East, como o nome indica, serve um cardápio oriental (japonês, chinês, vietnamita, tailandês…). É o mais sofisticado deles, numa ambiente de meia luz, com um laguinho no meio da sala, uma grande estátua de Buda e um clima intimista muito gostoso. Ele fica na parte do spa, no segundo prédio.

restaurantes em Barbados

o que comer em Barbados

O Oliver’s Twist é o mais descontraído de todos e serve tapas. O chef costuma fazer uma seleção bem interessante, misturando ingredientes locais com pratos internacionais. Este também está de frente para a praia, tendo uma ligação direta com a varanda do hotel.

dica de restaurante

Além disso, entre as 16:30h e 17:30h, no lounge, é servido um chá da tarde, bem nos estilo inglês (com um toque bajan, claro). É curioso tomar uma chá inglês numa ilha tropical, mas como eu adoro esse ritual, claro que tive que ir lá experimentar.

chá da tarde

Hotel em Barbados All inclusive

O título já diz que tudo está incluído. Uma beleza!

Você pode ir quantas vezes quiser no bar pedir uma bebida, comer o que tiver vontade (nos restaurante de sua escolha), aproveitar as atividades oferecidas e sem ter que pagar a mais por isso, pois já está tudo incluído na diária do quarto. Mesmo as bebidas do frigobar e suas reposições fazem parte do pacote.

dica de hotel

Informações úteis:

Waves Barbados Hotel and Spa

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Não preciso dizer que tivemos dias lindos lá, né?! Nossa baby também amou, pois tinha bastante espaço para engatinhar naquele quartão, era super paparicada pelos funcionários – e até pelos outros hóspedes – e ainda teve o seu primeiro contato com a praia. Ela começou bem, não?!

Barbados com bebê

Esteja você em casal, com amigos ou em família (vimos todos esses perfis lá), acho que este pode ser uma ótima opção de hotel em Barbados. Nós gostamos e, se você for, espero que goste também! Depois conta pra gente!

lua de mel em barbados

Boa viagem!

O Turista Profissional viajou com o apoio do Visite Barbados e se hospedou no Waves a convite.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

2 COMENTÁRIOS

  1. Ola boa tarde fiquei encantado com a viagem de vocês!!!! gostaria de saber se é caro ir para barbados, e como vocês fizeram compraram pacotes ou compraram tudo separado….estava olhando no Decolar um pacote e o preço esta elevadissimo….. e pelo que entendi vocês não pagaram tão caro…

    • Oi Glauber! Não fomos por pacote não (nunca vamos). Compramos tudo separado e os passeios compramos lá na hora, pois a oferta é enorme e assim, você pode ver preços sem precisar de atravessadores. Aqui só vimos passagem e hotel, o resto foi direto lá. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here