O que fazer e visitar em La Coruña – Espanha

Se você está planejando uma viagem para o norte da Espanha, saiba que nem só de Santiago de Compostela vive a região da Galícia.

À apenas 75 km da sede dos peregrinos está La Coruña, cidade costeira, de alegre vida noturna e que revela muitas belezas.

Hoje vamos mostrar para vocês algumas de suas atrações para que saiba o que fazer em La Coruña.

Para mim, que fui sem qualquer expectativa, foi uma agradável surpresa.

=> Economia: Seguro Viagem Para Espanha (dicas + desconto)

O que fazer em La Coruña

O destaque da cidade fica por conta do gigantesco farol dos tempos romanos, chamado de Torre de Hércules, considerado Patrimônio da Humanidade.

E para quem pensa que é apenas mais um farol, engana-se, ele é simplesmente o farol romano mais antigo do mundo e apesar de sua idade, ele continua funcionando.

A torre de Hércules está aberta para visitação todos os dias de 10-18h, custa 3 € e para chegar lá, você pode pegar os ônibus 3, 3A e 5.

Pesquise opções de hospedagem em La Coruña aqui!

LaCoruaEspanha10 thumb - O que fazer e visitar em La Coruña - Espanha     LaCoruaEspanha1 thumb - O que fazer e visitar em La Coruña - Espanha

A partir da Torre, é possível caminhar pela cidade e chegar a outros lugares, como a “Ciudad Vieja”, a  praça LaCoruaEspanha7 thumb1 - O que fazer e visitar em La Coruña - EspanhaMaría Pita, visitar a fachada do  Palácio Municipal, a igreja de San Jorge e ainda a região dos “tapas de Panaderas”, além de poder percorrer toda a sua zona costeira – o Paseo Marítimo.

E se você quer ter uma vista panorâmica da cidade, a dica é subir o Monte de San Pedro.

A cidade não é muito grande e apesar de toda a sua história, mantém uma atmosfera muito jovial e festeira.

Para quem gosta de curtir a noite, reza a lenda que La Coruña promete.

☛Leia também:

Não deixe de ler todas as nossas dicas da Espanha!

Boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 10% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.