O que fazer e visitar em La Coruña – Espanha

Atualizado em 01/06/2019

Se você está planejando uma viagem para o norte da Espanha, saiba que nem só de Santiago de Compostela vive a região da Galícia.

À apenas 75 km da sede dos peregrinos está La Coruña, cidade costeira, de alegre vida noturna e que revela muitas belezas.

Hoje vamos mostrar para vocês algumas de suas atrações para que saiba o que fazer em La Coruña.

Para mim, que fui sem qualquer expectativa, foi uma agradável surpresa.

=> Economia: Seguro Viagem Espanha (com desconto)

O que fazer em La Coruña

O destaque da cidade fica por conta do gigantesco farol dos tempos romanos, chamado de Torre de Hércules, considerado Patrimônio da Humanidade.

E para quem pensa que é apenas mais um farol, engana-se, ele é simplesmente o farol romano mais antigo do mundo e apesar de sua idade, ele continua funcionando.

A torre de Hércules está aberta para visitação todos os dias de 10-18h, custa 3 € e para chegar lá, você pode pegar os ônibus 3, 3A e 5.

Pesquise opções de hospedagem em La Coruña aqui!

La Coruña - Espanha (10)     La Coruña - Espanha (1)

A partir da Torre, é possível caminhar pela cidade e chegar a outros lugares, como a “Ciudad Vieja”, a  praça La Coruña - Espanha (7)María Pita, visitar a fachada do  Palácio Municipal, a igreja de San Jorge e ainda a região dos “tapas de Panaderas”, além de poder percorrer toda a sua zona costeira – o Paseo Marítimo.

E se você quer ter uma vista panorâmica da cidade, a dica é subir o Monte de San Pedro.

A cidade não é muito grande e apesar de toda a sua história, mantém uma atmosfera muito jovial e festeira.

Para quem gosta de curtir a noite, reza a lenda que La Coruña promete.

☛Leia também:

Não deixe de ler todas as nossas dicas da Espanha!

Boa viagem!!!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite , Ana!

    Estou com umas dúvidas! Vê se pode me ajudar ou se a viagem ficará muito corrida ou é tranquilo fazer o que estou pretendendo. Esses bate-voltas ficam muito puxados? Ou você sugere que eu tire alguns itinerários? Estaremos de carro alugado.
    AVEIRO/SANTIAGO DE COMPOSTELA
    SANTIAGO DE COMPOSTELA
    SANTIAGO DE COMPOSTELA/ LA CORUNHA
    SANTIAGO DE COMPOSTELA/LUGO/OURENSE
    SANTIAGO DE COMPOSTELA/PONTEVEDRA/VIGO
    VIGO/VIANA DO CASTELO/PORTO
    PORTO/BRAGA/GUIMARAES/LISBOA
    LISBOA
    LISBOA – volta para casa.

    Desde já agradeço!!

    Juliane

    • Está tudo ok, mas se chega no Porto muito tarde e no dia seguinte pretende visitar o Porto + Braga + Guimarães e ainda seguir para Lisboa, aí sim, fica missão impossível, rsrs. Ou fica só no Porto, que já tem muito o que ver ou na volta de Vigo, já pára em Guimarães e/ou Braga, pois não faz sentido voltar para cima de novo, para depois seguir para baixo. 😉 Boa viagem!

  2. Oi Ana Catarina. Em primeiro lugar, parabéns pelo blog.
    Estive ano passado em Porto e aproveitei um dia para fazer um bate e volta de carro de Porto para Santiago de Compostela. Gostei demais da região.
    Irei novamente em maio desse ano. Mas dessa vez pretendo esticar até La Coruna e estou planejando passar pelo menos um dia por lá.
    Você acha que um dia é o suficiente para conhecer os pontos principais da cidade ou devo garantir pelo menos dois?
    E em qual região da cidade estarei melhor localizado?
    Muito obrigado.
    Paulo

    • Oi Paulo. A cidade é pequena, então, 1 dia é suficiente sim. Fique pelo centro, que estará pertinho de quase tudo. Boa viagem!

  3. Oi Ana Catarina pretendo ir de Porto para La Coruna voce poderia informar quais as formas de chegar ate la. Obrigada,

    • Eu só fui de carro, então, de outra forma não sei. Boa viagem!

  4. Ola Ana, muito bom o seu blog! Parabéns!
    Preciso de uma informação que não consigo achar… Alugarei um carro em Porto para ir até La Corunha mas não sei se minha cnh aqui do Brasil serve para dirigir na Espanha da mesma maneira que é aceita em Portugal. Será que precisarei de carteira internacional?
    Muito obrigado.
    Eduardo

    • Carteira internacional sempre, inclusive para Portugal, pois em caso de ser parado pela polícia, eles podem exigir. Boa viagem!