Seguro Viagem Espanha

Hoje nós falaremos com você sobre a importância de ter um seguro viagem Espanha.

A Espanha é um dos países mais escolhidos pelos brasileiros para fazer uma viagem internacional, especialmente se for uma das primeiras viagens.

Talvez pela proximidade com os costumes e com o idioma (o espanhol é mais fácil de entender do que outros, não é?), além do fato de muitos brasileiros terem ascendência espanhola, a Espanha é um dos destinos mais procurados.

De fato, é bem fácil e tranquilo fazer uma viagem, por exemplo, por Madrid ou por Barcelona – duas das suas maiores e mais conhecidas cidades, com boa estrutura turística.

E, detalhe: temos voos diretos para lá, saindo de diversas cidades do Brasil.

Então, faça que nem a gente: fique de olho em alguma promoção de passagem para a Espanha e, assim que sair, compre e vá!

Mas… NEM PENSE em viajar para a Espanha sem um bom seguro viagem! Não é por conta da nossa proximidade ou pela facilidade de fazer essa viagem que você poderá viajar desprotegido!

COTAÇÃO DE SEGURO COM DESCONTO AQUI!

atrações grátis em Madri

Seguro Viagem Espanha

Para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem Espanha para você e sua família, veja abaixo o que abordaremos aqui neste post:

Índice:

acessórios de viagem
Clique e ache tudo o que você precisa para sua viagem

Seguro viagem Espanha é obrigatório?

Considerando que a Espanha faz parte da União Europeia e, segundo os signatários do Tratado de Schengen, para entrar na União Europeia é necessário um Seguro Viagem com o mínimo de 30 mil euros de cobertura, sim: o seguro viagem para a Espanha é obrigatório.

Mas, independente da obrigatoriedade do seguro viagem Espanha, muitos acreditam que não precisam contratar, porque os agentes de imigração não costumam pedir.

É certo que eles não costumam pedir na entrada, mas este pensamento é um erro. Afinal, se houver a necessidade de usar o seguro e você não tiver, isso pode se tornar um grande problema.

Portanto, é extremamente recomendado você viajar tranquilo, com a segurança de quem está coberto para qualquer eventualidade.

Faça aqui uma cotação de seu seguro viagem

dicas madri
Não deixe que nada estrague sua viagem a Espanha!

Índice – TOPO

Por que comprar um seguro viagem para Espanha?

Em geral, pensamos no seguro viagem como uma cobertura de saúde no exterior. Isso faz sim um certo sentido.

Considere por exemplo que, para ser atendido gratuitamente na rede de saúde da Espanha, é preciso ser residente, fazer um cadastro, ter uma carteirinha específica.

O atendimento dos turistas depende do país de residência do viajante (se tem acordos bilaterais ou não). No caso de brasileiros, por exemplo, o turista será sim atendido em casos de emergência, mas terá que pagar o atendimento.

Por isso – e por outras razões – é altamente recomendável contratar um seguro viagem quando você for viajar para a Espanha (o qual tem, entre outras coisas, o seguro médico necessário). Se acontecer alguma coisa, você terá a quem recorrer para te ajudar e pagar suas despesas.

Mas, para além disso, um seguro viagem é muito mais do que um simples seguro saúde… são inúmeros os benefícios de um seguro viagem.

É claro que a gente nunca pensa que vai acontecer algo, mas a possibilidade existe. Seguro viagem a gente compra sem querer utilizar, mas, vai que acontece?! É melhor estar prevenido!

Índice – TOPO

Quanto custa o seguro viagem para Espanha?

Quando a gente vai comprar o seguro viagem para Espanha, ele é válido na verdade para toda a Europa.

O seguro viagem Europa está custando, no comparador de preços que utilizamos, em média 12 reais por dia – um pouco mais ou um pouco menos, dependendo da seguradora e dos descontos que damos aqui.

“Só isso?”, você deve estar se perguntando. Só!

Veja na imagem abaixo que eu fiz uma pesquisa para uma viagem de dez dias pela Espanha:

cotação de seguro vaigem espanha
Veja como o Seguro Viagem Espanha é barato!(cotação para viagem de 10 dias)

Índice – TOPO

Como comprar um seguro viagem Espanha?

Agora que você já viu que é MUITO barato ir para a Espanha – e toda a Europa – com um bom seguro viagem, vamos ver como comprar o seu seguro viagem Espanha.

Para fazer isso, nós indicamos os serviços de um comparador de seguros, um site com o qual temos parceria aqui no blog.

Ao entrar no site você insere o seu destino e as datas de ida e volta da sua viagem e em segundos ele faz uma busca em diversas seguradoras e te dão uma lista das empresas e dos tipos de seguros que elas oferecem.

Eles já oferecem para você as que têm o melhor custo-benefício, mas, a partir da lista você ainda pode selecionar alguns seguros e compará-las, vendo todas as coberturas e os valores de cada item.

Dessa forma, você não precisa ficar entrando de site em site para ver qual é a melhor opção ou a mais barata, porque você já tem tudo isso em mãos.

Veja abaixo como é fácil fazer essa comparação:

seguro viagem Espanha

Índice – TOPO

Seguro Viagem com desconto

Como temos uma parceria com o comparador de seguros, nós oferecemos aos nossos leitores 15% de desconto, bastando, para isso, utilizar o nosso cupom TURISTAPRO15.

E tem mais: se você pagar no boleto ou PIX, você ganha mais 5% de desconto! Então, aquele valor que eu coloquei lá em cima (que já era baixo), fica ainda mais atrativo.

Portanto, você não tem motivos para não fazer um seguro viagem Espanha! Vá descansado e viaje tranquilo por toda a Europa, se quiser!

O link abaixo já te direciona para lá com o desconto:

>>> Compre aqui o seu seguro viagem já com 15% de desconto <<<

Índice – TOPO

Qual melhor seguro viagem Espanha?

Na hora de escolher o melhor seguro viagem Espanha, se ficar na dúvida, as seguradoras que oferecem o melhor custo-benefício, na minha opinião, são:

  • April Brasil
  • Assist Card
  • ITA Travel
  • Travel Ace,
  • Intermac Assinstance
  • Affinity,
  • GTA,
  • Assist Seguro Viagem
  • My Travel Assist

Mas o site da comparadora de seguros ainda oferece outras seguradoras. Nada como fazer uma comparação para ver qual é a melhor para o seu caso.

Dica extra: Evite fazer aqueles seguros com franquia. Ainda que no primeiro momento ele possa, em geral, ser mais barato, a diferença é pequena e, no caso de precisar de qualquer serviço de saúde, ele só irá cobrir os gastos acima de um determinado valor.

Ou seja, de repente você “economiza” R$ 10,00 na apólice, mas na hora que precisar usar, se for algo mais simples, pode ter que pagar uns 40 ou 50 euros lá, pois a franquia será, hipoteticamente, de 80 euros (ou seja, só cobrirá acima desse valor). Será que valeu a economia?! ?

COTAÇÃO DE SEGURO COM DESCONTO AQUI!

Índice – TOPO

O que o Seguro Viagem Espanha cobre?

Se você olhar bem tudo o que um seguro viagem cobre, com certeza você vai perceber que não faz sentido tentar economizar tão pouco não fazendo um Seguro Viagem para a Espanha.

Afinal, o preço do seguro é muito, mas muito pequeno frente a todos os benefícios que ele oferece e essa economia realmente não vale a pena.

A cobertura do Seguro Viagem pode ser adaptada ao estilo de cada viagem e à realidade de cada viajante, mas há inúmeras coberturas que são comuns a todos os seguros.

Assim, antes de contratar o seguro ideal, é importante conhecer as atividades que pretende fazer, as necessidades pessoais dos viajantes e também o seu destino.

Vocês vão ver que, de forma geral, um seguro viagem abarca as seguintes coberturas.

Na assistência médica:

  • Despesa Médica e Hospitalar Total
  • Assistência Médica para Prática de Esportes
  • Assistência Médica para Gestante
  • Assistência Odontológica
  • Assistência Farmacêutica
  • Fisioterapia

Nas garantias de retorno:

  • Garantia de Viagem de Regresso
  • Regresso Sanitário
  • Traslado de Corpo
  • Traslado Médico
  • Regresso de Menor Desacompanhado
  • Hospedagem de Acompanhante e ou Familiar
  • Convalescença em Hotel
  • Retorno de Acompanhante
  • Passagem Aérea Ida e Volta para Um Familiar

Nos problemas com as passagens:

  • Cancelamento de Viagem Total ou Plus Reason
  • Interrupção de Viagem

Nos seguros:

  • Seguro de Invalidez Permanente Por Acidente
  • Seguro Por Morte Acidental

Nas assistências:

  • Assistência Jurídica por Acidente de Trânsito
  • Orientação em Caso de Perda de Documentos e Cartão de Crédito

Com a bagagem:

  • Assistência na Localização da Bagagem
  • Danos à Mala
  • Seguro de Bagagem Extraviada
  • Atraso de Bagagem

Tem muita coisa, não é?

Então, fazendo um Seguro Viagem Espanha você estará tranquilo quanto ao seguro saúde e diversas outras coberturas.

Contrate aqui o seu seguro!

Índice – TOPO

Quais os tipos de seguro Espanha existem?

Vale ressaltar que, se você tiver alguma característica diferente em sua viagem, você deve pesquisar por um seguro que cubra despesas específicas.

No comparador de viagem que utilizamos, você pode filtrar os resultados para obter seguros mais direcionados às suas necessidades.

Por exemplo, se você vai viajar grávida, deve saber que há regras especiais ao se fazer um seguro viagem para gestantes. Confira!

Da mesma forma, se você pretende praticar esportes considerados radicais ou de risco, deve contratar um Seguro Viagem Esportes Radicais.

E, mais um exemplo, se você pretende ir para estudos, deve contratar um Seguro Viagem para Estudantes em Intercâmbio.

Compre aqui o seu seguro viagem

seguro viagem para Europa
Filtre os seus resultados

Índice – TOPO

Como acionar o seguro viagem Espanha?

Para utilizar o seu seguro viagem na Espanha é muito simples, basta seguir os passos abaixo. Caso você precise acionar o seguro viagem, tenha em mãos o número da apólice do seguro que você contratou e o número de contato da seguradora.

Na sua apólice tem esses contatos, mas, se preferir, mantenha com você em um papel ou no celular, em um lugar fácil de acessar. A assistência é 24 horas, todos os dias, obrigatoriamente, pois, segundo a resolução 315/2014 da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, a qual regulamenta os serviços oferecidos pelas seguradoras:

Art. 7º, § 1º No caso de que trata o caput, a sociedade seguradora deverá manter telefone gratuito de assistência ao segurado, disponível 24 (vinte e quatro) horas e com atendimento em português, o qual deverá constar, em destaque, na apólice, certificado individual ou bilhete, conforme o caso.

Desta forma, as seguradoras aceitam chamadas gratuitas e fazem atendimento em português, independentemente de onde você estiver fazendo a ligação.

Assim que você ligar, você receberá ao telefone todas as informações e todo o suporte necessário na resolução do problema.

orientação varia de acordo com a empresa de seguro. Pode ser que eles te encaminhem para um hospital ou clínica já conveniada ou que a orientação seja você ir ao médico que preferir, efetuar o pagamento para depois eles te reembolsarem. Ou, ainda, um médico pode ser enviado até você, no seu hotel ou onde estiver.

Em nossas muitas viagens já tivemos experiências com essas três opções de atendimentos e, no fim, tudo deu certo.

É importante ler o contrato com atenção e prestar atenção aos prazos. Há algumas regras que variam de empresa para empresa como, por exemplo, tempo máximo que o cliente pode pedir reembolso (se perder, já era) ou então a garantia de cobertura somente se o contato for feito com eles primeiro (ou seja, se você for ao médico por conta própria, sem antes avisar ao seguro, eles não se responsabilizam). Então, verifique esses detalhes.

Procure guardar todos os documentos do hospital, recibos e protocolos de ligação para caso haja algum problema ou precise pedir o reembolso.

De qualquer forma, como você pode ver, é MUITO mais tranquilo viajar com uma seguradora a postos para nos ajudar, a qualquer hora, em qualquer situação. E, como já dissemos, não se trata somente de saúde.

FAÇA A COTAÇÃO DE SEGURO COM ATÉ 20% DESCONTO AQUI!

seguro viagem nacional
Não se sinta desamparado em sua viagem!

Índice – TOPO

A nossa experiência com seguro viagem

Nós, como turistas “profissionais”, NUNCA viajamos sem um bom seguro viagem, nem mesmo para viagens dentro do Brasil. E, sim, já precisamos usar algumas vezes.

Graças a Deus, nada grave, mas casos que poderiam ser muito mais complicados se nós não estivéssemos assegurados e garantidos por uma empresa para nos ajudar.

Questões de saúde

Em nossa última viagem para a Espanha eu tive fortes dores na região renal. Nós estávamos em Sevilha e ligamos para o seguro viagem às 2 horas da manhã e fomos prontamente atendidos!

E o melhor: em português. Eles foram super atenciosos e deram a opção de sermos atendidos no nosso hotel (enviariam um médico lá) ou em uma clínica.

Como era de madrugada, optamos por tomar um remédio e esperar um pouco até amanhecer e irmos para uma clínica.

O atendente nos explicou tudo o que poderíamos fazer e fez o protocolo, dizendo que bastava dar aquele número na recepção que toda a conversa já estaria ali, com tudo explicado, não tendo que falar tudo de novo.

E foi o que fizemos, às 6 horas da manhã ligamos de novo, demos o protocolo e o atendente nos deu todas as orientações: nome da clínica, endereço e o que deveríamos falar lá na recepção. Optamos por ir para a clínica pois imaginamos que eu poderia ter que fazer exames adicionais.

Chegamos na clínica e eles já estavam avisados que nós iríamos para lá. Demos nossos nomes e, pronto: fomos atendidos pelo médico, ela fez os exames e saímos de lá com a receita. Foi tudo muito simples e ágil.

Mas imagina se não estivéssemos com seguro? Não saberíamos nem por onde começar a procurar ajuda…

Em outra ocasião, o filho de uma amiga que estava conosco passou mal e mandaram o médico atendê-lo no hotel. O médico chegou rapidamente, fez alguns procedimentos para verificar o que era e uns remédios, que depois o próprio seguro cobriu.

Índice – TOPO

Mala extraviada

Uma vez, no auge do inverno europeu, ao desembarcar em Portugal, percebemos que a nossa bagagem não chegou ao nosso destino! Mas, como tínhamos um bom seguro viagem, logo o acionamos e ele de cara nos deu uma verba para comprar itens emergenciais de que precisássemos (peças de roupas, itens de higiene…).

Além disso, eles também ficaram monitorando junto à companhia aérea a localização das nossas malas. As malas demoraram 4 dias para chegar, mas, por conta do seguro, não precisamos ficar nos aborrecendo com isso.

Todos os dias eles nos ligavam para nos informar como as coisas estavam. E, se de fato as malas não chegassem, ainda receberíamos uma boa grana pela perda total.

Mas as situações médicas são as que mais preocupam, claro!

O que fazer em Sevilha
Vai arriscar viajar sem um bom seguro? Nós, nunca!

Índice – TOPO

Detalhes das coberturas mais importantes

Veja mais alguns detalhes sobre as possíveis coberturas de um seguro viagem Espanha.

Em todos os casos abaixo, consulte as condições gerais da seguradora contratada.

Despesas médicas:

Este é o principal motivo pelo qual você deve fazer um Seguro Viagem Espanha. Esta Cobertura garante a prestação de serviço ao Segurado, limitada ao valor do Capital Segurado contratado (ver o valor na hora de contratar o seguro), ou o reembolso das despesas médicas e hospitalares efetuadas pelo Segurado para seu tratamento, sob orientação médica, ocasionado por acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem ao exterior e constatada a sua saída do país de domicílio, incluindo episódios de crise ocasionados por doença preexistente ou crônica, quando gerar quadro clínico de Emergência ou Urgência. 

Telemedicina:

Segundo a nova tendência, essa cobertura permite ao segurado, em caso de urgência, solicitar assistência médica remota durante sua viagem, ou seja, fazer a primeira consulta por vídeo conferência.

Cobertura Odontológica:

Nada pior do que uma dor de dente quando se está viajando, não é? Imagina estar em um dos parques da Disney e estar com dor? Esta cobertura consiste na indenização, por meio de reembolso das despesas ou prestação de serviços, das despesas odontológicas efetuadas pelo Segurado para seu tratamento, sob orientação de um profissional habilitado, ocasionado por acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de Viagem ao Exterior, com um deslocamento superior a 100 km (cem quilômetros) no caso de viagens terrestres.

Cobertura Farmacêutica:

Pense nos gastos que você poderá ter em remédios em caso de um incidente! Este seguro consiste na indenização, por meio de reembolso das despesas com medicamentos após a alta hospitalar ou atendimento médico, prescritos pelo médico que prestou o atendimento ao Segurado por uma das coberturas de despesas médias e/ou hospitalares deste seguro. 

Gastos por atraso de voo:

Consiste na indenização, por meio de reembolso das despesas com hospedagem, traslado, alimentação, e despesas telefônicas do Segurado, que não tenham sido pagas pela companhia transportadora regular, decorrentes do atraso de embarque superior à 6 (seis), 8 (oito) ou 12 (doze) horas, conforme indicado no bilhete de embarque durante a viagem segurada, limitada ao Capital Segurado contratado. Consulte as Condições Gerais da Seguradora Contratada.

Assistência jurídica por acidente de trânsito:

Sabemos que ninguém gosta de pensar nisso, mas imprevistos podem sim acontecer. Neste caso, a assistência consiste na indenização e ou empréstimo, por meio de reembolso de despesas ou prestação dos serviços correspondentes, das despesas com honorários advocatícios para assistência jurídica do Segurado em decorrência de acidente ocorrido durante a viagem.

Cancelamento de Viagem Total ou Plus Reason:

Imagine a dor de cabeça se você tem, por motivos de força maior, sua viagem cancelada?? Essa cobertura consiste no pagamento das multas referente aos serviços contratados após a aquisição deste seguro em alguns motivos descritos nas condições gerais das seguradoras, despesas com aquisição de pacotes turísticos e/ou serviços de viagens, como transporte e hospedagem, na ocorrência de evento coberto que impeça o segurado de viajar.

Seguro de Bagagem Extraviada:

Acredite: isso pode acontecer!! Neste caso, o seguro fará o pagamento de uma indenização complementar ou suplementar ao valor da indenização já paga ao Segurado pela Companhia Aérea responsável pelo transporte, se sua bagagem for perdida durante o voo e suas conexões. 

Atraso de Bagagem (apenas para voos de ida):

Da mesma forma, sua bagagem pode atrasar em chegar, caso ela seja extraviada, mas rapidamente encontrada. Já aconteceu conosco! Então, a segurada fará o pagamento de despesas com compras de artigos de uso pessoal, em razão de ao atraso ocasionado à(s) bagagem(ns) do Segurado, desde que sob responsabilidade da companhia transportadora, devidamente comprovado através da apresentação do relatório comprobatório de dano (PIR – Property Irregularity Report) e desde que o local do desembarque não seja o do país de residência do Segurado. 

Despesas Médica e Hospitalares por COVID-19:

Super importante nestes tempos de pandemia, esta cobertura consiste no pagamento de uma indenização em forma de reembolso ou prestação de serviço, em caso de Despesas Médicas e Hospitalares do segurado devido a diagnóstico de COVID-19, ocorrida durante o período de viagem, previamente determinado e uma vez constatada a saída do Segurado de sua cidade ou país de domicílio, respeitando todos os riscos excluídos que constam nas condições gerais do seguro contratado.

COTAÇÃO DE SEGURO ESPANHA COM DESCONTO AQUI!

Índice – TOPO

Últimas dúvidas sobre seguro viagem Espanha

Quanto custa um seguro viagem para Espanha?

Como já vimos, o seguro viagem Espanha é um item barato. Em média, ele sai por cerca de R$ 12/dia. Confira mais detalhes aqui!

É obrigatório o seguro viagem para Espanha??

Sim, ele é obrigatório!

Qual é a cobertura mínima do seguro viagem Espanha?

O valor mínimo tem que ser de 30 mil euros para cobertura com despesas médicas e hospitalares.

Quem deve contratar seguro de viagem Espanha

Todo turista que for viajar para a Europa e não tem passaporte europeu tem que contratar um seguro viagem.

Quem tem passaporte europeu precisa fazer o seguro viagem?

A resposta é simples: não!

Se você tem o passaporte europeu, então, legalmente você é um cidadão europeu, deste modo, a sua entrada no Espaço Schengen é como cidadão e não como um simples turista. Você tem os mesmos direitos de quem nasceu lá: morar, trabalhar e, consequentemente, a usar o sistema de saúde público.

Desta forma, quem possui o passaporte europeu não é obrigado a ter um seguro viagem para viajar ao países do espaço comum europeu, mas claro, como tudo o que já escrevemos anteriormente, é super recomendado que você viaje assegurado por um.

Quando devo comprar o seguro viagem Espanha?

Em tese, você pode comprar qualquer seguro viagem no dia do embarque, mas isso é um pouco arriscado, pois existem algumas seguradoras que demoram até 72 horas para ativar a apólice.

Eu aconselho a comprar com pelo menos uns 3 dias de antecedência, por via das dúvidas.

E outra coisa: você deve comprar a partir da data do embarque (e não do dia que chega lá) até o dia que desembarca de volta no aeroporto do Brasil. ?

Ah, e não deixe de ler todas as nossas dicas da Espanha já publicadas aqui no blog. 🙂

Índice – TOPO

Dica extra: Passagens aéreas internacionais

Se você está buscando passagens aéreas internacionais, se liga nesta dica!

Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar  as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!

É muito, mas muito fácil de achar a melhor passagem e de fazer a compra, inclusive parcelada!

Pesquisar passagens aéreas internacionais

Boa viagem!

Deixe um comentário