Como chegar e o que fazer em Solvang, Califórnia

Se você quer aproveitar para conhecer um pedacinho da Europa enquanto estiver visitando os Estados Unidos, veja aqui o que fazer em Solvang, uma parada obrigatória.

Ela é uma típica cidade dinamarquesa, mas localizada entre Los Angeles e San Francisco.

Neste post você encontrará tudo que precisa saber para visitar essa cidade charmosa: dicas de como chegar a Solvang, quais as são as suas atrações e até onde ficar, caso queira pernoitar por lá (e super-recomendo fazer isso).

=> Para economizar: Seguro Viagem EUA (com desconto!)

O que fazer em Solvang

As construções dinamarquesas em madeira por si só já valem a atenção do visitante. Com direito até a antigos moinhos, a cidade é uma bela réplica de uma cidade da Dinamarca em plena Califórnia.

O que fazer em Solvang

Solvang é bem pequena e você pode conhecer quase tudo batendo perna. Mesmo que não tenha muito tempo, se puder dispensar ao menos umas duas horas para ela, já poderá aproveitar bastante.

A graça de Solvang é ver suas construções típicas, as lojas estilosas e até curiosas, como a Old World Clocks & Music Boxes (1608 Copenhagen Dr), especializada em relógios do tipo cuco, ou ainda a Jule Hus (1580 Mission Dr), que vende artigos natalinos o ano todo (lindos!) e ainda se deliciar em alguns dos seus cafés ou restaurantes.

Tenha como base de seus passeios a rua Alisal, pois lá existem diversas construções típicas da Dinamarca, inclusive réplicas de monumentos do país, como uma réplica da Rundetârn, a torre do relógio, construída com um terço do tamanho original.

Solvang o que fazer

Você sabia que em Solvang há uma estátua da Pequena Sereia (igual à de Copenhagen)? Ela fica na Denmarket Square e é a única réplica autorizada pelo escultor Edvard Eriksen.

A cidade também possui alguns moinhos, uma ótima pedida para quem gosta de paisagens e gosta de tirar belas fotos.

O que fazer em Solvang

O Museu Hans Christian Andersen (1680 Mission Dr) é uma ótima opção para quem admira os contos de fadas e é o único museu dos EUA que se dedica a mostrar a obra e a vida do autor.

Para quem gosta bastante de história, a opção é visitar a Missão de Santa Inez, que é uma das missões católicas fundadas pelos espanhóis na costa californiana.

Lá você ainda tem a oportunidade de saborear uma das melhores panquecas da região: a Paula Pancake’s House (1531 Mission Dr) é uma opção para desfrutar essa delícia. Porém, chegue cedo ou tenha paciência para esperar, pois o local vive cheio.

Get Your Guide

Caso esteja viajando com crianças pela Califórnia, a ida até a fazenda de avestruzes Ostrich Farm (610 E Hwy 246) – é uma opção bem interessante e uma experiência imensamente divertida e inesquecível para seus filhos.

Por ficar em pleno Santa Ynez Valley, que é uma região rica em vinícolas, não é preciso dizer que há várias delas abertas à visitação, com destaque para a Sunstone Vineyards & Winery, Roblar e Bridlewood.

vinocolas perto de Solvang

Caso você tenha um tempinho sobrando, saiba que lá pertinho fica Nerverland Ranch (5225 Figueroa Mountain Rd, Los Olivos), o rancho onde do Michael Jackson morava. Ele fica a 16 km ao norte de Solvang.

Ainda que ele não esteja aberto à visitação, muita gente gosta de ir ao menos até o portão de entrada e é comum ainda encontrar flores para o artista.

E, por fim, aproveite para jantar no restaurante Los Olivos, que fica na cidade Los Olivos, pertinho de Solvang.

O restaurante foi cenário do Filme “Sideway – entre umas e outras” e é bastante visitado por fãs. Então, caso tenha interesse em visitá-lo, faça a sua reserva com antecedência para não ficar de fora, em especial se for na alta temporada.

Apesar de pequena, há bastante o que fazer em Solvang. Ela é uma gracinha!

☛ Leia também: Dicas de viagem para a Califórnia

Solvang na Califórnia

Como chegar a Solvang

Solvang está localizada na Highway 1, conhecida como Pacific Coast Highway, que é uma rodovia com belas paisagens que contorna a costa da Califórnia.

A cidade está localizada entre Santa Barbara (57 km) e Santa Maria (54 km) e, para você ter como referência, ela está a 205 km de distância de Los Angeles.

Como chegar a Solvang

Para ir até lá, as melhores opções são ir de excursão ou de carro alugado, pois a opção de transporte público não é muito boa, requer baldeações e tem poucos horários (tendo Los Angeles como ponto de partida).

Onde ficar em Solvang

E o melhor de tudo: com preços mais atrativos do que os da sua vizinha Santa Barbara.

o que visitar em Solvang

Gostou? Apesar de pequena, tem muito o que fazer em Solvang!

Essa cidade é uma gracinha e realmente merece uma parada para um passeio.

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here