Manhattan Beach, uma adorável surpresa ao sul de Los Angeles

Em minha segunda viagem para a Califórnia, além de mim e meu marido, levei ainda 6 amigos. Eu cheguei um dia antes deles e como “não podia” começar o roteiro mais tradicional, que eles também queriam fazer, optei por ir a lugares menos badalados turisticamente.

Cheguei em Los Angeles de noite, portanto, fui direto para um hotel ali mesmo perto do aeroporto e somente no dia seguinte comecei um passeio sem destino específico. Apenas pegamos o carro e fomos andando em direção ao litoral, sem rota definida. E foi exatamente nessa loteria geográfica que chegamos a Manhattan Beach.

Não tínhamos um ponto específico para ir, então dirigi em direção ao mar e de lá caminhamos pela cidade. Estacionei exatemente na 1st Street e a rua é totalmente residencial, com aquelas lindas casinhas de filmes e seriados americanos.

Manhattan Beach

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Quando chegamos no calçadão da praia já percebemos o clima bem relax típico da Califórnia: muita gente correndo, andando de patins, passeando cachorros, jogando voley, ou apenas pegando um solzinho, apesar de teoricamente ser inverno.

Mas o melhor estava por vir. Caminhei apenas alguns metros e me deparei com uma construção que era muito familiar, mas custei a acreditar: era a casa que serviu de fachada para o prédio das meninas do seriado Barrados no Baile (ou Beverly Hills 90210), sucesso absoluto dos anos 90 e que até hoje reprisa na tv à cabo. E eu, que era fanática pelo seriado, fiquei louca. O lugar foi encontrado totalmente por acaso. No seriado era um prédio, mas na realidade toda essa construção é uma única casa. Quer encontrá-lo também?! É só descer a 1 st street até chegar na praia e olhar pra sua esquerda: lá estará ele à beira mar. Não seria um sonho morar aí?!

Aliás, se apaixonar por casa em Manhattan Beach é o que mais vai acontecer, pois são todas lindinhas.

Mas Barrados no Baile não foi o único seriado com locação por ali. Quem assistiu o seriado The O.C. vai poder ver a escola que os personagens frequentavam, o Mira Costa High School (1401 Artesia Boulevard).

Manhattan Beach

E, como não podia deixar de ser, a cidade também tem um grande píer, onde ao final há um café. Na região próxima a ele há uma boa concentração de restaurantes e lojas.

O legal de Manhattan Beach é poder fugir do óbvio, pois a praia não é um destino turístico convencional, como tantas outras, portanto, você pode ver a vida mais in natura. Dá quase para se sentir um “local”.

Se você gosta de surfar, não esqueça a prancha, pois a praia tem ondas consideradas muito boas pelos entendidos.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Gostei tanto dali que no fim de quase 40 dias de viagem pela Califórnia com meus amigos, tive que levá-los lá. Foi algumas horas antes de nosso voo de retorno ao Brasil. E eles, como eu, adoraram. Acabamos fazendo lá o nosso jantar de despedida.

Manhattan Beach fica a pouco mais de 10 km ao sul do aeroporto internacinal de Los Angeles e é um lugar que vale mesmo a pena conhecer, nem que seja só de passagem.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Olá!!!
    Tudo bem??? Quanta dica bacana no seu blog!
    Já fui para California duas vezes no mês de Setembro e Novembro. Em 2017 estamos planejando mais uma, só que desta vez estamos na duvida entre os meses de maio a junho. Essa que você fez na primavera, foi em qual mês?
    Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here