Londres: visitando Camden Town e seus markets

Camden Town e seus markets, na parte norte de Londres, é para mim um dos passeios mais interessantes para se fazer na cidade. É possivelmente o lugar com o maior número de pessoas e coisas excêntricas por metro quadrado que já vi.

Suas lojas e mercados são em princípio voltadas para um público alternativo – de punks a góticos – mas a verdade é que há de tudo por lá, inclusive comidinhas estranhas e do mundo todo. O lugar é uma ode à diversidade cultural e não deve ter sido por acaso que a cantora Amy Winehouse nasceu, viveu e morreu lá.

Londres | visitando Candem Town e seus markets

A grande concentração de lojas e mercados fica na Camden High Street e Chalk Farm Road. Para chegar até lá, vá de metrô e desça na estação Camden Town (linha preta), mas, aos domingos, dia em que o lugar fica lotado, talvez seja melhor descer na estação Chalk Road, que fica um pouco mais vazia e não está tão longe do burburinho.

Camden Town Camden Town

Além das lojas de rua, existem na região alguns markets, que são:

Stables Market:  instalado numa antiga área de estábulos, é o maior da região, com cerca de 500 lojinhas e barracas. Nele há uma imensa variedade de comidas de todas as partes do mundo – para os gulosos de plantão, é uma perdição. Ele funciona diariamente de 10:30h às 18h (apenas algumas lojas) e nos finais de semana de 10h às 18h.

Lock Market: à beira do Regent’s Canal, este mercado é indicado para quem procura jóais, bijouterrias, artigos de decoração, além de livros e cds. Funciona diariamente de 10h às 18h e nos finais de semana até às 19h.

Camden Lock Village: bom para roupas e acessórios e, ainda, ideal pra quem quer comer à beira do canal. Funciona diariamente de 10h às 18h.

Camden Market: local indicado para quem procura roupas alternativas, na linha street wear, camisetas góticas, acessórios… Funciona diariamente de 9:30h às 18h.

Inverness Street Market: originalmente dedicado a frutas, flores e verduras, hoje mistura tudo isso com bares, lojas diversas e restaurantes. Funciona diariamente de 8:30h às 17:30h.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Nos mercados de Camden Town há de tudo: tatuagem, piercing, livros, artigos vintage, roupas… Para comprar souveniers, talvez seja o lugar com itens mais baratos e há desde os tradicionais a coisinhas bem diferentes. Mas ainda que que você não queira comprar nada, este pedacinho underground em Londres  é um lugar que você deve visitar.

Se no final do passeio você ainda quiser conhecer um típico e tradicional pub londrino, dê uma passadinha no The World’s End. Ele está aberto desde 1778 e por lá já tocaram bandas importantes como: Radiohead, The Cranberries, The Darkness, Stuck Mojo e Drugdealer Cheerleader.

Camden Town Camden Town

Boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite,
    Amo esse blog e tenho nos meus favoritos.
    Gostaria de uma ajuda de viagem.
    Estou viajando dia 28/09 para Europa, iniciando a viagem para Lisboa onde ficarei até o dia 01/10 seguirei para Roma até o dia 03 onde pegarei um navio de 12 dias pelas ilhas gregas, vinalisando em Veneza de onde seguirei até Londres e ficarei até o dia 20/10/12. Passei todo o roteiro pq gostaria de saber que clima pegarei para poder fazer a mala.
    Aguardo resposta.
    Obrigada.

    • Oi Cris! Obrigado pelo “favoritos”, 🙂
      Bom. Esterei por lá nessa mesma época, por pouco não nos encontramos em Lisboa, rsrs. Nessa época já é outono, ou seja,friozinho, mas nada grave. Em Portugal, Grécia e em Roma é bem relax, talvez Londres talvez um pouco mais frio, mas nada de matar. O ideal é você consultar um site de metereologia uns dias antes da viagem, assim terá uma ideia mais concreta do que encontrará pela frente, pois o tempo anda tão doido, que não há muita regra. Boa viagem!!!

  2. Essa parte norte de Londres realmente é fantástica e nesses mercados se encontra de tudo. Eu estive nessa parte de Londres ano passado e adorei a diversidade do lugar. Eu estava fazendo o meu programa de intercâmbio fazendo um curso de inglês em Londres e aproveitei bastante o meu tempo livre para conhecer bem a cidade e as outras regiões da Inglaterra. Quem deseja aprender inglês, eu aconselho uma viagem à Londres porque vale realmente a pena, deixo aqui do lado a dica da escola de inglês

  3. Os mercados da cidade sempre são boas opções para se visitar. Tento destacar também no meu blog sobre Londres alguns restaurantes, parques e arte. Grande abraço,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here