Roteiro de 1 dia por Hollywood, Beverly Hills e Rodeo Drive

Já estive em Los Angeles 2 vezes e em ambas não resisti à tentação de ir caminhar sobre as estrelas da calçada da fama ou brincar de colocar as mãos nas marcas dos famosos. Eu sei que parece bobo, mas é uma diversão só!

Nessas 2 vezes fiquei hospedada no mesmo hotel, o Motel 6, que fica na beira da calçada da fama e a poucas quadras do burburinho de Hollywood, portanto, pude fazer toda essa região à pé. Mas se você tiver que ir de carro, marque no GPS: 6925 Hollywood Boulevard (endereço do Chinese Theater).

O melhor lugar para estacionar é nas ruas transversais, que são áreas mais residencias. Alguns lugares tem parquímetros, outros não, por isso fique de olho para não ser multado.

Calçada da FamaCalçada da Fama

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Roteiro de 1 dia por Hollywood, Beverly Hills e Rodeo Drive

Uma vez aí, todas as atrações estão concentradas:

Grauman’s Chinese Theatre, onde foram realizadas três cerimônias do oscar, são feitas várias estreias e bem em frente estão as marcas de mão, pés e autógrafos de muitos famosos gravadas em concreto. É lá que todos tiram a clássica foto com a mão nas marcas de mãos de seus ídolos. É engraçado!

Calçada da FamaCalçada da FamaCalçada da Fama

Kodak Theather, local em que são realizadas as cerimônias do oscar desde 2002.

Kodak Theater Kodak Theater

Madame Tussauds, o famoso museu de cera, com imagens de todas as celebridades do cinema hollywoodiano. Confesso que nunca me interessei em ir, mas é uma atração bem popular por lá.

El Capitan Theater, palco de muitas estreias, hoje usado paras as premières da Disney.

Calçada da Fama, esta dispensa apresentações. As mais de 2000 estrelinhas estão presentes dos dois lados da rua e por muitas quadras. Se quiser ver todas, prepare-se para andar.

Calçada da FamaCalçada da FamaCalçada da Fama

Outra atração típica do lugar são os diversos atores caracterizados  de personagens e celebridades. Há de Michael Jackson e Marilyn Monroe a Homem Aranha e Mulher Gato. E ainda as muitas lojinhas tentadoras com muitos souveniers.

É muito interessante, mas apesar de tanta coisa, provavelmente você não ficará por ali mais do que 2 ou 3 horas.

OscarCalçada da Fama

Um curiosidade: ali pertinho, na 1738  North Las Palmas Avenue (esquina com a Hollywood Boulevard), está o prédio que foi usado como locação para gravar a última cena do filme “Uma Linda Mulher”, em que o Richard Gere chega em uma limousine e sobe as escadas de incêndio para encontrar com Julia Roberts. Lembra?! Nesse prédio funciona atualmente o Hotel Las Palmas.

Se você estiver de carro, uma opção é ir até as letras de Hollywood, lá pertinho. Leia no post que escrevi explicando como chegar lá bem ao lado.

Hotel de Uma Linda MulherHollywood

Na volta, você poderá começar um tour por Beverly Hills: ou você pode andar aleatoriamente pelo bairro para se deslumbrar com todas aquelas mansões cinematográficas, ou pode fazer o circuito da casa dos famosos. Eu parti para a segunda opção.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Quase em toda parte é vendido o “mapa da cada das estrelas”, com todos os endereços dos famosos e de lugares emblemáticos da história de Hollywood. Claro que não dá para fazer nem 10%, até porque algumas ficam muito fora de mão, mas você pode escolher as que te interessam mais e ir lá dar uma olhadinha. Em breve vou publicar um post com o circuito que fiz, passando pela casa de Madonna, Jonny Deep, Leonardo di Caprio, entre outros. Se preferir, há muitas excursões que fazem esse passeio e saem da frente do Chinese Theater.

Beverly HillsBeverly Hills

Beverly HillsBeverly Hills

Depois disso, você pode partir para dar uma voltinha e, até, quem sabe, fazer umas comprinhas pela Rodeo Drive, uma das ruas mais chiques do mundo. São lojas de grandes grifes, uma ao lado da outra. A rua não é muito grande e é legal caminhar também pelas ruas em volta, que têm lojinhas e restaurantes bem bacanas.

Há diversos estacionamentos por ali, embora com preços mais salgados, mas nada absurdo.

Se você tiver a sorte que eu tive, ainda pode dar de cara com um famoso e ter o seu momento paparazzi. É curioso ver aquela confusão de fotógrafos escondidos esperando a celebridade sair da loja. Quer saber quem eu vi e como foi? Então, leia a história toda aqui neste post: um dia de paparazzi em Los Angeles.

Rodeo Drive Rodeo Drive

Caso ainda tenha sobrado tempo no seu dia, dê um pulinho no píer de Santa Monica ou em Venice Beach para ver o pôr-do-sol, pois não é muito longe e o pode ser um fim de dia perfeito.

Venice Beach Venice Beach

Boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa, lendo esse artigo me bateu uma grande saudade da Califórnia… que lugar! Inesquecível essa viagem!!! E tendo a Ana Catarina como “guia turística”, impossível cair em roubada! 🙂

  2. Ana, muito obrigada pelas dicas. Esse roteiro é exatamente igual ao que tinha planejado , mas estava com medo de não dar tempo , porém com as dicas que você deu ficou bem mais fácil. Depois de pesquisar muitos blogs também muito bons esse foi o único que encontrei os endereços para facilitar na hora do GPS e amei os endereços das locações de uma linda mulher que já estava procurando há tempos. Beijos!!

  3. Ana, estou indo com meus pais que são de idade, vc acha que dá para fazer esse roteiro acima em um dia sem correria? Vou deixar Santa Monica para outro dia, estava pensando em ir para Camarillo logo cedo e depois parar para o por do sol em Santa Monica, para curtir bem o lugar. O que vc acha? Obrigada, Waleska

  4. Consegue fazer em um dia: Chinese Theater, Kodak Theater, Madame Tussauds, El Capitain e calçada da Fama pela manhã, e as letras de Hollywood e Beverly Hills e Rodeo de tarde, e ainda conseguir no fim do dia ir ao Pier de Santa Monica ? Estarei em LA de 23 a 31 de jan, depois vou de carro para LAS e volta dia 03/02. Dia 04 embarco para NYC. Obrigado !!

    • Até consegue, mas o fim de tarde no pier pode se tornar noite. Lembre-se do trânsito caótico de LA. Boa viagem!

  5. Olá, adorei as fotos e queria saber se fica muito caro para fazer um passeio igual ao que você fez, em torno de quanto que fica?
    obrigado

  6. Obrigado,Ana.
    Em setembro eu estava em Los Angeles, no hotel com meu sobrinho e ele descobriu você dando ,ou melhor, sábias explicações e ilustrando com sua foto que ajudou demais. ainda mais vindo de uma multiprofissional,inclusive,mestra.só poderia ter dado nisso.
    Eu e meu sobrinho chegamos pertinho das letras e pudemos fotografar à vontade.Isso tudo não posso deixar de agradecer e muito a você.Aproveito para desejar-lhe e a seus familiares um feliz 2016.Com muitas benções de Deus.
    Ana,peço-lhe se possível no futuro.Você faz-me o favor de enviar-me dicas de como posso chegar a bela MONUMENT VALEY.Que são dois projetos meus para o futuro se Deus permitir, ou seja, essa montanha já citada e a cidade de San Francisco. Se não der tudo bem.Obrigado.Só os letreiros de Hollywood já valeu e muito.Atenciosamente,
    Judismar

    • Obrigada Judismar! 🙂 Monument Valey ainda não conheço, mas San Francisco sim e tem bastante coisa aqui no blog sobre a cidade. Boa viagem!

  7. Oi estou pensando ir em Março para Las Vegas, só que eu queria saber o endereço de estrelas como Cameron Boyce e Tom Cruise….
    Como faço? Tenho que comprar ou tem na calçada da fama?

    • As casas e a calçada da fama é em Los Angeles, não em Las Vegas e para saber, basta comprar o mapa, mas já adianto que a casa do Tom Cruise tem a rua interditada. Boa viagem!

  8. […] Trip Advisor; Morando Longe; Universal Studios; Luciana Misura; Frommers; Morando Longe II; Turista Profissional […]

  9. Olá! Chegando em Los Angeles, com o faço para ir até Beverly Hills, mais precisamente em Brentwood, meu sonho é ver, mesmo de fora, a casa onde morou Marilyn Monroe!

    • Nunca estive na casa dela, mas em Los Angeles é quase obrigatório estar de carro, pois transporte público não é muito eficiente, em especial em Beverly Hills. Se não, terá que ir de táxi ou ver algum tour que vá até lá. Boa viagem!

  10. Olá, tudo bem?

    Adorei as dicas..pretendo segui-las..Na verdade, eu tenho um dia inteirinho lá. Meu voo chega às 07h da manhã e o outro só sai às 23h…Mas pelo que percebi as distancias são muito grandes e parece que o transito é horrível né? Mesmo assim, com esse tempo todo de conexão está sendo inviável ficar dentro do aero…Voce me sugere fazer apenas alguma região? Ou se eu for ao centro mas voltar mais cedo de taxi, será que dá? hehehe estou em conflitos!
    Beijos e obrigada

    • A parte de Hollywood é tranquila de fazer, pois é tudo a pé um do lado do outro e lá vc poderá pegar um tour, se quiser, pela casa das estralas e Beverly Hills, que tem toda hora. Boa viagem!

  11. Dicas super!!
    Vou fazer escala de um dia em LA. Onde aconselha a que eu me hospede por uma noite? Tem city bus que faça todo esse percurso? Obrigada

    • Depende dos seus horários. Pode tanto ficar já perto do aeroporto ou em Hollywood, perto das atrações mais concorridas e de onde saem os city tours. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here