A sobrenatural Mansão Winchester

A Mansão Winchester – ou Winchester Mystery House – é uma big super mega casa localizada em San Jose, na Califórnia, que atrai diversos turistas e curiosos por conta das misteriosas histórias espantosas e sobrenaturais que carrega ao longo dos anos.

A Winchester Repeating Arms Company, ou apenas Winchester Arms, surgiu bem antes da Mansão Winchester.

É uma famosa fabricante de armas fundada por Oliver Fisher Winchester em 1855.

Seus rifles – as famosas espingardas Winchester ou rifles Winchester – ficaram muito conhecidos, principalmente no oeste dos Estados Unidos, na época do povoamento dessa região, uma terra sem leis. Elas foram muito utilizadas na ocupação das terras indígenas, nessa região, no fim do século XIX.

Imagina quantas pessoas morreram por meio dessas armas?

Economia => Seguro Viagem Estados Unidos (dicas + desconto)

casa da Sarah Winchester
Mansão Winchester vista de cima… magnífica, não é? – Foto divulgação do site oficial

Sarah Winchester

Sarah Winchester (1840 – 1922), foi esposa de William Wirt Winchester (1837 – 1881), filho e herdeiro de Oliver.

Em 1866, a filha de Sarah com William, Annie Winchester (15 de junho de 1866 a 25 de julho de 1866), faleceu com apenas um mês, vítima de “marasmo”, uma doença rara.

Apenas 15 anos depois da filha, seu marido também morreu, vítima de uma tuberculose.

Ela se viu, então, sozinha, depressiva, herdeira de 50% da Winchester Arms e milionária, após receber aproximadamente 20,5 milhões de dólares com a morte do marido.

Hoje essa quantia seria equivalente a cerca de 500 milhões de dólares!! Sarah não sabia o que fazer da vida solitária e com tanto dinheiro.

Além disso, gritos, vozes e barulhos estranhos acompanhavam Sarah noite e dia em sua casa. Foi então que Sarah Winchester decidiu consultar um médium para procurar um propósito para a fortuna que herdou e tentar se livrar dos possíveis espíritos que a atormentavam.

Continue lendo a história da Mansão Winchester e veja se não é, realmente, uma história digna de um filme!

Sarah Winchester Mansão Winchester
Sarah Winchester em sua mocidade – fonte: Wikipedia

A Mansão Winchester

A mansão levou nada menos do que 38 anos para ser construída, na cidade de San Jose, na Califórnia, Estados Unidos.

A Mansão Winchester tem números impressionantes: são 16o cômodos, 47 lareiras, 10 mil vitrais, dois porões, três elevadores e 600 portas! Pelos tetos encontram-se lustres de ouro e prata.

A casa foi projetada pela própria Sarah Winchester e hoje é uma atração turística, atraindo turistas do mundo inteiro que gostam das misteriosas histórias sobrenaturais que rondam a propriedade.

Importante => Seguro Viagem Internacional

Mansao Winchester
Eis a Mansão Winchester

O motivo para construir a Mansão Winchester

Reza a história que o médium que Sarah consultou conversou com o espírito de William e ele a aconselhou a abandonar sua casa em New Haven, Connecticut, e se mudar para a Califórnia.

William ainda teria dito a Sarah para usar a fortuna que herdou para construir uma casa que pudesse abrigar os espíritos daqueles que foram mortos pelas armas Winchester… ou ela seria atormentada por eles pelo resto da sua vida.

E foi exatamente o que Sarah fez.

Winchester mansao
Casa original que deu origem à Mansao Winchester – Foto divulgação do site oficial

Mansão Winchester: a construção

Chegando em San Jose, na Califórnia, Sarah comprou uma casa inacabada e foi ali que começou a construção da Mansão Winchester, como supostamente sugerido pelo espírito de seu falecido marido, a fim de encontrar a paz que ela tanto queria, livre dos tormentos que a perseguiam.

Sarah não contratou arquitetos ou engenheiros para auxiliá-la na obra, então a casa foi sendo construída sem planejamento, da forma que ela achava que era necessária. Os construtores – 18 funcionários contratados por ela – trabalharam sem pausa dia e noite.

Por conta disso, a Mansão Winchester – a Winchester Mystery House – possui um design extremamente peculiar.

construção da Mansão Winchester
As peculiaridades da Mansão Winchester…. – Foto Bettmann Archive/Getty

Em pouco tempo, Sarah percebeu que a construção da casa não estava funcionando para o seu principal objetivo: libertá-la dos espíritos que a atormentavam.

Então Sarah começou a construir e reconstruir aleatoriamente quartos, labirintos, cômodos, escadas que não davam em lugar nenhum, portas que mostravam apenas paredes quando abertas, numa espécie de “jogo”, com o intuito de enganar e fugir dos espíritos que a perseguiam.

As obras eram feitas dia e noite, vinte e quatro horas sem parar, com os trabalhadores se revezando de forma que as obras nunca cessavam.

Dica => Passeios em San Jose, California

Mansão Winchester
Alguns dos carpinteiros que trabalhavam na construção da Casa Winchester – Foto divulgação do site oficial

A Mansão Winchester já contava com sete andares, diversos cômodos e incontáveis janelas quando, em 1906, um terremoto abalou as estruturas da casa e derrubou os três últimos andares, deixando a casa com apenas quatro deles.

Esse poderia ter sido um motivo para Sarah desistir de tantas obras e construções, mas, pelo contrário, ela não só continuou como mandou selar a parte que desabou com o terremoto, pois acreditava que os espíritos que estavam ali no momento do desabamento ficariam presos para sempre, e mandou construir mais cômodos ao redor destes que foram fechados.

Toda a construção girava em torno da sua “fuga” dos espíritos que a atormentavam. A casa Winchester tinha 13 banheiros, mas para confundir os espíritos que quisessem abrir torneiras, por exemplo, só um banheiro funcionava.

Também para confundir os espíritos, a Sarah dormia em um cômodo diferente todas as noites – quartos para isso a Mansão Winchester tinha, não é mesmo? – e se movimentava pela casa usando passagens secretas, para que nenhum espírito a seguisse.

Entre inúmeras trocas de trabalhadores, carpinteiros, construções, demolições, reformas e todas as mudanças imagináveis e inimagináveis, as obras da Mansão Winchester duraram trinta e oito anos!

Mansao Winchester
Visual da Mansão Winchester

O Quarto Azul da Mansão Winchester

Curiosamente, havia um quarto na casa conhecido como quarto azul, onde apenas Sarah entrava e que era o local onde ela realizava suas sessões espíritas.

Foi exatamente após uma dessas sessões que, em 1922, Sarah deitou-se para dormir e nunca mais acordou.

Sarah Winchester faleceu aos 83 anos e deixou uma casa com incontáveis cômodos, que é considerada hoje a maior casa da Califórnia. As obras cessaram imediatamente após a morte de Sarah Winchester.

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


A propriedade da Mansão Winchester

Inicialmente, a propriedade tinha 162 acres, que atualmente foram reduzidos a 4,5 acres, que é o mínimo para acomodar seus aproximados 160 cômodos, 40 quartos, 2 salões (um concluído e um inacabado) 47 lareiras, mais de 10.000 janelas e painéis de vidro, 17 chaminés, incontáveis escadas e portas, dois subsolos e três elevadores, instalados na época que Sarah desenvolveu artrite.

É possível perceber que conforto nunca foi um problema na Mansão Winchester, mas além disso, Sarah não poupava com luxos para deixar a casa exuberante.

Na época, não eram comuns nem baratos os tipos de recursos utilizados na mansão, como uma válvula de pistão horizontal que alimentava os elevadores, assim como os vitrais espalhados pela propriedade, que eram originais da marca Tiffany Company.

Reserve seu hotel em San Jose aqui

casa Winchester na California

A Mansão Winchester pós Sarah Winchester

Após a morte de Sarah, sua sobrinha e secretária pessoal, Marion, herdou todos os seus bens, inclusive a Mansão Winchester. Ela retirou da casa tudo o que queria e realizou um leilão privado para o restante dos bens.

Dizem que foram necessários seis caminhões, com diversos funcionários trabalhando durante oito horas por dia, pelo período de seis semanas para retirar todos os móveis que pertenciam ao lugar.

Em 1923, a casa foi vendida em um leilão por 135.000 dólares para um investidor local.

Neste mesmo ano, cinco meses após a morte de Sarah, a Mansão Winchester foi aberta ao público para visitações guiadas por Mayme Brown, o primeiro guia turístico do local. A fama da casa já era conhecida e atraía diversos curiosos, dentre eles o famoso ilusionista Harry Houdini, que chamou a Mansão de Mystery House, ou Casa Misteriosa.

Hoje, a Mansão Winchester é propriedade da Winchester Investiments LLC, uma empresa privada administrada pelos descendentes de John e Mayme Brown.

Cômodos da Mansão Winchester

“A maldição da Casa Winchester” – o filme

Em 2018 foi lançado um filme baseado na história de vida de Sarah a sua motivação para a construção de sua casa e mostra, inclusive, Sarah realizando alguns pedidos excêntricos dos espíritos que ela acreditava que a assombravam.

No enredo, o psiquiatra Eric Price acredita que a obsessão da Sra. Winchester não seja tão absurda assim, pois também presencia eventos sobrenaturais na Mansão Winchester.

Porém, “A maldição da Casa Winchester” está longe de ser um filme bem recepcionado pela crítica. O filme foi considerado por alguns críticos como “chato e inútil”. Mas para os curiosos e amantes de filme de terror, não custa nada dar uma conferida por conta própria.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Visitação na Mansão Winchester

Se, mesmo com todas essas histórias sobrenaturais da Mansão Winchester, você quiser conhecer o local de perto, saiba que é possível!

O lugar ainda hoje é aberto para visitações. Por ser uma casa extremamente ampla, é bom reservar algumas horas para poder conhecer seus cantos misteriosos e assombrados.

A Winchester Mystery House ou Mansão Winchester possui mais de um tipo de tour e a casa abriga alguns jogos, como tiro ao alvo com um machado e um jogo de escape que leva o nome de Houdini, assim como promove exibições de maratona de filmes.

Curiosamente, o local também serve como espaço para a realização de casamentos.

visita a Mansão Winchester
Turistas visitando a Casa Winchester… você teria coragem? – Foto divulgação do site oficial

E aí, vai encarar?

  • Endereço: 525 S Winchester Blvd, San Jose, Califórnia.
  • Horário de funcionamento: Segunda a sexta, de 9h às 16h e sábado e domingo, de 9h às 17h.
  • Ingressos: Os preços dos ingressos para cada tour variam entre $20 e $39. O jogo de tiro ao alvo custa entre $5 e $10.
  • Mais informações: Tel.: +14082472000
  • Site: http://winchestermysteryhouse.com/

Boa viagem!

* Texto de Carolina Peixoto

Deixe um comentário