O que fazer em Pucón, Chile

Você teria coragem de visitar uma cidade localizada ao sul do Chile que tem um vulcão ativo?

É verdade que o Vulcão Villarrica não entra em erupção com tanta frequência, visto que a última foi apenas em 2015. Mas só de imaginar dá um frio na barriga, não é?

Essa é a sensação que tem quem vai visitar Pucón: uma linda e charmosa cidade, tão pequena quanto o seu nome, com um lindo vulcão de fundo estampando o ambiente, encantando todos aqueles turistas que ali estão.

Em qualquer ponto da cidade que você estiver, prepare-se para observá-lo! Sempre tão imponente, chamando atenção de todos.

Mas não se engane! Além dessa beleza natural supracitada, há muito o que fazer em Pucón. Essa pequena cidade reserva muitas surpresas para todos os gostos e tipos, desde preguiçosos a aventureiros, pois além de atividades ao ar livre, existem muitos passeios ao seu redor.

Se você vai a Pucón, vai encontrar nesse post todos os passeios obrigatórios e que farão a sua viagem simplesmente inesquecível.

Economia => Seguro Viagem Chile (dicas + desconto)

O que fazer em Pucón

O que fazer em Pucón Chile
Jamie Ludlow / © Culture Trip

1. Subir o Vulcão Villarrica

Para dar início ao texto sobre o que fazer em Pucón, não poderia começar por outro ponto que não fosse contando sobre o trekking para subir um dos vulcões mais ativos da América do Sul!

Se você é aventureiro e vai conhecer Pucón, com certeza subir o Vulcão Villarrica e descê-lo de esqui bunda na neve é uma atividade que não pode faltar no seu roteiro.

Funcionando durante o ano inteiro, milhares de turistas sobem a sua encosta, com duração média de cinco horas, dependendo do seu condicionamento físico. Muito vento, muita neve e grande dificuldade na subida íngreme são características clássicas dessa atividade.

Não é fácil, mas com certeza vale a pena quando você se aproxima da cratera e observa a “boca do vulcão” e suas lavas sendo expelidas.

Caso decida fazer esta subida, algumas coisas devem ser levadas em consideração: (1) uma boa alimentação no dia anterior e lanches leves para o dia do passeio; (2) dormir cedo para descansar o corpo no dia que antecede o trekking; (3) seu condicionamento físico; e (4) estar com as roupas adequadas.

O que fazer em Pucon Chile

Em regra as agências fornecem os equipamentos para suporte, mas é interessante ter bastante atenção na roupa que você vai usar no dia! Apesar do frio aumentar ainda mais a cada vez que você se aproxima do topo do Vulcão Villarrica, a roupa precisa ser bastante confortável! Cuidado no peso da bota fornecida pela agência.

Para fazer o trekking, você pode contatar uma das diversas agências localizadas na Avenida Principal de Pucón, para guiar o passeio e fornecer os equipamentos, pois independente da época do ano, seu topo está sempre coberto de neve.

Os preços para esse passeio variam entre $90.000 e $100.000 pesos chilenos.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

2. Esquiar na encosta do Vulcão Villarrica

Caso você goste de aventura, mas esteja inseguro quanto o condicionamento físico, praticar esqui durante a temporada de neve no Chile é uma boa pedida!

A temporada geralmente é de julho até novembro e toda encosta do Vulcão funciona como Centro de Esqui durante esse período, sempre coberto de muita neve.

Além de Esqui, lá você também pode praticar snowboard e fazer caminhadas com raquetes enquanto aprecia lagos e montanhas, uma vista incrível a partir de uma altura de 1.500 metros acima do nível do mar.

Um ingresso para aproveitar o dia inteiro na estação de esqui de Pucón custa entre $28.000 a $38.000 pesos chilenos.

O valor compensa muito, tendo em vista que o Centro de Esqui do Vulcão Villarrica é muito bem estruturado. Contém lojinhas, restaurantes e quatro pistas.

3. Termas Geométricas: atração fervorosa!

Nem só de passeios para o Vulcão a pequena e charmosa cidade de Pucón sobrevive. Muito pelo contrário, conforme mencionado anteriormente, muitas são as atrações. No verão, na primavera, no inverno chileno… o importante é saber que Pucón é amplamente turística!

Dito isso, não deixe de fora as famosas Termas Geométricas!

Localizada a 87 km de Pucón, são aproximadamente 450 metros conectando as inúmeras piscinas naturais nas mais diversas temperaturas.

Localizada nos bosques nativos do Parque Nacional Villarrica, as termas se tornam um sucesso por ter passarelas vermelhas, estar localizada em meio a um bosque com muitas montanhas, árvores, plantas e 13 poços de água quente para esquentar no frio do Sul do Chile. A temperatura da água nas piscinas varia de 35 ºC a 42 ºC.

Atrações de Pucon Chile
Jamie Ludlow / © Culture Trip

Eles proíbem a entrada de alimentos, então, prepare-se para comer na lanchonete do próprio complexo. Ela serve lanches simples e não tão baratos.

Apesar de funcionar o ano inteiro, de domingo a domingo, o horário de funcionamento e valores variam de acordo com a época do ano e a hora que você vai entrar no complexo. Mas, apenas a título de exemplo, essas são as informações da bilheteria (não incluso o valor do transporte e guia, caso decida ir com agência de turismo):

Horário:

Domingo a Sexta-feira: de 11:00 – 20:00.
Sábados, feriados e fins de semana de 09:00 – 23:00.

Preços:

Adultos:
09:00 às 10:00 – $25.000
10:00 às 12:00 – $27.000
12:00 às 18:00 – $30.000
18:00 às 21:00 – $27.000
21:00 ás 23:00 – $20.000

Crianças:
De 0 a 2 anos liberados.
De 3 a 15 anos pagam $16.000

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


4. Caminhando no entorno do Lago Villarica

Você já imaginou conhecer um lado de areias pretas? Aqui em Pucón você vai conhecer!

As areias pretas advêm das erupções vulcânicas, então você vai encontrar muita nesse lindo Lago.

Além do vulcão e montanha, o lago é uma grande pedida. Durante o verão, ele fica simplesmente lotado. Muitas famílias sentam para admirar a linda paisagem que se forma. Inclusive no céu. Durante o entardecer, é possível ver tudo em um laranja estonteante.

o que fazer em pucon chile

Por ali também saem muitos passeios.

Aproveite para nesse mesmo passeio conhecer a famosa Plaza de Armas e escolher um dos inúmeros restaurantes que poderá jantar após apreciar o pôr do sol nesse paraíso localizado ao sul do Chile: Pucón.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Onde ficar em Pucón

Como deu para perceber, há muito o que fazer em Pucón, mas agora vamos deixar aqui algumas dicas de onde se hospedar em Pucón.

Apesar de ser uma cidade pequena, ela conta com uma rede hoteleira muito boa. Caso resolva alugar um carro, terá mais opções, mas se não for e quiser fazer as coisas a pé, o ideal é fica no centrinho. Neste caso, opte por algo próximo da Av. O’higgins ou Calle Fresia.

Entre algumas boas opções, estão:

E aí, ficou animado a incluir Pucón na sua viagem para o Chile?

Compre o seu seguro viagem para o Chile com até 20% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas para viajar para o Chile e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Veja nossas dicas de onde ficar em Santiago do Chile (dicas de hotéis e os melhores bairros).

Boa viagem!

Deixe um comentário