Roteiro de 3 dias em San Diego

Atualizado em 07/03/2018

San Diego na Califórnia é considerada por alguns como a cidade “mais bacana do mundo”. Não sei se ela é A Mais, mas com certeza está entre as melhores. A sua atmosfera jovial e alegre é contagiante!

Um erro comum cometido por muitos turistas é achar que a cidade é apenas um bate e volta a partir de Los Angeles ou que ela se resume ao Sea World, razão pela qual muitos vão até lá. Ledo engano! A cidade é uma das mais lindas do estado e merece destaque em seu roteiro.

Tente separar pelo menos 3 dias para ela, mas se tiver mais, não irá se arrepender. San Diego é daquelas cidades que quando você conhece fica logo com vontade de morar lá, pelo menos eu fiquei (e todos que conheço que já estiveram por lá). 🙂

roteiro de 3 dias em San Diego

Roteiro de 3 dias em San Diego

Então, vamos à nossa sugestão de roteiro:

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Faça uma cotação aqui para achar o seu seguro ideal e ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom TURISTAPRO5. Ah, e quem pagar no boleto, ganha mais 5%.


Dia 1

Eu começaria o dia pelo Balboa Park, que além de ser uma linda área verde no centro da cidade, é o maior parque cultural urbano dos EUA, que abriga atrações como o Museu do Homem, o Museu de História Natural, o Air & Space Museum, entre outros. É também onde está o famoso Zoo de San Diego, que é imenso. Se puder, reserve um dia todo, ou quase, para ele, que vale a pena.

Dia 2

Hoje nós começamos indo direto para La Jolla, uma das praias mais bonitas da região e, também, o ponto mais distante.o que fazer em San Diegi

De lá, dirigimos até Coronado para dar uma espiadinha no seu famoso hotel, que ainda mantem uma atmosfera dos seus áureos tempos do final do século XIX. Há ainda a bela costa, lindos campos de golfe, uma área residencial bem charmosa e a marina.o que visitar em San Diego

Voltando para a região mais central de San Diego, dê uma parada para bater perna no Gaslamp, o distrito histórico e, se puder, volte de noite, pois é uma das áreas boêmias da cidade.

☛ Leia também: Chip EasySim4u: chegue já conectado nos Estados Unidos
roteiro San Diego

E para um fim de tarde, escolhemos a Old Town San Diego, os resquícios do velho oeste americano.roteiro California

Dia 3

Para fechar o nosso roteiro de 3 dias em San Diego, nada como passar boa parte do dia visitando o Sea World, razão pela qual muitos turistas vão até à cidade. Tente chegar bem na abertura do parque, para aproveitar mais.Sea World San Diego

No final do dia, fomos ver um belíssimo pôr do sol em Ocean Beach. Sobre esta praia, escrevi neste post:

dicas San Diego

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

Já visitei a cidade duas vezes e não vejo a hora de voltar. Na primeira vez fiz tudo usando transporte público e na segunda de carro, e posso afirmar que o ideal é mesmo estar com um automóvel, pois facilita bastante e ganha tempo. No entanto, com exceção de La Jolla, para todos os outros lugares há muitas opções de transporte.

Gostou?! Então, não deixe de conferir todos os nossos posts sobre a cidade.

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

1 COMENTÁRIO

  1. Oi Ana! Você tem razão quando dia que San Diego é uma cidade encantadora e dá vontade de morar nela quando visitamos. Eu nunca tinha vindo pra cá e só de ouvir falar, me encantei com a cidade e resolvi largar tudinho aí no Brasil pra viver o #californiadreaming aqui. haha
    Encontrei seu blog por acaso no google quando buscava algumas informações sobre Old Town.
    Também tenho um blog no qual compartilho um pouquinho sobre a vida aqui na Cidade mais Fina da América.
    Beijos!

  2. Oi Ana, Você dá dica de onde se hospedar? Esto planejando a viagem e está difícil escolher onde ficar.
    Obrigada

  3. Olá Ana,

    Pra quem já foi no Sea World de Orlando, acho que não seria necessário ir no de San Diego, eu acho,pelo menos no meu caso, vou pela primeira vez a cidade e minha esposa e eu resolvemos ficar somente uma noite, saindo cedo de Los Angeles, vou aproveitar algumas dicas aqui do blog e depois seguir para Las Vegas. Acha que consigo aproveitar bem estes dois dias?

    Um.abraço

    • Com certeza, em especial se não for ao Sea World, já que conhece o de Orlando. A cidade é linda! Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here