Buddha Garden: um passeio diferente em Portugal

Com vocês, mais uma participação da nossa “sócia”, a Romilda, leitora assídua que, além de pegar informações, também gosta de ajudar outras pessoas com suas dicas. Desta vez, ela nos conta sobre um lugar em Portugal que eu também não conhecia, o Buddha Garden, que pode facilmente ser um bate e volta a partir de Lisboa.

Aproveitem a dica e boa viagem!!!

É sempre bom descobrir novos lugares a explorar, não é mesmo?

Assim, um mesmo destino pode ser totalmente diferente em uma segunda viagem! E, acredite, Portugal tem atrações para dezenas de viagens… rs.

Além das cidades mais conhecidas e suas inúmeras atrações turísticas, Portugal guarda surpresas em cada canto, em cada pedacinho, em cada pequena cidade ou aldeia.

Veja, por exemplo, a quantidade de posts que já foram escritos aqui sobre o país (são mais de 100!):

Dicas de Portugal

Vou apresentar pra vocês, então, uma das atrações de Portugal bem pouco conhecida, mas muito interessante: o Buddha Garden.

Buddha Garden em Portugal

Na região do Bombarral (vila portuguesa no distrito de Leiria) existe um local lindo de se visitar: o Buddha Garden – também chamado de Buddha Eden – que pertence à Quinta dos Loridos, do Comendador José Berardo.

A região vale a pena conhecer e o lugar é maravilhoso. O único inconveniente é que tem que ir de carro, pois transportes públicos eu desconheço se há. Se não puder ir de carro, você pode conseguir ir em alguma das excursões organizadas por entidades particulares.

Uma visita ao Buddha Garden - Portugal

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


O Buddha Garden é o maior jardim oriental da Europa, um espaço com cerca de 35 hectares que foi ideia do Comendador José Berardo, após a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan pelo Talibã, no Afeganistão, em 2001.

São dezenas de Budas, pagodes e estátuas de terracota ricamente esculpidas e pintadas – inclusive a réplica de 700 soldados de terracota, cada um deles único em suas formas e cores, e alguns enterrados, como há 2.200 anos.

☛ Leia também: Viagem de carro por Portugal: dicas práticas!

As esculturas encontram-se entre a vegetação de um lindo paisagismo. É realmente uma obra monumental: foram mais de 6 mil toneladas de mármore e granito utilizados para a construção!

dicas Leiria

No centro do jardim, encontramos a grande escadaria com Budas dourados. E não deixe de apreciar o lago central e os inúmeros peixes KOI, além de dragões esculpidos que se saem da água. Lugar ótimo para meditar e relaxar.

☛ Leia também: Capela dos Ossos em Évora, Portugal: um lugar que vai te surpreender!

Buhda Garden

Buddha Garden Portugal

Quem for  visitar o parque é conveniente levar uma mochila com água, uns sanduíches e um boné. Para conseguir visitar todo o parque é preciso pelo menos umas 3 horas e não há muitas sombras!

Se quiser, e puder, almoce por lá, pois há um belo restaurante e com preços muito bons!

Já que estarão na região, se quiserem, aproveite e visitem também as Caldas da Rainha, São Martinho do Porto, Óbidos, Alcobaça ou Nazaré, com as míticas nazarenas das sete saias!

Desejo um belo passeio!

☛ Leia também: Quanto custa passar uma semana em Lisboa (no mínimo)?

Uma visita ao Buddha Garden

Informações úteis:

Buddha Garden

  • EndereçoQuinta Dos Loridos, 2540-480 Bombarral, Portugal
  • Como chegar: Saindo de Lisboa, tome a direção da Auto-Estrada A8 que liga Lisboa à Figueira da Foz. Ao passar no pedágio após Loures, siga em direção às Caldas da Rainha e depois saia na 2ª saída para o Bombarral, depois é só seguir as placas. Fica a uns 45 min de Lisboa. Veja o mapa aqui.
  • Horário: das 09h30 às 18h30
  • Custo: 3 euros
  • Site:  www.buddhaeden.com (em construção)
  • Telefone: +351 262 605 240

Se você quer saber onde se hospedar em Lisboa, veja essas dicas de hotéis:

Dicas de Lisboa: 7 hotéis boutique que valem a pena

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

✈  Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!  

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Lisboa e dicas de Portugale nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

2 COMENTÁRIOS

    • Este post é antigo, há novidades e o parque está sendo ampliado.
      O Buddha Garden está com um restaurante. Você escolhe o prato principal e as atendentes vão preparando no balcão. Escolhi um bacalhau em postas que estava muito bom, acompanhado de batatas, vagens e arroz. Tinha ainda a opção de me servir dos legumes e saladas. À parte, há sobremesas, café e bebidas diversas.
      O parque é grande e está sendo ampliado. A entrada é barata. Se você escolher dar uma volta pelas subidas e descidas do parque em um veículo, daqueles puxados por um carro, em forma de trenzinho, vai pagar um pouco mais, uns 5 euros no total.
      Perto do primeiro lago há um bar que vende água, refrigerante, além de doces e salgadinhos industrializados.
      Ficamos perto do primeiro lago em vez de voltarmos ao início do parque com o trenzinho, ficou menos cansativo. O passeio é encantador!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here