Buddha Garden: um passeio diferente em Portugal

Com vocês, mais uma participação da nossa “sócia”, a Romilda, leitora assídua que, além de pegar informações, também gosta de ajudar outras pessoas com suas dicas. Desta vez, ela nos conta sobre um lugar em Portugal que eu também não conhecia, o Buddha Garden, que pode facilmente ser um bate e volta a partir de Lisboa.

Aproveitem a dica e boa viagem!!!

=> Economia: Seguro Viagem Portugal (dicas + desconto)

É sempre bom descobrir novos lugares a explorar, não é mesmo?

Assim, um mesmo destino pode ser totalmente diferente em uma segunda viagem! E, acredite, Portugal tem atrações para dezenas de viagens… rs.

Além das cidades mais conhecidas e suas inúmeras atrações turísticas, Portugal guarda surpresas em cada canto, em cada pedacinho, em cada pequena cidade ou aldeia.

Veja, por exemplo, a quantidade de posts que já foram escritos aqui sobre o país (são mais de 100!):

? Dicas de Portugal

Vou apresentar pra vocês, então, uma das atrações de Portugal bem pouco conhecida, mas muito interessante: o Buddha Garden.

Buddha Garden em Portugal

Na região do Bombarral (vila portuguesa no distrito de Leiria) existe um local lindo de se visitar: o Buddha Garden – também chamado de Buddha Eden – que pertence à Quinta dos Loridos, do Comendador José Berardo.

A região vale a pena conhecer e o lugar é maravilhoso. O único inconveniente é que tem que ir de carro, pois transportes públicos eu desconheço se há. Se não puder ir de carro, você pode conseguir ir em alguma das excursões organizadas por entidades particulares.

Uma visita ao Buddha Garden - Portugal
Curtindo o Buddha Garden

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


O Buddha Garden é o maior jardim oriental da Europa, um espaço com cerca de 35 hectares que foi ideia do Comendador José Berardo, após a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan pelo Talibã, no Afeganistão, em 2001.

São dezenas de Budas, pagodes e estátuas de terracota ricamente esculpidas e pintadas – inclusive a réplica de 700 soldados de terracota, cada um deles único em suas formas e cores, e alguns enterrados, como há 2.200 anos.

? Leia também: Viagem de carro por Portugal: dicas práticas!

As esculturas encontram-se entre a vegetação de um lindo paisagismo. É realmente uma obra monumental: foram mais de 6 mil toneladas de mármore e granito utilizados para a construção!

dicas Leiria

No centro do jardim, encontramos a grande escadaria com Budas dourados. E não deixe de apreciar o lago central e os inúmeros peixes KOI, além de dragões esculpidos que se saem da água. Lugar ótimo para meditar e relaxar.

? Leia também: Capela dos Ossos em Évora, Portugal: um lugar que vai te surpreender!

Buddha Garden
Panorama do Buddha Garden

Buddha Garden Portugal

Quem for  visitar o parque é conveniente levar uma mochila com água, uns sanduíches e um boné. Para conseguir visitar todo o parque é preciso pelo menos umas 3 horas e não há muitas sombras!

Se quiser, e puder, almoce por lá, pois há um belo restaurante e com preços muito bons!

Já que estarão na região, se quiserem, aproveite e visitem também as Caldas da Rainha, São Martinho do Porto, Óbidos, Alcobaça ou Nazaré, com as míticas nazarenas das sete saias!

Desejo um belo passeio!

? Leia também: Quanto custa passar uma semana em Lisboa (no mínimo)?

Uma visita ao Buddha Garden

Buddha Garden

  • EndereçoQuinta Dos Loridos, 2540-480 Bombarral, Portugal
  • Como chegar: Saindo de Lisboa, tome a direção da Auto-Estrada A8 que liga Lisboa à Figueira da Foz. Ao passar no pedágio após Loures, siga em direção às Caldas da Rainha e depois saia na 2ª saída para o Bombarral, depois é só seguir as placas. Fica a uns 45 min de Lisboa. Veja o mapa aqui.
  • Horário: das 09h30 às 17h30
  • Custo: 5 euros
  • Site:  www.buddhaeden.com
  • Telefone: +351 262 605 240

Se você quer saber onde se hospedar em Lisboa, veja essas dicas de hotéis:

Onde ficar em Lisboa

7 hotéis boutique em Lisboa que valem a pena

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Dicas para curtir mais a sua viagem para Lisboa

E na hora de planejar sua viagem algo que é fundamental é escolher bem onde irá se hospedar. Ninguém merece ficar num lugar ruim, mal localizado e, se bobear, ainda pagar caro, né?!

Por isso, te aconselho a ler um post super completo que escrevemos aqui no blog sobre onde ficar em Lisboa, com dicas dos melhores bairros para se hospedar e sugestões que vão desde hostels super transadinhos até hotéis boutique e de luxo. Tem opções para diferentes perfis e orçamentos.

dicas de viagem para Lisboa  

Hotéis ibis em Lisboa

Hotéis baratos em Lisboa e bons

Hostels em Lisboa

Seguro Viagem Para Portugal

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagem serve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem até 20% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Portugal tranquilo. 😉

QUERO FAZER UMA COTAÇÃO ==>

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira abaixo a que horas abrem e fecham os estabelecimentos em Lisboa para que possa se organizar melhor:

  • Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 - funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
  • Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) - atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
  • Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
  • Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
  • Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
  • Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
  • Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 22:00
 

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Se você quiser visitar outras cidades perto de Lisboa, mas não se anima a fazer sozinho(a), uma boa opção são aquelas excursões de um dia partindo de Lisboa.

Muitas vezes, elas ainda conseguem juntar mais de um destino no mesmo passeio, coisa que, se você fosse tentar fazer usando o transporte público, seria inviável.

 

Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!

guia de LisboaE não deixe de conhecer também o nosso guia de Lisboa, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

2 comentários em “Buddha Garden: um passeio diferente em Portugal”

    • Este post é antigo, há novidades e o parque está sendo ampliado.
      O Buddha Garden está com um restaurante. Você escolhe o prato principal e as atendentes vão preparando no balcão. Escolhi um bacalhau em postas que estava muito bom, acompanhado de batatas, vagens e arroz. Tinha ainda a opção de me servir dos legumes e saladas. À parte, há sobremesas, café e bebidas diversas.
      O parque é grande e está sendo ampliado. A entrada é barata. Se você escolher dar uma volta pelas subidas e descidas do parque em um veículo, daqueles puxados por um carro, em forma de trenzinho, vai pagar um pouco mais, uns 5 euros no total.
      Perto do primeiro lago há um bar que vende água, refrigerante, além de doces e salgadinhos industrializados.
      Ficamos perto do primeiro lago em vez de voltarmos ao início do parque com o trenzinho, ficou menos cansativo. O passeio é encantador!

      Responder

Deixe um comentário