Compras em Lisboa: 10 lojas curiosas que você tem que conhecer

Portugal é um dos países mais baratos da Europa e para aqueles que estão pensando em, além de turismo, fazer compras em Lisboa, aqui vão algumas lojas muito legais que existem na cidade, seja pelo tipo de produto que vende, seja por sua história, algumas com mais de 100 anos no mesmo local.

Essas lojas são clássicos e mesmo que você nem compre nada em algumas delas, vale a pena colocá-las no roteiro, pois são bem curiosas. Eu pessoalmente adoro visitá-las e, no fim das contas, sempre encontro algo legal para comprar, para mim ou para presentear. Como resistir?! 🙂

☛ Leia também:

Compras em Lisboa

Luvaria Ulisses

Você já imaginou uma loja que só vende luvas? Pois ela existe! Esta loja curiosa com mais de um século é minúscula, mas muito bonita, toda em estilo art déco, bem anos 20. Se está procurando uma luva de qualidade, eis o lugar certo, além, claro, de encontrar luvas estilosas para todas as ocasiões.

  • Rua do Carmo, 87 A – Chiado

Compras em Lisboa: 10 lojas curiosas que você tem que conhecer

Chapelarias Azevedo Rua

Uma das minhas lojas favoritas! Foi fundada em 1886 e desde então segue cobrindo a cabeça de muita gente. Entre seus clientes figuraram Fernando Pessoa e até Jorge Amado. Há chapéus e boinas de todos os tipos, e, o melhor, eles vêm embalados em clássicas caixas de papelão.

  • Praça D. Pedro IV, 71-74 – Baixa

compras-em-lisboa

Sabia que o seguro viagem é obrigatório em Portugal?! Cote o seu aqui!

Paris em Lisboa

Para quem procura roupa da cama, mesa e banho da mais alta qualidade, isto é o que esta loja centenária e chique vai te oferecer. Muita coisa linda!

  • Rua Garrett, 77 – Chiado

lojas-em-lisboa

Casa Pereira

Esta espécie de mercearia à moda antiga está no mesmo lugar há mais de 40 anos e suas prateleiras estão recheadas de chás, biscoitos, chocolates… além de um cheiro de café moído na hora que está sempre no ar.

  • Rua Garret, 38 – Chiado

Compras em Lisboa: 10 lojas curiosas que você tem que conhecer

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Conserveira de Lisboa

Para quem gosta de conservas enlatadas (sardinhas, atuns…) como eu, vai amar esta loja. As embalagens são todas vintage e a decoração segue a mesma linha. O balcão e as prateleiras são originais, desde cerca de 1930. Além disso, ainda tem umas garrafas bacanas de cerveja artesanal. Não deixe de reparar na caixa registradora, uma verdadeira peça de museu.

  • Rua das Bacalhoeiras, 34 – Baixa

dicas-de-lisboa

A Vida Portuguesa

Esta loja, que existe em outros lugares do país, nos leva a viajar até o século XIX, pois ressuscitou produtos portugueses antigos, que passam pela perfumaria, mercearia, porcelanas, brinquedos e tudo mais que possa imaginar, numa atmosfera bem nostálgica, como a alma portuguesa. Para mim, uma das melhores lojas para comprar um presente autêntico e diferente do velho e bom souvenier.

  • Rua Anchieta, 11 – Chiado

o-que-fazer-em-lisboa

Arte da Terra

Esta loja está instalada num antigo estábulo do século XII, bem ao lado da Sé de Lisboa. Nas manjedouras estão expostas lindas peças do artesanato português: bordados, azulejos pintados à mão, peças de cortiça, jóias… Provavelmente esta é uma das lojas mais bonitas da cidade.

  • Rua Augusto Rosa, 40 – Alfama

lisboa-compras

Loja da Burel

Burel é um tipo de tecido feito na Serra da Estrela a partir de lã natural. Com ele são feitos bolsas, mantas, almofadas e várias outras coisas. As peças misturam bem o rústico e o moderno, tornando-se presentes bem autênticos e diferentes.

  • Rua Serpa Pinto, 15 B- Chiado

compras-em-portugal

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Caza das Vellas do Loreto

Desde 1789 esta fábrica de velas ilumina Lisboa. Todas elas são feitas com produtos naturais e o ambiente ainda remonta sua origem, com um cheiro bem característico e gostoso.

  • Rua Loreto, 53-55 – Bairro Alto

dicas de portugal

Alma Lusa

O lema desta loja é “o que é nacional é bom”. Lá são vendidos apenas produtos nacionais, feitos por artesãos e designs portugueses, muitos deles exclusivos da loja. Eles conseguem uma feliz mistura entre símbolos clássicos com toques de modernidade.

  • Rua de São Bento, 363-C – Campo de Ourique

alma-lusa

Esta lista podia continuar – e muito – pois não faltam lojas legais e diferentes em Lisboa, tanto que a Câmara Municipal está implementando um projeto bacana que é um selo para as “Lojas com História“, que visa assegurar a sobrevivência de estabelecimentos antigos e singulares, como a Luvaria Ulisses, o Hospital das Bonecas, o famoso café Brasileira, a Confeitaria Nacional, a loja A Ginja Sem Rival e outras pérolas lisboetas, somando um total de 63 locais, ou seja, tem muita coisa interessante para visitar.

☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

✈  Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!  

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Lisboa e dicas de Portugale nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

12 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Ana!! Estou aqui no seu país e fico até domingo. Tenho que confessar, achei as pessoas em Lisboa um pouco rudes heheh mas percebi que é o jeito deles mesmo. E uma mulher brigou comigo aqui em Porto porque eu a chamei de “moça” não entendi se seria uma ofensa… Mas de resto está tudo certo, até o clima está maravilhoso, solzinho, podemos fazer os passeios com tranquilidade e mais leves, ganhamos até na loteria 😀 Essa viagem vai ficar pra história. Beijoss

  2. Oi, Ana!
    Adorei estas dicas de lojas! É bem típico de Lisboa!
    Aliás, estou adorando todas as dicas de Portugal! Viajo para lá em dezembro. 🙂

  3. Pretendemos viajar para Portugal entre Agosto e Outubro de 2017, porem temos duvidas qual a melhor data, quanto ao clima e a multidão de pessoas nas cidades, como Lisboa, Sintra, Cascais, Coimbra, Porto e etc.

    Dos messes acima qual o melhor para viajarmos com previsão de ficarmos uns 10 dias.

  4. Adorei conhecer os endereços de lojas portuguesas importantes.Moreira em Lisboa em 1972.Fui bolseira pelo Ministério do Ultramar
    Voltei Em 1998 e encontrei outra Lisboa.!!!Agora sigo tudo que encontro e vejo que Portugal esta muito bem.Tenho vontade de voltar e passar alguns dias explorando a cidade.Vou conseguir se Deus quiser.

  5. Pretendo fazer minha programação para o próximo ano 2018 ref. de Setembro e outubro !!!!

  6. Estou indo para Portugal no dia 27/04, vou ficar alguns dias em Lisboa, depois vou para a cidade do Porto.
    Obrigada pelas dicas das lojas, AMEI!
    Se possível, gostaria de receber dicas de aut let.
    Tem aut let premium em Lisboa ou Porto?
    Mais uma vez obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here