Lua de Mel na Itália

A queridíssima Lu Tesch e seu marido Bruno, que comandam o blog Perrengueiros, contam neste post como foi a sua super lua de mel na Itália, passando por vários destinos românticos.

Aproveitem!

Lua de Mel na Itália

– Nome dos noivos: Bruno Marques de Moraes e Luciane Tesch de Abreu

– Quantos dias: 24 dias

– Estação do ano que foram: início da primavera

– Por que escolherem uma Lua de Mel na Itália?

Por gostarmos de História e por ser um destino romântico.viagem romântica

– Foi de fato um destino perfeito para lua de mel? Por quê?

Sim. É mesmo muito romântico.

– Qual foi o roteiro que fizeram lá?

Iniciamos por Veneza, onde ficamos hospedados por 6 dias. Tiramos um dia inteiro para conhecer Verona, num bate-e-volta de trem. Então, fomos para Florença. Lá, ficamos 6 dias, também aproveitando um dia todo para fazer bate-e-volta de trem por Pisa e Lucca. Fomos de trem até Nápoles, onde alugamos um carro e fomos até Sorrento. Ali, nos hospedamos por 4 dias. No primeiro, pegamos um barco até Nápoles e passamos o dia no museu arqueológico. No segundo dia, pegamos o trem para Pompeia e, no terceiro, passeamos de carro por toda a Costa Amalfitana. Por fim, fomos para Roma, onde ficamos por 7 dias.viagem de lua de mel

– Em que hotéis ficaram hospedados?

Não contamos a ninguém que era uma lua-de-mel, então, os hotéis não nos ofereceram nada em especial. Os hotéis foram:

– Como se locomoveram entre os lugares?

A maior parte do tempo de trem.

– Quais as atrações/passeios mais recomendam para um casal em lua de mel?

A Costa Amalfitana foi a parte da viagem mais romântica. Mas Veneza inteira também é espetacular nesse quesito. Em Roma, imprescindível a foto na Fontana di Trevi, um clássico.

– Qual a atração mais imperdível em cada cidade que foram?

Em Veneza, é a praça São Marcos e suas atrações: a igreja e o Palácio Ducal.

Em Florença, vale a pena ir até a praça Michelangelo para ter uma linda vista da cidade.

A Costa Amalfitana é linda, o ponto alto da viagem em termos de romantismo. Positano e a ilha de Capri são incríveis.

Roma, não tem erro: Coliseu, Fórum Romano e esticar até o Vaticano.Lua de Mel na Itália

– E qual foi uma furada?

Alugamos o carro de Nápoles para Sorrento. Só usamos o carro mesmo no dia em que resolvemos ir a outras cidades da Costa Amalfitana, de resto, ficou na garagem do hotel.

Sorrento é o melhor lugar para se hospedar na região, porque tem barco e trem para todos os lados. Só recomendo alugar o carro para conhecer as outras cidades locais.

– Alguma sugestão de passeio fora do lugar comum que vale a pena fazer?

Em Roma, gostei muito das Termas de Caracalla. Em Veneza, a ilha de Burano é demais, com suas casas coloridas. Em Florença, os jardins do palácio Pitti são muito românticos. Da Costa Amalfitana, gostei demais da cidade de Ravello, tem uma vista linda!roteiro Itália

– Teve alguma comida local/restaurantes/bares que vale a pena mencionar?

Só me lembro mesmo de um sorvete em Florença, que me deixou louca: o GROM.

– Qual o programa mais romântico que fizeram?

A viagem de carro pela Costa Amalfitana, parando para namorar e aproveitar a vista. destino romântico

– Como foi a comunicação com os italianos?

Falávamos em inglês, eles compreendiam bem. Não falamos italiano, mas era de fácil compreensão.

– Algum fato curioso ou engraçado aconteceu durante a viagem?

Se não acontecesse, não seríamos “Perrengueiros”, não é? Claro que sim. Na volta, como viajávamos de Air France, acordamos cedo e pegamos nosso voo Roma/Paris. O tempo de conexão era muito pequeno e fomos tentar fazer o tax free. Eu quis desistir, mas Bruno insistiu até o fim. E, então, foi aquela sucessão de apertos, correndo loucamente pelo aeroporto, passando a frente das pessoas no raio x das bagagens, até que chegamos ao embarque e não tinha absolutamente ninguém lá. O avião estava, mas não podíamos entrar porque o embarque tinha sido encerrado. Naquela época, eu ainda não era Perrenguete, não conseguia rir das desgraças, então sentei e chorei horrores. O outro voo era mais de doze horas depois. Mais calma, Bruno me convenceu a usar o tempo para passear em Paris. Pelo menos, teve um final feliz!

– Teve alguma coisa que vocês planejaram e que, chegando lá, não deu certo?

Calculamos mal o tempo em Florença. Nós gostamos de ficar muito tempo em cada lugar e, por isso, acabamos não fazendo o bate-e-volta a Siena e San Giminiano para conhecer melhor Florença. A cidade merece mais tempo.

– Se pudessem planejar de novo, o que mudariam?

Ficaria mais um dia na Costa Amalfitana para aproveitar melhor a ilha de Capri (não ficamos nem um dia inteiro lá) e mais um dia em Florença, como já falei.viagem romântica

Muito obrigada ao casal por ter dividido conosco a sua linda viagem de Lua de Mel na Itália. Felicidades!

E se você quiser saber como foi o roteiro deles, dia-a-dia, dá uma passadinha no blog deles, pois tem tudo lá mastigadinho.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Não deixe de ler todos os nossos posts com dicas da Itália em geral, bem como de conhecer o nosso “Roteiros de 7 dias em Roma e arredores“!

guia de roma

E aqui você encontra um índice de todos os posts sobre a Itália, pra facilitar a sua vida.

Boa viagem!

✈ Continue sua viagem aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Olá. Gostaria de saber o valor médio a ser gasto para uma viagem parecida com esta. Estou começando a organizar minha Lua de Mel. Muito obrigada.

    • Esse cálculo é quase impossível de se fazer para outros, pois cada um tem um perfil, viaja numa época diferente do ano…….. Além de custos com passagem e hotel, conte com pelo menos 60 euros por dia. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here