Como comprar ingressos para ver A Última Ceia de Leonardo da Vinci em Milão

O post começa com: como comprar ingressos para ver A Última Ceia? E você deve estar neste momento pensando: “ora, indo na bilheteria. Simples não?!”

E eu te respondo: não, pelo menos para 98% dos turistas.

A Última Ceia”, pintado por Leonardo da Vinci está no convento de Santa Maria delle Grazie em Milão, mas sua visitação é extremamente controlada. Apenas 25 pessoas podem entrar por vez, ficam apenas 15 minutos lá dentro e há um intervalo, acho que de uns 10 minutos, entre um grupo e outro.

O ambiente é todo climatizado e tem a atmosfera controlada, para evitar que bactérias e fungos destruam (ainda mais) o que resta deste afresco que é, para quem não sabe, a imagem mais conhecida no mundo. Acredite se quiser!

Leia também: O que fazer em Milão: as principais atrações turísticas

Como comprar ingressos para ver A Última Ceia

Desse modo, você já pode imaginar que há uma grande procura por esta visita, mas, por outro lado, há poucos ingressos disponíveis. Observe a imagem abaixo:

Como comprar ingressos para ver A Última Ceia

Essa imagem foi capturada hoje (17 de março) do site oficial onde você pode comprar o ingresso online (http://www.vivaticket.it/?op=cenacoloVinciano); no entanto, só há ingressos para JUNHO. Perceba que há um calendário: no dia 7 de março abriu as vendas para o mês de junho, no dia 3 de abril abrirá as vendas para Julho e assim por diante. Ou seja, os ingressos são colocados à venda 3 meses antes e a possibilidade de você conseguir online algum ingresso em cima da hora é praticamente nula.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Quando estive lá no ano passado, eu já sabia com alguns meses de antecedência a data exata em que estaria em Milão, então entrei no site e vi a data em que as vendas estariam disponíveis e no dia exato, às 6:30h da manhã, eu entrei para comprar os ingressos e, acredite, já não havia mais nem a metade. Eu ia viajar em um grupo de 9 amigos e conseguimos comprar apenas 7 ingressos. Resumo da história: 2 ficaram do lado de fora.

A Última Ceia de Leonardo da Vinci
É isso mesmo, com 3 meses de antecedência, às 6:30h da manhã, e mesmo assim não consegui todos os ingressos que precisava.

Bom, se de todo modo você não conseguir comprar online, há ainda a opção de comprar pelo telefone (00 39 02 92800360), já que uma parte dos ingressos ficam separados para este destino, ou, ainda, você pode tentar a sorte de ir lá na hora e ter acontecido alguma desistência (por incrível que pareça, isso acontece).

Se você quer muito ver A Última Ceia, não se arrisque a comprar lá, pois as chances de conseguir são ínfimas.

ingressos para ver A Última Ceia

Alguns devem estar pensando agora: “nossa, que novela para ver apenas um único afresco”. Ok, de fato a sua vista se limita a ver apenas esta obra de Leonardo, mas é uma vista sensacional e imperdível. Quando nos deparamos com aquela imagem enorme, chega a dar um baque no coração. Ela tem o poder de emocionar até aqueles que não apreciam tanto as obras de arte.

dicas de Milão

Se está de viagem marcada para Milão, não perca esta oportunidade, pois reza a lenda que mais cedo ou mais tarde, este afresco se apagará para sempre.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Informações práticas:

O Cenacolo Vinciano está na Piazza Santa Maria delle Grazie, n° 2, em Corso Magenta. É pertinho da estação de trem (e metrô) Cadorna. A visitação está fechada às segundas-feiras e nos demais dias é das 8:15 às 19h.

Boa viagem!!!

Aqui você encontra um índice de todos os posts sobre a Itália, pra facilitar a sua vida.

guia de roma

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

27 COMENTÁRIOS

    • Oi Giseli! Como não sou de Recife, não sei… Isso é melhor ver numa agência, pois não sei se há voos da Itália direto para aí. Boa viagem!

  1. Bom dia.
    Tenho dois ingressos para visitar a Ultima Ceia em Milão no dia 15/06/14, mas em razão da mudança no meu roteiro não estrarei na cidade no dia que comprei. Em contato com a empresa que vende os tickets não há possibilidade de cancelamento, mas posso trocar as datas e autorizar terceiros a utilizarem o ingresso. Se alguém tiver interesse, favor entrar em contato: miranda.vinicius@gmail.com.

  2. Desculpe, mas eu compro o ingresso para o “cenacolo vinciano’ e já está incluída a visita a ” Ultima ceia”.
    Agradeço desde já a informação,
    Lúcia

  3. Olá! Estarei na cidade de Milão nos dias 01 e 02 de outubro. Entrei no site e vi que a partir de 17 de julho já seria possível comprar os ingressos para ver a Ultima Ceia. Quando clico nestas datas aparecem 3 horários para o dia 01 e 02 horários para o dia 02. No entanto, quando eu clico no horário desejado aparece a mensagem “There are currently no availabilities. Please check back during the next few hours.” O que isso significa? Já esgotaram ou ainda não estão disponíveis para venda? Agradeço desde já a atenção e ajuda!

    • Provavelmente não tem mais, pois eles se esgotam em horas… De todo modo, tente mais tarde ou amanhã. Boa viagem!

    • Querida, estarei na mesma época que vc la em Milao e consegui comprar meus ingressos pelo telefone, isso mesmo, eles deixam alguns ingressos disponíveis apenas pelo telefone, 00(operadora)390292800360, tem as opcoes em ingles e italiano(italiano e mais fácil) use o google translator pra dizer tudo o que vc quer (assim que fiz) e deu certo comprei 4 ingressos pra ir dia 5 ver essa maravilha. Tenha paciência pois eu também tentei desde meia noite do dia 17 comprar pelo site e nada, e tentei ligar o dia todo pra la e so consegui ingressos ligando no dia 18 de julho. Espero ter te ajudado e boa sorte.

  4. Amigo,

    Gostaria de te agradecer, graças as suas informações consegui comprar o meu ingresso! Chegarei em Milao no dia 21/11/14, consegui o ingresso para o dia 22/11/14. Perfeito!

    Apenas para confirmar o que você falou. A venda para o fim do ano iniciou exatamente hoje. Agora são 04:35 da manha e realmente alguns dias ja estao esgotados!

    Mais uma vez obrigado pela dica!

  5. Ana,
    Tenho uma dúvida: o afresco A Última Ceia pode ser fotografado? Ou o máximo que eu posso fazer é observar e ponto final?

  6. Olá Ana,

    parabéns pela página. Tenho 4 bilhetes para Santa Ceia sobrando para julho. Entrei em contato com o Cenacolo mas eles não aceitam devolução. Como posso passar adiante os bilhetes?

    • Olá a todos,

      Se alguém tiver ingresso para os dias 08 ou 09 de agosto, favor entrar em contato comigo, pois estou interessada em adquirir.
      Obrigada.

    • Olá Iuri. Para que dia sao seus ingressos? Caso sejam para os dias em que estarei em Milao (28 e 29 de julho), tenho interesse. Aguardo retorno. abracos.

  7. Olá, estarei em Milão dias 23 e 24/1/16 e tenho interesse em ingressos para a última ceia. Se alguém tiver, favor entrar em contato. Obrigada

  8. Ana, eu estou M-O-R-R-E-N-D-O no seu blog! Estou fazendo meu roteiro da Itália e simplesmente usei TODAS as dicas. Mas, eu quero morrer muito se eu não conseguir ver a Última Ceia!
    Não tem disponível no site, mas vou tentar ligar lá.
    Como o post é de 2012, por acaso, você tem novis sobre a visitação?
    tks!!!

    • Até onde sei, continua o mesma esquema. Eles costumas reservar alguns para vender na hora ou desistências, então, chegue cedo para tentar conseguir um. No mais, divirta-se!!! 🙂

  9. Olá quero parabenizar pelo blog e informações para sobre os ingressos com antecedência, conseguir comprar, porque tive a sorte de ler este tópico um dia antes de abrir para o mês da viagem, me programei para entrar no horário assim que abriu os convites e está na mão. Parabéns e muito obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here