Roteiro de bicicleta pelo norte da Itália, que tal?!

Não costumo publicar releases* aqui no blog, mas achei este aqui com dicas muito boas e por isso, resolvi dividir com vocês, pois trata-se de um roteiro de bicicleta pelo norte da Itália, percorrendo a região da Emilia Romagna. Imagina que show deve ser?!

Vamos então pedalar?

Confira as opções de roteiros para curtir o melhor do cicloturismo no país!

Roteiro de bicicleta pelo norte da Itália

– Coriano Montescudo, Rimini (46,5 km)
Esta é uma região super indicada para os ciclistas com menos experiência. O trajeto começa atrás do centro comercial de Le Befane e vai até a via Coriano, que dá acesso a uma longa estrada livre de trânsito e semáforos. Durante o percurso, muita cautela, pois haverá um trecho íngreme, que poderá levar o atleta a atingir a velocidade de até 70 km/h. Ao final, já no pico de Montescuro, é possível ter uma vista panorâmica e privilegiada de Rimini.

San Clemente, pequeno municipio de Rimini

– Valmarecchia, Rimini (50 km)
Um dos trajetos mais clássicos da região, o circuito de Valmarecchia é ideal para quem procura contato com a natureza. O percurso passa pelo centro histórico de Rimini, com acesso ao Parque Marecchia, que permite pedaladas às margens de seu rio. Já no final do caminho, o ciclista deverá atravessar a Ponte Verucchio, e seguir em direção ao Santuário da Madonna di Saiano, objetivo do roteiro, onde é possível encontrar uma fonte de água doce para o ciclista se refrescar depois de uma longa jornada.

castelo itália

– República de San Marino (65 km)
O passeio de Riccione até San Marino é, sem dúvida, um dos mais emocionantes. Ele é feito em uma antiga ferrovia – já desativada – e que atualmente serve de ponto de partida para quem começa a pedalar. Uma parada para conhecer San Marino, primeira República do mundo, é quase que obrigatória. Lá, existem três torres, que serviam de vigia na era medieval, e ficam a 700 metros de altitude. Ao chegar no topo de um deles, não deixe de conferir a vista privilegiada da região.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


– Montefiore Conca, Rimini (65 km)
Não há restrições para desfrutar deste passeio, mas é preciso ter forças nos pedais no sobe e desce das colinas. Assim é o circuito de Riccione até Montefiore Conca. O trajeto passa por Monte Altavelio, Tavoleto, até chegar no destino final, o castelo Malatestiano de Montefiore Conca. A sensação de que valeu a pena o esforço torna-se ainda mais intensa quando a bela imagem histórica do castelo de Montefiore, construído em 1337, reflete aos olhos. A paisagem vista do local é deslumbrante.

Paisagens de Riccione, Rimini

– Cippo de Carpegna, Rimini (115 km)
Este passeio é para os ciclistas mais experientes. O trajeto possui extensão de 115 km e chega a 1.344 metros acima do mar. O percurso começa próximo ao centro comercial de Le Befane, segue para via Coriano, até chegar ao primeiro cruzamento de Montelicciano. Lá, já é possível avistar a pitoresca cidade de Montecerignone. A poucas centenas de metros de distância, o desafiador Monte Cippo e seus 1000 metros de altitude sugere muita determinação e força nas pernas para a subida.

Rimini, cidade onde nasceu o cineasta italiano Federico Fellini, tem infraestrutura completa para receber ciclistas – desde oficinas, locais para aluguel e hotéis dedicados ao esporte até estacionamentos de bicicletas.

Paisagem da cidade de Catollica, Rimini

roteiro de bicicleta

Para mais detalhes, acesse:
www.italybiketour.it
www.clubedecicloturismo.com.br

Que tal?! Se animou a embarcar nesta aventura?! Então, pé na estrada!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Não deixe de ler todos os nossos posts com dicas da Itália em geral, bem como de conhecer o nosso “Roteiros de 7 dias em Roma e arredores“!

guia de roma

E aqui você encontra um índice de todos os posts sobre a Itália, pra facilitar a sua vida.

Boa viagem!

✈ Continue sua viagem aqui:

* Dicas enviadas pela assessoria de imprensa. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Oi Ana catarina, aqui na Itália é mesmo uma delícia passear de bike. Eu passei as férias perto de San Marino e na região da Emília Romagna é bastante comum fazerem percursos longos. Além da segurança, claro. Pois os motoristas são mt cautelosos e respeitam as bicicletas. Eu tenho um blog e escrevo sobre viagens (também gastronomia, cultura e moda). Quando der, venha dar uma olhada. Um abraço e parabéns pelo seu trabalho, Denya

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here