Hospedagem em Veneza boa e barata

Veneza foi um dos lugares mais fantásticos que já fui na vida. Já fui 3 vezes, AMO! No entanto, encontrar hospedagem em Veneza que seja boa e barata é uma árdua tarefa nesta cidade cinematográfica.

Desta forma, vamos aqui dar uma dica de um hostel que é bonzinho e, ao mesmo tempo, bem localizado. Afinal, é muito importante observar a localização do hotel.

Por exemplo, sempre que for reservar um hotel na cidade tem que observar o endereço. Veja se está escrito Veneza Mestre, porque não é a mesma coisa que “Veneza”. A Veneza turística é Veneza Santa Luzia, a “Mestre” é uma cidade que fica ao lado (mais industrial).

De fato, lá você encontra hospedagem mais em conta e, de trem para Veneza, são uns 15 minutos. Como a estação de Veneza é quase dentro do Grande Canal, não é muito problema. No entanto, se quer ficar em VENEZA mesmo, tome esse cuidado.

Vamos à dica!

dicas de Veneza

Hospedagem em Veneza boa e barata

Então, em uma das vezes que fomos, nós ficamos em um hostel (albergue), que é simples, porém é direitinho e com um preço muito razoável para Veneza, que é muito cara. É o Alloggi Agli Artisti.

A entrada ‘assusta’ um pouco, pois não faz jus ao que encontramos lá dentro. Apesar de não ser o melhor hostel que já ficamos, ele fica no coração da cidade. Portanto, se você quer curtir aquela Veneza bem turística, estando há poucos metros, por exemplo, da Estação Santa Lucia – e quer gastar pouco – , este pode ser uma boa opção.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Não espere luxo, mas eles oferecem quartos individuais e duplos também. Nós ficamos num quarto quádruplo, pois estávamos com mais dois amigos.

hospedagem em Veneza

Informações úteis:

Alloggi Agli Artisti

  • Endereço: Calle Priuli dei Cavalletti, 99
  • Preço: a partir de 40 euros

Reservas e mais informações aqui!

Mais dica de Veneza aqui:

guia de roma

E na hora de começar a organizar a sua viagem, não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Veneza e da Itália em geral, conhecer o nosso “Roteiros de 7 dias em Roma e Arredores” e nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

Aqui você encontra um índice de todos os posts sobre a Itália, pra facilitar a sua vida.

Boa viagem!

Veneza Itália

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

23 COMENTÁRIOS

  1. Vale a pena também procurar por hotéis no Lido de Veneza (Lido Norte). Já fiquei lá e foi uma ótima opção. É uma ilha basicamente residencial, pode se acessar de carro pelo Ferri e tem praia, e o deslocamento até Veneza é feito com o transporte tradicional pela água.

  2. Vou a Italia, vou ficar em Roma mas gostaria de dicas de roteiros, passeios, como me deslocar e também dicas de Portugal.
    Obrigada.

    • Raquel, isso tudo que vc quer já tem aqui no blog. Dê uma pesquisada. Olhe tb nos comentários das pessoas, pq aí tb tem dicas.
      Qq coisa, estamos aí.
      Boa viagem!!!

  3. DICA:

    Sobre o tratado de Schengen vale a pena acessar o link abaixo para não gastar dinheiro com seguro desnecessariamente.

    http://www.flot.com.br/utilidades/comunicado.htm

    Consulte o Ministério da Saúde, setor de acordos internacionais (SEAUD) do seu Estado e você consegue uma declaração que vale como o seguro. Você tem que contribuir com o INSS.

    Nem adianta tentar alguma informação em consulados, você só vai perder teu tempo e vai escutar que tem que adquirir o seguro.

  4. ROTEIRO pela Itália

    Acabei de fazer o seguinte roteiro:

    Terça – chegada de São Paulo-GRU em Roma-FCO (pela TAP) 15:00hs (horário local).
    Depois de 13 hs de vôo (total incluindo conexões) peguei um taxi para o hotel. Resto da tarde e noite livre para uma caminhada e jantar.

    Quarta – Coliseo, Palatino, Fórum Romano, Fontana di Trevi, Phanteon e jantar e cervejas no Campo di Fiori (tudo na sequência acima).

    Quinta – Vaticano (lá é enorme, vá com tempo e se o objetivo não é turismo religioso não vá na quarta pq tem audiência pública do Papa) e Castelo de Sant´angelo. Fui até o Termini e comprei passagem para Florença de trem.

    Sexta – viagem para Florença (1:30 hs – € 42,00). Visitei a Accademia, Uffizi (€ 10,00 cada), catedral, palácio vecchio e ponte vecchio. Comprei passagem de trem para Pisa.

    Sábado – Viagem para Pisa (1:00 h – o trem vai parando). Visitei a torre e o mercado que fica junto. Passeio pela cidade e volta para Roma (3:30 hs de viagem).

    OBS: Se vc pegar um trem na Itália entre cidades que muda de Estado (ex: Roma – Florença) NÃO precisa VALIDAR o bilhete.

    Agora, se o trem é entre cidades no mesmo Estado (ex: Florença – Pisa) PRECISA validar o bilhete, senão paga multa e se não quiser para a multa os caras te pôe prá fora do trem no meio do caminho.

    Na dúvida valide todo e qualque bilhete, ou informe-se antes de entrar no trem. A multa é cara e os trens são pontuais.

    Domingo – Fiquei como o dia livre, descansando. Tinha mais um monte de coisas para visitar, mas eu iria que sair do hotel às 3:30 hs de segunda para voltar ao Brasil e encarar mais 13 ou 14 hs de vôo.
    Nesse horário não há metro, então só sobra pegar um taxi até o aeroporto. Como no Brasil o valor da corrida varia dependendo do dia da semana e da hora. O melhor é pedir reserva com antecedência no hotel e combinar um preço fixo.

  5. Pessoal, eu e minha esposa estaremos fazendo uma viagem em maio/2010 comemorando 20 anos de casados para Italia e França. Valeu muito as dicas, principalmente de roteiros detalhados. Vão nos ajudar muito, certamente. Muito Obrigado a todos. Se tiverem mais dicas me enviem.

  6. Ola
    Meu nome é Carina Pereira, pretendo viajar de férias para veneza, um amigo deu-me o link do teu blog.
    Será que me podes dar um dica que hostel, em conta preço/qualidade.

    Obrigada!

  7. Acabei de volta de veneza, passei dois dias e foram suficientes. Uma grande dica de quem chega no aeroporto como eu e pegar o onibus ate a cidade ao inves do barco. Eu cheguei e peguei direto o barco achando que fosse melhor pagamos 13 euros, andamos ate pegar o barco uns 10 min, a viagem demorou 1h e sem ar condicionado muito quente e ainda tivemos que pegar outro vaporeto ate perto do hotel sem contar que achei ruim com malas nos barcos. E ainda tivemos que pagar 6,50 pelo vaporeto achei caro imagine cada viajem de vaporeto 6,50 tem passe de um dia mas mesmo assim achei caro .Fizemos tudo a pé.
    Durante nossa estada fomos ate a piazza de roma onde saem os onibus descobrimos que o onibus para o aeroporto era 3 euros e demorava p chegar 30 min e com ar nossa muito melhor e ainda fomos andando do nosso hotel e no aeroporto para na entrada nao precisa andar. Uma boa opção e ficar em hotel proximo a nesse local pois da p fazer tudo andando e depois p pegar o onibus tb e perto.
    Abçs

  8. Oi Gente, voltei agora da Europa. Passei por Portugal, Inglaterra, França e Itália. Gostaria de começar por dizer que não é um ano bom para viagens a Europa sobretudo a Inglaterra devido aos Jogos Olimpicos pois tudo está dobrando e triplicando, espero que tudo volte ao normal depois desta data. Quanto as saídas dos aeroportos como Charles de Gaulle em Paris, Fiumicino ou Ciampino em Roma e Marco Polo em Veneza é importante pegar informação sobre como chega o cidadão normal nestes lugares pois conseguimos entrar e sair sem pagar aqueles valores exorbitantes que taxam os turistas inclusive tive uma discussão com uma atendente sobre o valor do transporte pois me queria vender um transfer de 9 Euros enquanto havia um ônibus normal de 1,30 Euros em Venezza. É só perguntar e você descobre possibilidades mais baratas. Para e de Fiumicino e Ciampino há transfer de ônibus por 6,00 Euros se tiver muita bagagem senão um trem comum que te leva direto a Roma Termini e de lá pode pegar ônibus para todos os bairros de Roma. Roma Termini é uma excelente referencia para chegar ou sair para aeroportos e ou outras cidades além de poder chegar a pé a todos os monumentos importantes como o Coliseu, Fontana de Trevi e outros. Também do Roma termini tem um Ônibus que por 1,00Euro televa ao Vaticano e de volta por 1,00 euro é o número 40 creio. Quando for alugar albergue e ou hotel vejam bem quais aéreas se alojam para bem desfrutar das cidades sem custos desnecessários que desestabiliza o orçamento. Sobretudo não saque dinheiro na loja da Forex do Roma Termini pois você paga uma taxa para uns e outras para outros cuidado!!!! Em Veneza alugue um albergue ou hotel perto da Roma Piazzale pois pode ir a pé e ou optar se quer pegar transporte ou não e quando dizem “com vista para São Marcos” cuidado pois se for de outra ilha pagará não mais 6,90 mas 12,90 por cada vez que pegar o táxi e fica caro se avaliarmos o valor do EURO!!!!!

  9. Ola
    Irei p/ Europa com meu marido em outubro: Oktoberfest(munique), Italia, Paris e Londres (nao sei a ordem ainda). Na italia queremos Veneza 3 dias e + 1 destino, o que vc sugere? pensei em Roma ou Firenze. E sabe indicar hotelzinho nao tao caro com boa localizacao?
    obrigada

  10. Observei, ao simular reservas em Veneza, que durante o fim de semana os preços variam bastante, até 20 euros por quarto, em relação aos dias da semana.

  11. Tenho procurado em mestre e também troppo caro.

    Veneza é tutto inflacionado.

    Vi hotéis 3 estrelas que pareciam um chiqueiro pelo booking e carissimos.

    Estou achando bem difícil achar algo senão conseguir irei ficar em outra cidade e fazer bate volta em veneza.

  12. Olá, vou com minha familia em julho para a Itália… faremos 4 dias na região da Toscana (Florença), ví várias dicas acima sobre roteiros, mas nenhum especifico para essa região. Tem algumas dicas?

    • Leia o post Roteiro de 10 dias na Itália, pois tem dicas de lá, além dos posts de Florença e Pisa. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here