Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 10/02/2020

A primavera é uma das estações mais bonitas na Europa.

Nem sempre tenho a oportunidade de ir pra lá nesta estação, por conta de trabalho e disponibilidade de viajar. Geralmente, vamos no inverno.

Não tenho problemas com o frio e, mesmo sem folhas, as paisagens são bonitas. Mas, na primavera… Como fica mais bonito!

O verde parece ressurgir de onde menos se espera, as flores estão em toda parte, em todo jardim, em todas as árvores, até nos terrenos que parecem abandonados!

Então, em minha recente passagem por Portugal, meu país, tive a sorte de ver lindas paisagens, quase sempre muito coloridas e perfumadas.

Como um presente, deixo vocês com algumas imagens de tal beleza.

Espero que um dia todos possam conhecer a primavera em Portugal.

Boa viagem!

IMG 9114 - Primavera em Portugal - olhares

IMG 0342 - Primavera em Portugal - olharesIMG 8896 - Primavera em Portugal - olhares     IMG 9268 - Primavera em Portugal - olhares IMG 8637 - Primavera em Portugal - olhares  IMG 8831 - Primavera em Portugal - olhares IMG 8843 - Primavera em Portugal - olhares IMG 8845 - Primavera em Portugal - olhares IMG 8975 - Primavera em Portugal - olharesIMG 8970 - Primavera em Portugal - olhares     IMG 8978 - Primavera em Portugal - olhares IMG 8986 - Primavera em Portugal - olhares     IMG 9251 - Primavera em Portugal - olhares    IMG 9140 - Primavera em Portugal - olhares IMG 9261 - Primavera em Portugal - olhares IMG 9452 - Primavera em Portugal - olhares IMG 0093 - Primavera em Portugal - olhares  IMG 0466 - Primavera em Portugal - olhares IMG 8619 - Primavera em Portugal - olharesIMG 0473 - Primavera em Portugal - olhares IMG 0490 - Primavera em Portugal - olhares IMG 0524 - Primavera em Portugal - olhares IMG 0792 - Primavera em Portugal - olhares IMG 0803 - Primavera em Portugal - olhares IMG 0898 - Primavera em Portugal - olhares

Não deixe de ler todos os nossos demais posts sobre Portugal.

Viajei desta vez a convite da Agência Regional de Promoção Turística Porto & Norte de Portugal, Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal e da TAP – Transportes Aéreos Portugueses – em parceria com o Portal de Turismo Embarque na Viagem.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
0 Comentários
  1. Olá Ana,
    Estaremos viajando para Portugal dia 18 de abril com retorno dia 3 de maio de 2014. Achamos excelente seu roteiro por Lisboa e arredores pois vai de encontro com o que havíamos planejado. Ficaremos do dia 19 a 21 em Lisboa e após iríamos de trem até o Porto e lá pensamos em alugar um carro e visitar os locais indicados.Gostaria de algumas dicas suas quanto a o aluguel de carro. O que é importante saber no momento da locação para não ter surpresas, e se vale a pena devolver o carro em Lisboa. É nossa primeira viagem sozinhos e como já temos mais de 60 anos, seria importante que viajássemos com tranquilidade.
    Agradeço a sua atenção.
    Edilse

    1. Não há muito o que dizer sobre isso, apenas que alugue com cobertura completa de seguros. Eu devolveria em Lisboa, pois poderia aproveitar para fazer passeios no caminho, mas isso é uma decisão de vocês. Boa viagem!

  2. Ana,

    É tão bom ver uma boa página de uma portuguesa com boa, completa mas simples informação sobre Portugal! Afinal o nosso país têm tanto potencial não é?
    Parabéns pelas fotografias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *