Onde ficar em Macaé: Hyatt Place

Nós estivemos, a convite, na inauguração oficial do Hyatt Place Macaé, no dia 12 de abril de 2018, hotel novinho em folha. Se você queria saber onde ficar em Macaé, agora já sabe!

Macaé é um mercado promissor na exploração de petróleo e gás, tendo o segundo maior parque hoteleiro do Estado, perdendo somente para a capital.

Na esteira do desenvolvimento trazido pelo petróleo, Macaé busca se fortalecer como destino turístico. E não será difícil: a cidade tem uma agenda cultural intensa, com cerca de 2 grandes eventos todo mês, além de muitos bares, restaurantes e lindas praias.

Além disso, tem uma localização privilegiada, estando na chamada Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, região famosa pelas lindas praias – e Macaé faz jus à fama.

E mais: uma parte do município de Macaé está localizado na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, onde, encontramos o Arraial do Sana, a cerca de 1:30h de carro. Local famoso pela sua natureza, cachoeiras e noites banhadas a boa música.

Então, quando você pensar em Macaé para passear com a família, talvez passar um fim de semana agradável curtindo as belezas da região, você não precisa nem procurar, porque já tem o seu hotel: Hyatt Place Macaé.

Hyatt Place Macaé

Onde ficar em Macaé: Hyatt Place

A categoria “Place”, dos hotéis Hyatt, é composta por uma hotelaria contemporânea, moderna, sem complicações, com hotéis onde o hóspede se sente em casa.

Os atendentes são super atenciosos e ‘multifuncionais’: a mesma pessoa fala com você em diversos locais do hotel, pois cada um dos funcionários está sempre cuidando de tudo, para que tudo esteja perfeito. Assim, quem fez o seu checkin pode te auxiliar em algo que precise no quarto ou te indicar points pela cidade ou mesmo te ajudar no restaurante ou a pedir uma agência de turismo que faça passeios. Isso te transmite uma familiaridade com o hotel que te deixa bem a vontade.

Pronto para atender ao viajante moderno – que espera rapidez e eficiência, mas sem frescuras – o hotel Hyatt Place Macaé te oferece Wi-Fi grátis e de qualidade em todas as suas dependências (inclusive nos quartos), rapidez no check-in e check-out e café da manhã incluso.

Hyatt Place Macaé

Localização do Hyatt Macaé

O Hyatt Place é o seu lugar onde ficar em Macaé, pois ele está situado bem em frente à praia Cavaleiros, uma praia de 1,5 km de extensão, famosa pelos bares e restaurantes da orla.

Essa praia, na verdade, é uma faixa de areia única juntamente com outras duas praias conhecidas na cidade, estando entra a praia do Campista e a praia do Pecado, ambas acessíveis a pé.

Hyatt Hotel em Macaé

Pra quem tem disposição de acordar cedo, poderá desfrutar do nascer do sol, que acontece no mar bem em frente ao hotel.

Hotel para a família TODA – inclusive pet friendly

O hotel Hyatt Place Macaé é uma ótima opção para quem está viajando com a família. Ele conta com 19 apartamentos triplos, assim como apartamentos que podem ser ligados por uma porta, para famílias numerosas.

Para as crianças, o Hyatt oferece menu infantil, além de kit berço e cadeira de alimentação.

E mais: onde ficar em Macaé se você está viajando com seu filho canino?? No Hyatt Place! O hotel é pet friendly, ou seja, aceita o seu cãozinho (ou o gatinho). Para recebê-lo, o quarto é abastecido com um tapete especial para as necessidades do bichinho e ele recebe todas as atenções e carinho dos funcionários (neste caso, tem-se um custo adicional na diária).

Quartos do Hyatt Place

Os quartos são realmente espaçosos e com várias opções para te deixar a vontade: uma cama confortável, um sofá confortável, mesinha para o sofá (que eu adorei e queria levar pra mim!), mesa de trabalho, armário, etc.

quarto Hyatt Place Macaé

quarto Hyatt Place Macaé

Além disso, diversos itens de conveniência também estão presentes, como tv com canais diversos, ferro e tábua de passar roupa, cafeteira com café solúvel cortesia, balde de gelo (existem máquinas de gelo gratuitas em alguns andares), frigobar e, importante para as mulheres: secador de cabelo ‘de verdade’. Ah, todos os dias são oferecidas duas garrafinhas de água mineral como cortesia.

quarto do Hyatt Place Macaé

Da janela – dependendo do quarto – tem-se uma bela vista da praia e da região. O quarto em que fiquei era na lateral, mas mesmo assim, como uma vista linda.

vista do quarto Hyatt Place Macaé

vista do quarto Hyatt Place Macaé

E o ar condicionado eu não poderia deixar de comentar: maravilhoso e absolutamente silencioso. Completando o quadro, os vidros anti-ruídos das janelas e a cortina black-out que realmente não deixa passar a luz, faz do quarto um local perfeito para uma bela noite de sono.

Café da manhã do hotel

O café da manhã funciona das 5:30 às 10h da manhã. O horário é bem extenso, para poder abranger todos os hóspedes, pois muitos saem bem cedo para o trabalho nas plataformas e portos. Então, se você quiser aproveitar bem o dia ou sair em algum passeio ou, ao contrário, quiser dormir até mais tarde, não terá problemas.

O café é bem completo, com diversas opções de bebidas (café, leite, diversos sucos, iogurtes), frutas, pães diversos, frios (queijos, presuntos), pão de queijo, linguiça, ovos mexidos… enfim, tudo o que um bom café da manhã tem que ter.

café da manhã hyatt place

café da manhã hyatt place

Você pode comer a vontade, sem pressa e sem multidão, pois o salão de café é amplo, com vários balcões com as comidas e bebidas.

café da manhã hyatt place

Restaurante e bar

O hotel dispõe de um restaurante e um bar, abertos tanto aos hóspedes quanto ao público em geral, sendo mais uma boa opção de gastronomia da cidade.

onde ficar em Macaé

O chef Silas Andrade é baiano e, portanto, faz uma adaptação da comida brasileira à gastronomia mundial, utilizando especialmente produtos locais, com base (mas não exclusivamente) em frutos do mar.

Pudemos provar um pouco da sua cozinha, quando tivemos um almoço maravilhoso no restaurante. Provamos os Dadinhos de Tapioca com molho agridoce de pimenta com maracujá; Salada Samburá (com tiras de salmão em crosta de gergelim); Risoto de Frutos do Mar; Moqueca de Peixe com Camarão; e Picanha Grelhada. De sobremesa, um maravilhoso Petit Gateau de doce de leite e sorvete de tapioca.

restaurante hyatt hotel macaé

Tudo maravilhoso, como não poderia deixar de ser, inclusive os sucos, super refrescantes.

restaurante hyatt hotel macaé

Piscina e academia

Outras dependências do Hyatt Place Macaé são a piscina e a academia. Ambas ficam na cobertura do hotel, no 6º andar. Uma vista linda.

piscina da cobertura hotel

A piscina fica aberta das 7h às 22h, tem piso térmico, que não deixa queimar os pés, e um bar, com espreguiçadeiras e mesas. Local ideal para tomar um sol com conforto e segurança.

piscina cobertura hotel

onde ficar em Macaé

Já a academia funciona 24h. Também fica no 6º andar, com os principais equipamentos de fitness, todos modernos, e com as esteiras, inclusive, se conectando à internet.

academia hotel hyatt place

Hyatt Place e Acessibilidade

Uma coisa bem legal do Hyatt Place é que o hotel é totalmente acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

Rampas, portas alargadas, quartos especiais – são 7 quartos preparados para cadeirantes – e, uma coisa que eu nunca tinha visto em lugar nenhum: uma cadeira especial para que a pessoa com deficiência possa entrar na piscina. Achei o máximo!

hotel acessível Hyatt Place

E em todos os elevadores têm, na entrada, o piso tátil para deficientes visuais.

Hyatt Place e Sustentabilidade

O hotel tem uma grande preocupação com a sustentabilidade, incorporando esse elemento em sua construção. Grande parte da água aquecida, por exemplo, utiliza placas solares. A água da chuva é reaproveitada para atividades como regas de plantas e lavagem de calçadas e pisos. As luzes em diversos ambientes são acionadas por sensores de movimento. O lixo é coletado separadamente, tendo como destino a reciclagem.

E o ar condicionado utiliza uma tecnologia de última geração (VRF), que reduz o uso da energia elétrica, é super eficiente e, o melhor: muito, mas muito silencioso! Ótimo pra dormir bem!

Hyatt: uma opção de lazer em Macaé

O grupo Hyatt de hotéis é um dos maiores grupos de hotelaria do mundo, com nada menos que 14 marcas, para todos os gostos e bolsos. São mais de 255 hotéis espalhados por todo o globo.

Então, você com certeza encontrará um que caberá em seu bolso e em seu estilo de viagem.

Em macaé, você já sabe onde se hospedar, neste hotel recém inaugurado, novinho e lindo!

inauguração de hotel em Macaé
Luciano Julio (Diretor regional de Operações para a América Latina das marcas Hyatt Place e Hyatt House) / Leo Anderson (Secretario de Turismo de Macaé) / Paula Lima (Gerente Geral, Hyatt Place Macaé) / Christophe Lorvo (Vice Presidente Regional para o Brasil da Hyatt Hotels & Resorts e Diretor Geral do Grand Hyatt Rio de Janeiro) / Alexandros Kallantzis (Head do Brasil da Elandis​)

O Hyatt Place Macaé é uma opção de lazer mesmo para quem é da região ou está só de passagem. Para quem quiser somente aproveitar das dependências do hotel, por exemplo, pode contratar o Day Use, que dá desconto de 30% sobre a tarifa do dia, com direito a usufruir de um apartamento e das áreas sociais do hotel, das 9h às 17h.

Quem quiser tomar um café da manhã sem estar hospedado, o breakfast é aberto ao público, pagando somente R$ 35,90, assim como o restaurante para almoço ou jantar.

Hyatt Place Macaé – Informações úteis

Agora, com certeza você já sabe onde ficar em Macaé!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here