Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 04/09/2020

A exatos 40 km de Washington DC está a pequena e encantadora cidade de Annapolis, capital do estado de Maryland.

Ela é um daqueles lugares que te deixam com a vontade de um dia, quem sabe, morar ali, pois é tudo muito bonitinho!

Annapolis possui apenas 38.000 habitantes e é possível conhecê-la praticamente toda a pé, mas, apesar disso, é lá que está concentrada a maior quantidades de edifícios históricos do século XVIII dos EUA.

Ou seja, é um pequeno tesouro da história colonial americana, aliás, a cidade foi entre 1738 e 1784 a capital do país.

=> Economia:  Seguro Viagem EUA (com desconto)

Chip de Internet Ilimitada nos EUA (com frete grátis)

O que fazer em Annapolis

dicas Annapolis - Annapolis, uma adorável surpresa a 40 km de Washington

Um dos motivos de orgulho da cidade é a presença da United States Naval Academy, uma das escolas militares mais antigas e concorridas do país, fundada em 1845.

o que fazer em annapolis - Annapolis, uma adorável surpresa a 40 km de Washington

Outra curiosidade sobre Annapolis é o fato dela ter o melhor siri (crab) americano, pois os bichinhos vivem na Chesapeake Bay que banha a cidade. Eu, pessoalmente, não gosto, mas quem aprecia, tem que experimentar.

O ideal é mesmo ir pra lá de carro, num trajeto que não leva mais do que 40 minutos para ser feito.

Assim que chegar, siga a cúpula branca que pertence ao Maryland Capitol House, que fica bem no Centro, pertinho de tudo que você poderá visitar.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. ? Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


bate e volta Washington - Annapolis, uma adorável surpresa a 40 km de Washington

Nessa parte mais central é onde estão concentrados o comércio, bares e restaurantes.

A arquitetura é praticamente toda de tijolinhos vermelhos. Foi lá, bem de frente para o pier, que almoçamos. Era uma bar/restaurante com o esporte como tema e comida italiana como carro-chefe do menu. Gostei bastante!

onde comer - Annapolis, uma adorável surpresa a 40 km de Washington

Se caminhar algumas quadras começará a entrar na parte residencial e é impossível não desenvolver um pequeno – grande no meu caso – sentimento de inveja, pois as casas são cada uma mais bonitinha do que as outra.

Percebem-se portas abertas, carros abertos nas ruas e vários outros sinais de tranquilidade e qualidade de vida.

É nessa região, na 186 Prince George Street, que fica a William Paca House & Garden, casa de um dos signatário da Declaração da Independência Americana.

o que visitar em Maryland - Annapolis, uma adorável surpresa a 40 km de Washington

o que visitar em Annapolis - Annapolis, uma adorável surpresa a 40 km de Washington

roteiro Annapolis - Annapolis, uma adorável surpresa a 40 km de Washington

Depois disso, pegamos o carro e fomos rodar pelo waterfront e pelas praias próximas, passando por outras áreas residenciais.

Para quem não sabe – e me incluo nisso – Annapolis é a capital nacional da vela (o esporte) e, vendo tantos embarcações, não foi difícil entender o porquê.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Annapolis, uma adorável surpresa a 40 km de WashingtonQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


o que ver em annapolis - Annapolis, uma adorável surpresa a 40 km de Washington

dicas de Annapolis - Annapolis, uma adorável surpresa a 40 km de Washington

Apesar de ser uma bate e volta perfeito a partir de Washington, confesso que senti pena de não ter podido ficar mais tempo. Annapolis foi realmente uma adorável surpresa e já não vejo a hora de voltar.

Surpreenda-se você também!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *