Home / Canadá / Au Sommet, veja Montreal do alto na mais nova atração da cidade

Au Sommet, veja Montreal do alto na mais nova atração da cidade

Em junho deste ano, uma nova atração turística abriu em Montreal, o Au Sommet, um observatório 360º que fica nos andares 45 e 46 do edifício Summit Place Ville Marie, no coração da cidade. Ele tem 188 metros de altura e só não é mais alto do que a cruz do Mount Royal, já que uma lei municipal proíbe que qualquer construção seja mais alta do que ela.

Para chegar até lá é preciso entrar numa espécie de centro comercial, o City Square Marie, onde se compra o ingresso e pega-se o elevador.

o que ver em Montreal: Au Sommet

A primeira parada é no 46º andar, que é um espaço minimalista, onde o destaque fica mesmo por conta do visual da cidade, em 360º.

Infelizmente, no dia que fomos o céu não estava totalmente azul, mas, ainda sim, a vista é excelente e pudemos ver lugares como o Estádio Olímpico, o Oratório de St. Joseph, as pontes Cartier e Champlain, o rio St. Lawrence… enfim, praticamente tudo!

dicas de montreal

viagem para Montreal

vista de Montreal

Do 46º fomos para o andar de baixo. Ali, além da paisagem (claro!), chama a atenção uma série de atividades que se pode fazer, fazendo da visita mais interativa e bem divertida.

Ao redor da enorme vidraça existem 55 tablets com vídeos, fotos e informações sobre Montreal, passeando por 11 temas diferentes: gastronomia, cultura, esporte, artes e outros, mas sempre pelos olhos de um morador local. É bem legal!

o que fazer em Montreal

A ideia com esse material áudio-visual é incentivar o visitante a explorar, assim que descer do observatório, uma outra Montreal: uma cidade que está além dos pontos turísticos tradicionais e que, em geral, é muito mais interessante.

Ao terminar de assistir cada vídeo, nós somos convidados a dar um “like” nele com a pulseira eletrônica que ganhamos antes da subida.

montreal dicas

E, por fim, existem ainda alguns monitores para que a gente escolha algumas “missões” para realizar na cidade, como, por exemplo, tirar uma selfie num dos assentos do Fórum de Montreal; tirar uma foto panorâmica da Place des Armes; encontrar a casa Ernest-Cormier (do primeiro ministro); comer um prato específico… enfim, várias atividades. Você escolhe 4 delas e, depois de escolhidas, a sua check list é impressa para que leve consigo e vá marcando o que já realizou. 🙂 Legal pra fazer em grupo, não?

o que visitar em Montreal

dicas do Canadá

Mas ainda tem mais: todas as fotos postadas em redes sociais com a hashtag #MTLGO ajudam a alimentar um outra parte da exposição visual que há lá. Ou seja, é uma visita bem interativa e divertida!

Por fim, a cereja do bolo: para quem quiser ter uma refeição nas alturas e ainda curtir um pouco do visual, no 44º andar, acessível sem a necessidade de ingresso, está o restaurante Les Enfants Terribles, o mais alto da cidade.

Em frente ao restaurante, tem um pequeno bar em um platô, onde se pode tomar uns drinks pegando sol e apreciando a vista. É lindo!

Canadá dicas

turista profissionalA TuristaProfBaby adorou a vista!

Informações úteis:

  • Endereço: 3 Place Ville Marie (entrada pela rua Cathcart)
  • Horário: de segunda a sábado das 10h às 18h e domingos das 11h às 18h (na alta temporada fecha às 20h)
  • Preço: CA$ 19 (adultos) – lembrando que para ir ao restaurante não paga.
  • Site: http://ausommetpvm.com/

Não deixe de ler todas as nossas outras dicas do Canadá!

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

Viagem de trem no Canadá: conheça as rotas imperdíveis

Viagem de trem no Canadá: dicas e rotas imperdíveis

Viajar de trem no Canadá é uma experiência única, ainda mais pela heterogeneidade de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *