Bagagem de viagem: conheça os melhores tipos!

Uma das dúvidas mais comuns entre os viajantes é sobre a bagagem de viagem… quais são os melhores tipos?

Até porque as opções são as mais diversas quando nos referimos aos tipos de mochila para viagem, de malas ou bolsas, que utilizamos para viajar.

Visando o conforto, estilo e funcionalidade que esses acessórios oferecem, fizemos especialmente este artigo com as melhores dicas de usabilidade para que todos possam escolher com tranquilidade a bagagem de viagem que mais combina com as preferências e necessidades de cada um.

Como comprar o Seguro viagem mais barato?

fronteira israel jordania - Bagagem de viagem: conheça os melhores tipos!
Atravessando a fronteira Israel-Jordânia com malas de rodinhas… rs

Bagagem de viagem

Apresentaremos neste artigo os variados tipos de bagagem de viagem comercializados no mercado, bem como as suas finalidades.

Então, falaremos das especificações e praticidades que as malas de rodinhas, de viagem de mão, as mochilas, as mochilas saco e trazem como bagagem de viagem.

Além das descrições dessas bolsas, mochilas e malas vamos trazer dicas de como escolher o melhor tipo de mochila para viagem para cada viajante, visando o tamanho e o peso ideal, quantidade de compartimentos, material de fabricação e muito mais.

Então leia o nosso até o final e conheça mais sobre esses acessórios para fazer uma viagem com conforto!

melhores mochilas de viagem - Bagagem de viagem: conheça os melhores tipos!
Veja aqui as melhores mochilas de viagem – Clique na foto para saber mais

Nós falaremos sobre:

Tipos de bagagem de viagem

Veja abaixo algumas opções de bagagem de viagem mais utilizadas pelos viajantes frequentes.

Malas de rodinhas

Quem se considera “mochileiro” não costuma utilizar as malas de rodinhas, mas essa é a nossa opção de bagagem de viagem – uma delas, aliás, pois geralmente viajamos com mais de uma.

As malas de rodinhas são perfeitas para quem passa muito tempo em rodoviárias e aeroportos, onde o chão é liso e ideal para o manuseio dessas bolsas. Nestes casos, as malas de rodinhas são altamente recomendáveis e mais confortáveis.

Ao utilizar malas de rodinhas, você não sente que está carregando peso, pois essa bagagem redistribui o esforço pelo corpo. Isso é uma grande vantagem, especialmente depois da viagem, quando a mala volta cheia de compras – e bem mais pesada.

Ela é ótima para aquelas pessoas que não podem levar muito peso consigo, seja nas mãos, seja nas costas.

Ao contrário da mochila, na mala você consegue organizar com mais praticidade as suas roupas, possibilitando a chegada delas ao destino desamassadas. Essa rigidez também permite maior segurança aos objetos frágeis, como vidros de perfume e garrafas de vinho.

Com modelos que podem variar conforme a quantidade de rodinhas confeccionadas no acessório, este tipo de mochila para viagem possibilita maior mobilidade ao viajante que leva um grande volume de bagagem.

As malas de rodinhas, porém, enfrentam dificuldade quando precisam ser arrastadas por lugares irregulares, como ruas de paralelepípedos, morros e escadas. Como a alça dá pouco suporte e a mala não foi feita para ser carregada na mão, os viajantes podem sentir incômodo por isso.

Algumas com preços bem acessíveis, esta mala pode ser comercializada no formato de duas rodinhas (modelo mais antigo) ou nos modelos “spin’‘, que embora mais caras, oferecem maior praticidade ao equilibrar o peso da bagagem por igual sobre quatro rodinhas.

Nós achamos muito melhores esses modelos com quatro jogos de rodinhas.

Então, analise bem as suas necessidades para fazer a compra de um desses modelos.

mala de rodinhas - Bagagem de viagem: conheça os melhores tipos!
As malas de rodinhas mais modernas são muito fáceis de empurrar com os 4 conjuntos de rodas – Clique na imagem para saber mais

Menu – TOPO

Bagagem de viagem de bordo

A bagagem de mão – ou mala de bordo – é cada vez mais utilizada e importante, porque as bagagem despachadas passaram a ser cobradas e ainda diminuíram o peso que se pode carregar.

Desta forma, um modelo mais compacto e fácil de transportar, as malas de viagem de mão são bem práticas e recomendadas para pessoas que viajam com bastante frequência e sempre levam uma quantidade de bagagem certa.

Disponibilizadas em diversas cores e também em variados materiais como couro ou tecido convencional, esse tipo de mochila para viagem é muito útil e promete agradar os mais variados gostos.

Então, escolha comprar uma mala de mão que sejam mais fáceis de carregar, também com rodinhas e com um bom volume interno.

bagagem de viagem - Bagagem de viagem: conheça os melhores tipos!
Escolha com cuidado sua bagagem de bordo, porque em muitas viagens ela poder[a ser a sua única companheira. Clique para mais informações

Menu – TOPO

Mochila para bagagem de bordo

Além das malas de rodinhas e as malas de bordo, também são comercializados no mercado mochilas interessantes para a bagagem de mão.

Elas são perfeitas para quem não dispensa a praticidade de levar uma bolsa menor nas costas e comprar um produto resistente e versátil para acompanhar nas suas aventuras.

As opções vendidas nas lojas são as mais diversas, com cores, zíper reforçado e até em modelos confeccionados em materiais à prova de água.

Ideal para guardar objetos de uso constante e pessoal, as mochilas para bagagem de mão vêm ganhando cada vez mais popularidade entre as pessoas que viajam com uma certa frequência e gostam de usar a mesma bolsa em diferentes ocasiões.

Inclusive, hoje é muito comum encontrar ótimas mochilas de rodinha que servem como bagagem de viagem.

Então sempre prefira verificar a tendência e a necessidade de escolher o tipo de bolsa perfeito para a sua viagem.

Saiba que algumas companhias de ônibus e aviões regras de bagagem despachada com limitações de tamanhos e pesos para bagagem de mão, portanto sempre confira as regras nos sites oficiais.

Não deixe de conhecer também as 10 melhores mochilas para viagem de 2022 e escolha a opção ideal para levar nas suas férias!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Menu – TOPO

Mochila saco

Baratas e muito versáteis, as mochilas saco são perfeitas para viajantes que amam se aventurar pelas mais diversas localidades.

Esse tipo de mochila para viagem possui a característica de ser compacta e fácil de guardar em um espacinho sobrando na mala, para que a bolsa seja prontamente desdobrada e usada com muita praticidade.

A mochila saco é comumente usada por aventureiros`, esportistas e quem gosta de acampar, já que essas bolsas são confeccionadas em materiais leves e costumam oferecer diversas funcionalidades.

Então escolha comprar este tipo de mochila para viagem se tem preferência por acessórios práticos e de baixo custo!

sacos para viajar - Bagagem de viagem: conheça os melhores tipos!
São vários tipos de bolsas de viagem – Clique na imagem para saber mais

Menu – TOPO

Como escolher a melhor bagagem de viagem

Agora que já vimos os diferentes tipos e as melhores mochilas para viagem existentes, leia ainda sobre algumas dicas de como escolher a bolsa ideal para as suas necessidades.

Veja o tamanho ideal para a bagagem de viagem

Escolher o tamanho ideal de uma mochila para viagem é mais importante do que se imagina.

Quando planejamos um passeio, é importante levar em consideração a quantidade de bagagem conforme os dias que formos passar longe de casa, e também a maneira como iremos nos deslocar até o destino.

E mais: é preciso levar em consideração o destino em que a gente vai e se ele é um bom local para compras. Se você é dos nossos, vai querer comprar lembranças, alguma bebida típica do local, algumas roupas para renovar o armário… Então, tem que pensar também no retorno.

Seja a forma de transporte por meio de aeroportos, rodoviárias ou até de carro, há sempre um limite de tamanho – e peso – da bagagem exigido.

Para que não acabe extrapolando esse valor e possamos fazer a viagem sem complicações, é importante analisar todos esses detalhes para que o passeio seja feito com conforto e muita diversão.

Menu – TOPO

Confira o peso máximo suportado pela bagagem de viagem

A capacidade de uma mochila para viagem ou de uma mala é medida conforme o volume suportado pela bolsa, isto é, dependendo do material usado em sua confecção, o acessório pode ser indicado para guardar objetos de 20 até 50 ou 70 litros, em casos de malas maiores.

Os modelos menores, como os de até 30 litros, são recomendados para quem usa a mochila para as necessidades do dia a dia ou para viagens de 1 ou 2 dias, no máximo.

As malas que suportam 50 litros ou mais, são ideais para pessoas que vão passar uma semana fora de casa, esses modelos têm a capacidade de guardar roupas e os utensílios individuais.

Mas é bom ter em mente que, para quem vai viajar de avião, há limitações de tamanhos e pesos de bagagens, tanto para voos internacionais quanto para nacionais. Veja quais são essas regras e planeje bem a sua viagem.

como arrumar a mala - Bagagem de viagem: conheça os melhores tipos!
Nossas `malinhas` em uma das grandes viagens à Europa

Menu – TOPO

Verifique a quantidade de compartimentos e divisões da sua bagagem de viagem

Atualmente, nós fazemos cada vez mais o uso de objetos e equipamentos menores que não podem ser deixados para trás quando iremos viajar a algum lugar distante.

E visando o armazenamento adequado e de fácil acesso de dispositivos eletrônicos como o celular, fones de ouvido, carregador e outros, é importante dar preferência a comprar uma mochila de viagem com bastante divisões e compartimentos.

Malas que possuem bolsos dianteiros que podem guardar cartões de acesso e chaves de casa também são ótimas escolhas para quem busca investir em uma bagagem que ofereça praticidade e versatilidade para o nosso dia a dia.

Então, pense em seus objetos e analise sempre a quantidade de compartimentos que o acessório apresenta antes de comprar.

Menu – TOPO

Para maior praticidade, veja se a mochila para viagem é impermeável

Para quem costuma acampar ou até se aventurar nas trilhas, é comum acabar enfrentando no mínimo um chuvisco durante a viagem.

A fim de evitar que os seus objetos pessoais molhem e até estraguem durante a caminhada, é de extrema importância optar por comprar uma bolsa confeccionada em material impermeável.

Atualmente, é possível encontrar mochilas ecológicas fabricadas com couro sintético e até nylon, que garante a impermeabilização da sua superfície e protege os seus dispositivos adequadamente guardados nos devidos compartimentos como o notebook de uma possível chuva.

Essa dica é especialmente para quem busca uma mochila de viagem.

728 x 90 - Bagagem de viagem: conheça os melhores tipos!

Menu – TOPO

Procure por uma bagagem de viagem com material resistente

Para comprar uma boa mochila para viagem ou uma mala, não basta se atentar à capacidade de peso, mas é importante verificar também se os materiais, o tecido e as costuras usadas na bolsa possuem uma estrutura reforçada para aguentar o tranco e carregar os seus objetos durante a viagem.

Além disso, em termos de mochilas de viagem, um modelo ergonômico pode, além de garantir um maior conforto às costas de quem usa, também ajudar na distribuição melhor do peso da bolsa e contribuir com a resistência do acessório contra rasgos.

Então, dê preferência aos produtos anatômicos e fabricados com tecidos de qualidade para ter uma bolsa com maior durabilidade.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Menu – TOPO

Pense em investir em uma bagagem de viagem com carregamento frontal

Uma mochila com carregamento ou bolso frontal, nada mais é do que o próprio nome sugere, uma mala prática que torna o acesso de objetos que usamos com mais frequência com a implementação de um compartimento que fica à sua frente.

Um bolso pequeno, o suficiente para guardar um celular, carteira, chaves e outros objetos de uso constante faz toda a diferença para que as pessoas não precisem revirar toda a mala para encontrar o dispositivo procurado.

Em geral, as mochilas já têm bolsos assim, mas algumas malas têm e outras não, portanto, vale prestar atenção nisso, veja se vale a pena para suas necessidades.

bagagem de viagem 1 - Bagagem de viagem: conheça os melhores tipos!
Exemplos de malas com e sem compartimento frontal – Clique na imagem para mais informações

Menu – TOPO

Escolha o tipo de mochila para viagem ideal para você!

Chegamos ao final do artigo e com a leitura desta matéria, vimos os diferentes tipos de mochila para viagem comercializados no mercado e as principais dicas de como escolher a melhor mala para atender todas as necessidades da sua viagem.

Apresentamos as mais variadas características como o tamanho, peso suportado, número de compartimentos para maior praticidade, escolha de uma bolsa com estruturas reforçadas com maior durabilidade e muito mais.

Concluindo, existem os mais diversos modelos de mochila para viagem disponibilizados no mercado para que todos possam fazer a escolha do produto que mais se adequa aos seus gostos e necessidades. Então não perca mais tempo e siga as nossas dicas para comprar o modelo ideal para te acompanhar nas suas viagens!

Menu – TOPO

Passagens aéreas internacionais

Se você está buscando passagens aéreas internacionais, se liga nesta dica!

Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar  as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo!

É muito, mas muito fácil de achar a melhor passagem e de fazer a compra, inclusive parcelada!

Pesquisar passagens aéreas internacionais

Menu – TOPO

Dica extra: Seguro Viagem Internacional

Nós temos indicado a todos para contratar um seguro viagem internacional quando for viajar para fora do Brasil. Sabemos que nem sempre é uma prática comum, mas existem alguns motivos fortes e grandes vantagens em contratar um seguro viagem.

É preciso pensar que não estamos livres de contratempos, como algum problema de saúde, algum acidente, ou mesmo a perda de bagagens e outros.

Um seguro viagem pode te ajudar em qualquer destes casos. Com um seguro, por exemplo, se acontecer algo de saúde você poderá ser atendido por um médico ou clínica particular, sem depender de hospital público em nenhum lugar do mundo!

Além disso, o valor é muito, mas muito baixo. O custo x benefício, neste caso, é muito vantajoso.

Cotação de Seguro Viagem com Desconto

Menu – TOPO

Outras dúvidas sobre melhores mochilas de viagem

Qual a melhor bagagem de viagem?

Existem muitas marcas boas, mas, além das marcas, você tem que ter várias questões em mente na hora de escolher a sua mala ou mochila de viagem.

Mochila é considerada bagagem de mão?

Em geral, uma mochila de mão pode ser levada como um artigo pessoal além de uma mala de bordo, mas isso depende do voo (se nacional ou internacional), da companhia aérea e do tamanho.

Quantos quilos eu posso levar na bagagem de viagem?

Em geral, as regras de bagagem nas companhias aéreas afirmam que podem ser levados 10 kg na bagagem de bordo e 23 quilos na bagagem despachada.

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

Deixe um comentário